Quem sou deixa marca

Eu recebi esta linda mensagem, por email, de uma amiga. Eu já conhecia esta mensagem, mas sempre é bom voltar a lê-la :-)

E vamos continuar com essa campanha de reconhecimento! Envie esta mensagem a todas as pessoas que você deseja reconhecer.

Eu já estou fazendo a minha parte...



...pois quem VOCÊS são DEIXA MARCA!
Read More

Olhe para o Nelson

Quando Nelson Mandela foi preso, ele sabia que iria ficar naquela prisão por muito tempo. Ele acabou por ficar naquela cela por 27 anos. Muitas pessoas passariam ali todos aqueles anos a alimentar um rancor contra aqueles responsáveis pela sua captura, mas nada mais que isso.

Contudo, Mandela não culpou os seus captores. Ele passou todos aqueles anos a estudar e se preparar para mudar as mentes daqueles que apoiavam o apartheid.
É por isso que quando ele saiu da prisão ele não era um homem rancoroso e tampouco buscava vingança. Depois de ter melhorado o seu intelecto por 27 anos, ele estava agora pronto para mudar o país que ele tanto amava.

Como pode uma pessoa dizer que não há nada a fazer para solucionar o seu problema e que já fizeram tudo que poderiam ter feito para melhorar a situação.
Se um homem dentro de uma cela minúscula sem ter para onde ir durante 27 anos pode-se preparar para quando saísse daquela situação, com certeza também há algo que podemos fazer para mudar as nossas vidas. Se um homem normal como eu e você não culpou ninguém por estar naquela prisão mas fez algo para mudar o seu futuro, então também nos podemos fazer o mesmo.

Quando paramos de culpar as pessoas pelos nossos fracassos, é ai que a nossa vida começa a mudar. Isto é porque quando você começa a culpar todas as pessoas que você conhece, e até mesmo as que você não conhece pelas coisas que correm mal, você nunca irá conseguir mudar nada. Enquanto você fica apontando os dedos e culpando os outros pelos seus problemas, a sua vida só vai ficando pior.

É engraçado que quando você pergunta para algumas pessoas o que elas irão fazer para mudar de vida, elas só lhe dizem o que já fizeram. Elas pensam que porque já tentaram algumas coisas e falharam, isso lhes dá o direito de não precisar tentar mais.

Mas nós não estamos numa prisão, estamos? Com certeza existem pessoas com quem você nunca falou, lugares onde você nunca foi, e uma lista interminável de coisas que você nunca fez para poder mudar de vida. E é quando você começa a fazer tudo isto em vez de culpar todo o mundo ao seu redor, que o milagre acontece.

Nelson Mandela disse: “O dia chega a qualquer nação onde só existem duas opções; se submeter ou lutar.” Não passe a culpa para ninguém. Lute e as coisas mudarão por completo.

Fonte: iurd.pt

Read More

Eu te amo tanto!

Uma linda música, falando do amor de Deus.


Obs.: Desligue a música do final da página






Com fé.



Glenda.
Read More

Espaço Pessoal -As limitações


Se há oito meses atrás me dissessem que iria ter um blog juntamente com a Alzira, eu provavelmente não acreditaria.

Por quê? Porque eu nunca pensei que teria capacidade para “sustentar” um blog, eu não acreditava que poderia fazer isso.

É aí que está o problema de muita gente.

Nós não acreditamos que de facto podemos alcançar certa coisa e por isso criamos barreiras. Como por exemplo:

“Nossa! Abrir um negócio é meu sonho… Mas eu sou muito novo (ou muito velho)... Não, eu não posso.”

“Encontrar a minha cara-metade? É o que mais quero, ser feliz na minha vida sentimental… Mas sou tão feio/a, sou gordinho/a, baixinho/a … Quem vai me querer? É melhor deixar...”

“Conhecer de facto a Deus? É o meu maior desejo… Mas eu sou tão pecador/a, ah não tem jeito!”

A maioria das pessoas já predefiniu, para si mesmas, que são cheia de limitações e que não são capazes e por isso lançam fora os seus objectivos.

