Será que realmente temos amado a Jesus?

Read More

Vamos ao cinema?

Hoje recomendamos um filme para vocês. August Rush (O som do coraçao em versão brasileira) é um filme muito bonito baseado num romance.
Selecciona-mos um trexo desse filme pelo que achamos muito interessante. Tal como a musica, a Presença de Deus está em todo o lado, basta querer ouvir-la e vê-la. Muitos tentam retirar a Sua presença de nós e nos fazer passar por anormais e a todo o custo tirar a nossa fé, mas se preserverarmos em seguir Jesus, encontraremos a felicidade, tal como a historia do menino no trexo do filme, confiram abaixo.
O filme encontra-se na integra no youtube dividido em partes, ja sabe, pegue nas pipocas e vamos assistir ao filme.


Read More

A Aranha

Deus sempre responde a nossas orações. Basta confiar no que Ele irá fazer.

Read More

A história de João e Mário

Muitas vezes nos queixamos do nosso passado e atribuimos a razão de nossos fracassos aos maus exemplos que recebemos ou às más experiencias que vivenciamos.

Mas o nosso futuro está nas nossas mãos, se você teve maus exemplos ou experiencias más, aprenda com elas e mude o rumo da sua vida.

Não se deixe vencer pelos problemas, mas aproveite-os para vencer na vida. Depende de si!

OBS: Para visualizar o video desligue o som no fundo da página.

Read More

Seja Feliz


Durante um Seminário para casais, perguntaram a esposa:

-Seu marido lhe faz feliz?ele lhe faz feliz de verdade?

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança, ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa lhe respondeu com um "não", bem redondo...

"Não,não me faz feliz".

Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima quando veio a conclusão da resposta.

-Ele não me faz feliz...Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância,sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente... O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres e etc.

E assim poderia citar uma lista interminável. Às demais coisas eu chamo "experiências"; esqueço-me das experiências passageiras e vivo as que são eternas: amar,perdoar,ajudar,compreender,aceitar,consolar.

Lembro-me de viver de modo eterno.Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta: "você é feliz no seu casamento?" ou "você é feliz?" gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse a conclusão de todo seminário, como se esta fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana. Gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender:
"A felicidade está centrada em mim".

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor...

SEJA FELIZ! Mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

"Há um lugar onde os sonhos não se abortam,onde o temor não se enrijece,e que quando se perde é que se ganha;esse lugar é na presença de Deus".
Read More

A prisão da Raiva


Dois homens haviam compartilhado injusta prisão durante um longo tempo onde recebiam todo tipos de maltratos e humilhações. Uma vez livres, voltaram a se encontrar anos depois. Um deles perguntou ao outro:

- Alguma vez te lembras do carcereiro?

- Não, graças a Deus já esqueci de tudo - indagou o outro - E tu?

- Eu continuo a odia-los com todas as minhas forças - respondeu o outro.

Seu amigo olhou-o por uns instantes, e logo disse:

- Sinto muito por ti. Se isto é assim, significa que ainda te mantém preso.



A mágoa aprisiona até aqueles que vivem livres. Existe pessoas que vivem aprisionada em seus sentimentos de ódio pelo que alguém lhe tenha feito ou falado a seu respeito. Liberte-se! Perdoe e certamente se sentirá livre, ainda que viva em uma prisão.
Read More

Com o Tempo..

Uma linda mensagem para vocês reflectirem.

Read More

O Corvo e o Coelho




Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada.


Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:


-Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?


O corvo responde:


Claro, porque não?


O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa.


De repente uma raposa aparece e come o coelho.


Conclusão: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo. Só descanse quando você tiver conquistado todos os seus objectivos.
Read More

A Esperança


Uma criança brincava na areia da praia no amanhecer de um dia, de repente uma onda se levantou e desmanchou o castelo que construía.