Eu as vezes ficava me perguntando, o porque das pessoas terem a maior facilidade de acreditar que são limitadas e a maior dificuldade de acreditar que são capazes.

Você sabe o motivo?

Porque, raramente tem alguém dizendo para elas “ Vai! Você é o melhor! Você vai conseguir!”

Pelo contrário, nessas horas ninguém nos apoia… Diferente de quando éramos crianças, onde tudo o que fazíamos era motivo de palmas e de nós chamarem de campeões, heróis e etc.

As vozes que ouvimos agora são “ vai dar tudo errado! Você vai falhar! Tem outros bem melhores que você!”

Mas a pior coisa que você pode fazer a si mesmo, é dar ouvidos a esse bombardeamento de palavras negativas e se limitar.

Por isso, se afaste destas vozes, que parecem ter um efeito ENORME nas nossas vidas e siga em frente, acredite em si.

Assim como eu fiz, derrube as barreiras impostas por si mesmo e coloque em prática, aquilo, que bem lá no fundo você sabe que é capaz.

Além do mais, tem aquela Pessoa mais especial do mundo, chamada Deus que te fez milhares de promessas dizendo para você ir em frente que Ele era e é contigo.

Então, hoje, você pode até não ter várias pessoas dizendo o quanto você é bonitinho, o quanto você é capaz, mas você tem o Dono do universo dizendo que é com você.

Tem algo melhor?

Glenda

Read More

7 Regras Para Casais


1- Nunca mencionaremos a palavra "divórcio".

2- Nunca traremos assuntos do passado que não mais importam no presente.

3- Nunca brigaremos em público ou na frente de nossos filhos.

4- Sempre daremos trégua um ao outro se o conflito se escalar a um nível prejudicial.

5- Nunca tocaremos um ao outro para agredir.

6- Nunca iremos para a cama com raiva um do outro.

7- O fracasso não é uma opção. Custe o que custar, resolveremos nossas diferenças.


Read More

Não saia do Espírito!

Li esta mensagem e achei muito forte! Por isso resolvi compartilhar aqui com vocês, não vamos sair do Espírito!







Confesso que eu fico muito tensa assistindo jogos da copa. O primeiro jogo eu me dei o luxo de não assistir e fui fazer uma faxina no material de trabalho da minha irmã. No segundo resolvi dormir (apesar de ter sido acordada as três vezes com fogos de artifício).
No finalzinho do jogo levantei e fui acompanhar. Justamente na hora da pancadaria. Era um chuta pra lá, deixa a perna pra cá, puxa a camisa daqui, empurra acolá e nesse bolo doido até Kaká entrou. E eu não sei se eu andei vendo coisa onde não existiu, mas a impressão que eu tive todo tempo é que o diabo queria tirá-lo do espírito. Sim! Eu não sei quem mais ali no time é Cristão, mas quem é mesmo o mais visado ??? Ele mesmo, Kaká. Ele que é sempre admiravelmente muito comedido. Estende a mão pede desculpas quando sofre uma "agressão" em campo, já dava sinais claros de irritação (aquela encenação do jogador costa-marfinense de levar a mãozinha no rosto simulando uma agressão foi de deixar qualquer ator hollywoodiano no chinelo) aí ele levou o 1º, o 2º cartão amarelo quando não teve jeito e o cartão vermelho saiu e com isso a impossibilidade de jogar a próxima partida.


Kaká não foi o primeiro e nem será o último. O diabo faz isso a todo instante: tenta nos tirar do espírito! Ele sabe que pra fazer a vontade dele nós precisamos entrar na carne, então o que ele precisa fazer é nos tirar do espírito. E pra isso ele usa qualquer situação. Até mesmo dentro da Igreja.


Desentendimentos dentro de grupos, vizinhos, pais, amigos, parentes, colegas de trabalho, chefe, motorista, cobrador (rs) Exagero ?! Não, infelizmente. Se você não vigiar até mesmo num simples ato de receber um troco errado no coletivo pode ser gerada uma situação com proporções constrangedoras. Um absurdo? Eu já vi brigas começar por motivos bem mais fúteis.