Na verdade a maré aumentou e a criança se assustou com aquilo, começando a correr sem destino...Ainda assustada com a onda que poderia pegá-la, fugiu para a região desértica onde o Sol era escaldante, a pouca água que carregava findava e a sede era mui grande, e o Sol a molestava demasiadamente com miragens...Fraca e sem forças partiu em mais uma fuga desesperadora e se abrigou no crepúsculo. Na tenebrosa noite e na escuridão da floresta em que via espantos noturnos, o pânico lhe tomou pois, como toda criança, se amedrontou com o escuro. Apavorada em estado de choque, aquela criança escondeu se num rochedo alto, que sem saída, mas ali isolada, era aonde sentia pouco mais segura de tantas situações que passou.


O Amanhecer de um novo dia numa praia, simboliza que a noite já passou e as lágrimas eram para cessar, no momento, aliviado e construindo na areia da praia um castelo e de repente foi estedesmanchado pela onda...

Assim tem acontecido na vida de muitos, constroem uma esperança em cada amanhecer, em que sonha em ser de paz e tranqüilidade, mas tem sido o contrário, porquanto a maré de provas tem aumentado e assolado. E assim, uma onda de dúvida muitas vezes nos pega...


"Será que vale a pena, tudo isso? Não vou conseguir"


Essa dúvida nos joga numa região desértica aonde não encontramos nada além do Sol que
esperávamos ser de Justiça mas que se tornou escaldante e a água, que simboliza a fé em nossos corações, está findando. Em mais uma fuga desesperadora se abrigou no crepúsculo, que simboliza insegurança, indecisão e fragilidade. Beirou no obscuro, enfraquecendo ainda
mais na prova espiritual. Sobrou uma única saída que é se isolar de tudo e todos...Uma frieza de coração, desilusão de alma e uma depressão em sua mente são seqüelas que ficaram após tanto sofrimento.

Mas há uma saída! Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará.

Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Ele conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa. Há esperança para aquele que busca em Jesus Cristo uma nova vida!


Não importa o teu passado, nem as condições do presente momento. O Salvador de nossas almas disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Busque refugio em Jesus e sinta na sua alma a vida que Ele deu por você.
Ele só está à espera que você O convide a entrar na sua vida para a mudar por completo.
Coloque a sua vida nas mão de Jesus, Ele comandando a sua vida te conduzirá aos pastos verdejantes, não tenha medo, confie somente, pois ELE TE AMA MUITO!


Insirado no texto: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/edilaine_ccb/message/52
Read More

A medalha


Quando menino, ganhei uma medalha na escola como prêmio ao aluno que sabia ler melhor.
Senti-me feliz e estufei de orgulho. Quando a aula terminou voltei para casa correndo entrei na cozinha como um furacão.
A velha empregada, que estava conosco havia muitos anos, ocupava-se no fogão. Sem nada comentar fui direto a ela, dizendo-lhe:
- Aposto que sei ler melhor do que você.
E estendi-lhe o meu livro de leitura. Ela interrompeu o seu trabalho e tomou o volume.
Examinando cuidadosamente as páginas, terminou por gaguejar:
- Bem, meu filho...eu...eu não sei ler.
Fiquei atônito. Sabia que papai estava em seu escritório àquela hora e voei para lá. Ele ergueu a cabeça quando eu entrei, suando, com o rosto em fogo elhe disse:
- Imagine, papai, a Maria não sabe ler. E é uma velha. Eu, que ainda sou pequeno, já ganhei até medalha. Olhe só! !(Eu estufei o peito para frente para que ele visse o meu troféu,e comentei):
- Deve ser horrível não saber ler, não é, papai?
Com toda a tranqüilidade, meu pai ergueu-se, foi até uma estante e voltou de lá com um livro.
- Leia este livro para eu ver,meu filho. Foi maravilhoso você ter ganho a medalha. Leia para eu ouvir.
Não titubeei, abri o volume e olhei para o meu pai cheio de surpresa. As páginas continham o que pareciam ser centenas de pequenos rabiscos.
- Não posso, papai. Eu não entendo nada disto que está aqui.
- É um livro escrito em chinês,meu filho ...
Imediatamente me lembrei do que fizera a Maria e me senti envergonhado. Papai não disse mais nada e eu, pensativo, deixei o livro em sua escrivaninha e saí.
Até agora, toda vez que me sinto tentado a gabar-me por qualquer coisa que tenha feito, lembro-me do quanto ainda me falta aprender e digo de mim para comigo:
- Não se esqueça de que você não sabe ler chinês!

"Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado".

Muitas vezes somos exaltados pelo mundo e pensamos que somos os melhores e os maiores, fazendo do nosso próximo inferior. Isso acontece muito, as vezes sem nem nos darmos conta, principalmente quando somos elogiados em alguma coisa, ficamos a achar que por ter feito algo bem, já somos os melhores, e ninguém faz melhor do que nós.

Tome cuidado para não deixar o seu coração ficar orgulhoso e altivo. Jamais humilhe o seu próximo, seja humilde. O facto das pessoas não terem tido as mesmas oportunidades que você teve, não faz de você melhor que elas... Pois todos temos qualidades e defeitos. E você pode não saber falar "chinês"! Pense nisso!

Read More

POR QUE AS PESSOAS SOFREM?

— Vó, por que as pessoas sofrem?
— Como é, minha neta?
— Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?
— Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
—Vó... Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.
— É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?
—Não, Vovó.
— Você lembra da estorinha do Patinho Feio?
— Lembro.
— Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
— O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?
— Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.
— É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?
— É por isso! Viu como você é esperta?
— Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?
— Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?
—O que?
— Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
— Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?
— Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.
— É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?
— Não entendi, minha filha?
— Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro... Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?
— Todos nós somos, querida. Em parte.
— Ele vai descobrir quem ele é de verdade?
— Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.
— E aí viramos cisnes?
— Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.
— Aonde você vai?
— Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!
A boa vovó apenas sorriu!

Nossa vida é assim, como essa historia de criança, muitas vezes vivemos infelizes porque não vivemos aquilo que somos, queremos ser como os outros são ou como os outros gostariam que nós fossemos. Seja você mesmo, faça aquilo que realmente gosta de fazer, verá que será mais feliz!
Read More

A ÁGUIA, O CORVO E O PASTOR


A águia estava voando à procura de algo para comer quando em dado momento ela desceu das alturas, prendeu em suas garras um cordeirinho que acabara de nascer e foi-se embora com ele.

Pousado em uma árvore ali perto um corvo assistiu a tudo, ficou entusiasmado com o que acabara de presenciar, alçou vôo e se lançou como uma flecha sobre um carneiro que pastava pouco adiante, mas o fez de forma tão atabalhoada que acabou se enredando todo na lã do animal que pretendia transformar em presa, passando então a bater as asas desesperadamente, mas sem conseguir se libertar.

Ao perceber o que acontecia, o pastor do rebanho foi até onde o carneiro estava, recolheu o corvo, cortou a ponta de suas asas e o levou para casa, como presente aos filhos. E quando estes lhe perguntaram que ave era aquela, ele respondeu com ironia:

- Para mim ele é apenas um corvo, mas o coitado acredita que é uma águia.

Moral da história:

Procure fazer sempre aquilo para o qual você esteja preparado. Devemos agir segundo a nossa fé e não pela fé dos outros, pois cada um tem a sua fé, use-a porém com sabedoria, mediante a sua capacidade e conhecimento.

Fonte: http://amigodcristo.blogspot.com
Read More

Sem valor? - Melhor video de motivação

Gostei imenso desse video e estou passando para vocês:
Se você ficou desanimado por algum comentário negativo a seu respeito, se alguma vez alguem já te humilhou e falou que você não tem valor... confira esse video.... lute pelos seus sonhos, confie em si mesmo!

Read More

A libélula


Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago...
Certo dia surgiu um casulo...

E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.

E ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho...

Brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens...

E quando ela já tinha conhecido tudo...no alto de uma colina, avistou uma casa...
A casa do homem...e a libélula havia de conhecer a casa do homem...e foi voando pra lá....

E então, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha...

E nesse dia, uma grande festa era preparada

Um homem com um chapéu branco...grande...dava ordens para os criados...

Mas a libélula não se preocupou com isso, brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo...

Quando de repente, ela viu sobre a mesa...uma tigela cheia de nuvens!!!

E a libélula não resistiu, ela tinha adorado brincar nas nuvens...e mergulhou....

Mas quando ela mergulhou...ahhhhhhhh...aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar...ahhhhhh ...mais ela afundava....

E a libélula então começou a rezar, fazia promessas e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insetos voadores...e ela rezava e pedia...

Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, e ele não sabia que era a libélula rezando e quando olhou na tigela de claras em neve...arghhhh um inseto!!! E ele pegou a libélula e a atirou pela janela...

A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar...e quando ela se viu liberta...ahhhhh ela estava tão cansada que se virou pra Deus e disse:

- Eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insetos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã...
E a libélula adormeceu... Mas o que ela não sabia, e você também não sabe, é que as libélulas vivem apenas um dia... E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou....

Não deixe que o cansaço adormeça a sua fé. Deus nos dá 24 horas todos os dias, porque não separar uma hora desse dia para Jesus.Não deixe para amanhã, pois amanhã pode ser tarde!
Read More

Os olhos


Olá amigos, queria agradecer pelos lindos comentários que nos deixaram, é muito importante para nós sabermos a vossa opinião, nos traz sempre mais animo e vontade de continuar.
Para hoje escolhi essa mensagem enviada por um amigo:


Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!!!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!!!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!!! Então o seu namorado perguntou a ela: Agora que você pode ver, você se casa comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!!! Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego!!! O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:

Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...

Muitas vezes agimos assim como essa moça, não sabemos dar valor às pessoas que vivem ao nosso redor e as julgamos por sua aparencia, mas o verdadeiro amor não olha a preconceitos e nem a barreiras.
Medite, como você tem olhado as pessoas ao seu redor?
Read More

Primeiro Amor


Sabe quando você encontrou sua outra metade?

Aquele frio, calafrio na pele, uma necessidade de estar perto. Uma saudade incontrolável de não ver a hora de conversar, compartilhar momentos, sem perceber a hora se estendendo?

E quando você não a ver... Parece que as coisas não tem sentido, porque aquela pessoa é que faz dar sentido, é ela que faz valer a pena. Você não tem medo de nada. Você está disposto a enfrentar o que for por causa dela. Porque o que sente por ela te arrebata.

Sabe??

Bem acredito que nós, ou a grande maioria já sentiu isso por alguém.

Então te convido a olhar Jesus dessa maneira.

É uma experiência inusitada. Porque você, sentindo todos estes sintomas por Jesus, cada vez mais você sentirá Ele mais perto e você tem a total convicção que Ele jamais se afastará de você.

Ame-O, e não tenha medo.No fogo, na fé e na guerra, sempre!

Pois Ele tem sempre a porta aberta, esperando por você.


Fonte: http://comunidade.arcauniversal.com/group/cristianecardoso/forum/topics/amor-arrebatador-1
Read More

A nº 100!


A mensagem de hoje, é muito importante para nós, porque é a nº 100.

Em três meses de blog, Pérolas que Edificam, conseguiu chegar em objectivos que muitos blogs, com mais tempo, ainda não conseguiram... Mas ainda não chegamos ao nosso objectivo!


Queremos mais!

Mas isso foi tudo graças a vocês!

Sim, vocês que estão lendo agora essa mensagem, vocês que são seguidores e vocês que visitam diariamente o blog!

O nosso objectivo, não é só criar um blog grande em número, mas um blog que vai direto ao ponto que o nosso espírito precisa!