Você fica sabendo de um comentário com seu nome, e achando estar fazendo o certo vai tirar satisfação com fulano que fala que sicrano quem falou, aí você vai tirar pergunta com sicrano ... quando você se dá conta o balaio de gato já está formado (e o diabo gargalhando). Aí você resolve encerrar o assunto, mas como se o circo já ta armado? Tem certos assuntos que a única maneira de você encerrar é nem começar ...


Esteja com as antenas espirituais bem posicionadas e com a manutenção em dia (oração). Pra quando qualquer ruído tentar te tirar do espírito você imediatamente parar e deixar o Espírito Santo te conduzir. Eu cresci ouvindo mainha dizer "o diabo entra com sapatinho de lã pra ninguém perceber sua presença e depois que faz o estrago sai batendo lata".


Lembre-se "Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." Gálatas 5.16-18




Não leve cartão vermelho.




Em Cristo,


Read More

A tartaruga no poste


Enquanto suturava um ferimento na mão de um paciente idoso, o médico estabeleceu conversa com ele sobre o País e, como era inevitável, sobre o primeiro-ministro.
A certa altura o paciente disse:
- Bom, o senhor doutor sabe, o primeiro ministro é como uma tartaruga em cima dum poste...
Sem saber o que é que ele queria dizer, o médico perguntou o que queria dizer isso de uma tartaruga num poste.
E o paciente respondeu:
- É quando o senhor vai por uma estrada, e vê um poste com uma tartaruga tentando equilibrar-se no cimo dele. Isso é que é uma tartaruga num poste...
Perante a cara de interrogação do médico, o paciente acrescentou:
- Então é assim: O senhor doutor

- não entende como ela chegou lá;
- não acredita que ela esteja lá;
- sabe que ela não subiu até lá sozinha;
- sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- e não entende por que a colocaram lá !!!
Perante isto tudo o que temos que fazer é ajudá-la a descer e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima, definitivamente, não é o seu lugar!'

Muitas vezes somos tartarugas que não sabemos como subir o poste, não entendemos como chegar lá, não acreditamos que podemos chegar lá, pensamos que sozinhos nunca vamos conseguir, pensamos que esse lugar não é para nós e que não somos bons o suficiente para tal. O poste é o nosso objectivo mas sempre pensamos que é impossível.
Sempre vai ter pessoas que ache que você não tem capacidades e que você não vai fazer um bom trabalho lá, e vão tentar te puxar para baixo a qualquer custo.

Mas você pode!
Mesmo sem saber como, lute! vá em frente! Suba o poste! e não se preocupe com os comentários rsrsrsrs
Read More

A minha carta de amor para Deus

É muito comum vermos cartas de amor de namorado para namorada, de marido para mulher e etc.


Esta carta porém, é diferente, é para um grande amor, aliás o que esta em Primeiro entre todos os amores.




“Eu estava sozinha, procurei por amigos e não encontrei…


Eu estava rodeada de pessoas, mas na mais profunda solidão.


Eu não era uma pessoa nada atraente para qualquer um que procurasse uma boa amizade. Mas para Você não era assim…


Como dizia Gideão, eu era a pessoa mais pequena, mais insignificante… Eu era ninguém…


Havia tantas pessoas mais corajosas, mais capacitadas, pessoas muito melhores do que eu… Mas Você escolheu a mim. E aí foi quando eu senti e conheci o Seu amor tão sublime, tão maravilhoso!


Eu te conhecia de longe, até falava algumas vezes Contigo, mas nunca pensei que Você pudesse me amar tanto… Logo eu! Logo uma pessoa que não despertava interesse em ninguém e em nada.


E foi assim, que eu Te conheci de verdade.


Desde aí a minha vida nunca mais foi a mesma, tudo mudou, tudo foi diferente.


Eu, do meu jeito imperfeito, comecei a Te amar, a Te conhecer.


Hoje posso dizer que sou muito FELIZ! E