Por isso, nesta mensagem queremos que sejam vocês a falar! O que vocês acham do blog, o que gostam mais, e gostariam que mudassem. Porque o blog é para vocês.


Obrigada por fazer possivel o blog existir, que Deus os abençoe abundantemnte.

Glenda e Alzira, autoras.
Read More

O Laço Azul


"Uma professora decidiu homenagear seus alunos do último ano colegial, dizendo a cada um deles a sua importância.
Ela chamou todos os alunos em frente à classe, um de cada vez. Primeiro, disse a eles como eram importantes para ela e para a classe. Então presenteou cada um deles com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas:
"Eu sou importante".
Depois, a professora resolveu desenvolver um trabalho com a classe para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria sobre a comunidade. Deu a cada aluno mais três laços e os instruiu para que saíssem e disseminassem a cerimônia de reconhecimento. Em seguida eles deveriam acompanhar os resultados, ver quem homenagear quem, e relatar à classe dentro de cerca de uma semana.
Um dos alunos foi até um executivo júnior de uma empresa próxima e o condecorou por ajudá-lo no planejamento de sua carreira. Então, deu-lhe dois outros laços e disse:
- Estamos fazendo um trabalho para a escola sobre reconhecimento, e gostaríamos que você procurasse alguém para homenagear, que o presenteasse com um laço azul, e que lhe desse outro laço para ela homenagear uma terceira pessoa, disseminando esta cerimônia de reconhecimento. Em seguida, por favor, procure-me novamente e conte-me o que aconteceu.
Mais tarde naquele dia, o executivo júnior procurou seu chefe, que, por falar nisso, era tido até então como um cara rabugento. Pediu ao chefe que se sentasse e disse-lhe que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu muito surpreso. O rapaz, perguntou-lhe se aceitaria o laço azul como presente e se permitia que ele o colocasse. Seu chefe surpreso disse:
-Bem certamente
O executivo júnior pegou o laço de fita azul e colocou-o no paletó do chefe bem em cima do coração. Ao dar ao chefe o último laço disse:
-O senhor me faz um favor? Receberia este outro laço e o passaria adiante homenageando outra pessoa? O garoto que me deu o laço está fazendo um trabalho para a escola e queremos que esta cerimônia de reconhecimento prossiga, para descobrir como ela influência as pessoas.
Naquela noite, ao chegar em casa, o chefe procurou seu filho de quatorze anos e pediu que se sentasse. Ele disse:
-Hoje me aconteceu uma coisa incrível. Estava em meu escritório e um dos executivos juniores entrou, disse que me admirava e me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo.
Então, ele prendeu este laço que diz "Eu sou importante" no meu paletó, bem sobre meu coração. Deu-me um outro laço e pediu-me que homenageasse uma outra pessoa. Esta noite, voltando para casa, comecei a pensar a quem homenagearia com este laço e pensei em você.
Quero homenagear você. Meus dias são muitos tumultuados e, quando chego em casa, não lhe dou muita atenção. Algumas vezes grito com você por não tirar boas notas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas de qualquer forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui e, bem dizer-lhe que você é importante para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante em minha vida.
Você é um grande garoto e eu amo você.
O sobressaltado garoto começou a soluçar, e não conseguia parar de chorar. Todo o seu corpo tremia. Ele olhou para o pai e disse através de lágrimas:
-Papai, eu planejava cometer o suicídio amanhã, porque achava que você não me amava.
Agora não preciso mais.
VOCÊ É IMPORTANTE"

postado por Nakson Gois em http://comunidade.arcauniversal.com/

Por vezes um mero reconhecimento pode mudar o rumo das coisas, aumentar a auto-estima, acalmar uma tempestade. Entregue um laço azul aquela pessoa que você reconhece tem sido muito importante na sua vida e diga-lhe o quanto ela é importante para você! Mostre o quanto você o/a AMA
Read More

O diário


Quando estamos com algum problema, uma das primeiras coisas que fazemos é procurar alguém intimo para desabafar, e para que este alguém de certa forma nos conforte. Porém, não é sempre que nos sentimos bem depois de desabar com alguém, por vezes parece que a pessoa a qual confiamos não nos entende e de certa forma acabamos ficando pior, depois de ter falado.
Uma das formas que algumas pessoas encontram para desabar, é através da escrita de um diário. Há muitos benefecios, pois além de ninguém te criticar, não se corre o risco de alguém espalhar os seus segredos, porque um papel não fala... Mas nem sempre esse metodo funciona.
Porém, existe uma maneira que você conseguira desabafar, ser ouvido, não ser criticado e ainda ganhar forças! O que é?

É a oração.

Muitos podem dizer que é uma perda de tempo... Mas eu não falo daquelas orações religiosas, repetitiva, onde você usa palavras de outras pessoas... Não!

A oração de que eu falo é totalmente diferente, pois nela você não fala, mas sim conversa com Deus!

E não há melhor pessoa, pois Ele nao te julga, Ele não diz que está sem tempo para os seus problemas...

Não tenha receios por não saber falar, simplesmente fale, pois Ele é a pessoa que mais quer te ouvir, consolar e dá forças

Experimente e você verá que não existe melhor diário!
Read More

O Barbeiro


Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo, como ele sempre fazia. Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro disse:

- Eu não acredito que Deus exista como você diz.

- Por que você diz isto? o cliente perguntou.

- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes e crianças abandonadas? Se Deus existisse não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para evitar uma discussão.

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.

Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

- Como assim, eles não existem? perguntou o barbeiro. Eu estou aqui e sou um barbeiro.

- Não! exclamou o cliente. Eles não existem porque se existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos, como aquele que está andando ali na rua.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.

- Exatamente. afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe. O que acontece é que as pessoas não O procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

Está à espera de quê, vá até Deus para que Ele possa mudar a sua vida e se entregue de todo o seu coração e de todo o seu ser.
Read More

Para Descontrair: Veja o que é um amigo de verdade

Amigo de verdade arrisca a propria vida para salvar o seu amigo do inimigo. E você? quais as conclusões que você tira das fotos abaixo?












Fonte: http://conteudo.arcauniversal.com/
Read More

A arte de resolver conflitos

*Por Terry Dob

O trem atraves

sava sacolejando os subúrbios de Tóquio numa modorrenta tarde de primavera.
Um dos vagões estava quase vazio: apenas algumas mulheres e idosos e um jovem lutador de Aikidô.
O jovem olhava, distraído, pela janela, a monotonia das casas sempre iguais e dos arbustos cobertos de poeira.
Chegando a uma estação as portas se abriram e, de repente, a quietude foi rompida por um homem que entrou cambaleando, gritando com violência palavras sem nexo.
Era um homem forte, com roupas de operário. Estava bêbado e imundo.
Aos berros, empurrou uma mulher que carregava um bebê ao colo e ela caiu sobre uma poltrona vazia. Felizmente nada aconteceu ao bebê.
O operário furioso agarrou a haste de metal no meio do vagão e tentou arranca-la. Dava para ver que uma das suas mãos estava ferida e sangrava.
O trem seguiu em frente, com os passageiros paralisados de medo e o jovem se levantou.
O lutador estava em excelente forma física. Treinava oito horas todos os dias, há quase três anos.
Gostava de lutar e se considerava bom de briga. O problema é que suas habilidades marciais nunca haviam sido testadas em um combate de verdade. Os alunos são proibidos de lutar, pois sabem que Aikidô "é a arte da reconciliação.
Aquele cuja mente deseja brigar perdeu o elo com o universo.
Por isso o jovem sempre evitava envolver-se em brigas, mas no fundo do coração, porém, desejava uma oportunidade legítima em que pudesse salvar os inocentes, destruindo os culpados.
Chegou o dia! Pensou consigo mesmo. Há pessoas correndo perigo e se eu não fizer alguma coisa é bem possível que elas acabem se ferindo.
O jovem se levantou e o bêbado percebeu a chance de canalizar sua ira.
Ah! Rugiu ele. Um valentão! Você está precisando de uma lição de boas maneiras!
O jovem lançou-lhe um olhar de desprezo.
Pretendia acabar com a sua raça, mas precisava esperar que ele o agredisse primeiro, por isso o provocou de forma insolente.
Agora chega! Gritou o bêbado. Você vai levar uma lição. E se preparou para atacar.
Mas, antes que ele pudesse se mexer, alguém deu um grito: Hei!
O jovem e o bêbado olharam para um velhinho japonês que estava sentado em um dos bancos.
Aquele minúsculo senhor vestia um quimono impecável e devia ter mais de setenta anos...
Não deu a menor atenção ao jovem, mas sorriu com alegria para o operário, como se tivesse um importante segredo para lhe contar.
Venha aqui disse o velhinho, num tom coloquial e amistoso. Venha conversar comigo insistiu, chamando-o com um aceno de mão.
O homenzarrão obedeceu, mas perguntou com aspereza: por que diabos vou conversar com você?
O velhinho continuou sorrindo. O que você andou bebendo? Perguntou, com olhar interessado.
Saquê rosnou de volta o operário e não é da sua conta!
Com muita ternura, o velhinho começou a falar da sua vida, do afeto que sentia pela esposa, das noites que sentavam num velho banco de madeira, no jardim, um ao lado do outro.
Ficamos olhando o pôr-do-sol e vendo como vai indo o nosso caquizeiro, comentou o velho mestre.
Pouco a pouco o operário foi relaxando e disse: é, é bom. Eu também gosto de caqui...
São deliciosos concordou o velho, sorrindo. E tenho certeza de que você também tem uma ótima esposa.
Não, falou o operário. Minha esposa morreu.


Suavemente, acompanhando o balanço do trem, aquele homenzarrão começou a chorar.
Eu não tenho esposa, não tenho casa, não tenho emprego. Eu só tenho vergonha de mim mesmo.


Lágrimas escorriam pelo seu rosto. E o jovem estava lá, com toda sua inocência juvenil, com toda a sua vontade de tornar o mundo melhor para se viver, sentindo-se, de repente, o pior dos homens.


O trem chegou à estação e o jovem desceu. Voltou-se para dar uma última olhada. O operário escarrapachara-se no banco e deitara a cabeça no colo do velhinho, que afagava com ternura seus cabelos emaranhados e sebosos.


Enquanto o trem se afastava, o jovem ficou meditando... O que pretendia resolver pela força foi alcançado com algumas palavras meigas. E aprendeu, através de uma lição viva, a arte de resolver conflitos.


Com nossa aprendizagem sempre queremos agir como um super homem usando da força para fazer justiça pelas proprias mãos, porém mt pouco é necessário, as palavras meigas continuam a ser o melhor meio de resolver os conflitos por mais dificeis que pareçam.


Começe hoje resolvendo os conflitos em sua casa, no seu trabalho, no seu grupo de amigos. Seja compreensivel e amável, vai ver que só tem a ganhar com isso...
Read More

A Opção é Acreditar

Esta mensagem, retirada do blog de uma amiga, me chamou a atenção pela simplicidade e sabedoria. Para os que acreditam e tomam a coragem de agir pelo seu sonho.
Que Deus Abençoe!

Read More

A face de Deus


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.
- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus pode ser vista em todas as pessoas e coisas, dependendo da maneira como nós olhamos. Se você que ver Deus, tem que O colocar primeiro dentro do seu coração e abrir a sua mente!
Read More

A Ostra e a Pérola



"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola !
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento.

A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras.
Read More

Feliz Ano Novo

Que o Novo Ano seja Cheio de Realizações e Conquistas para todos!

Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena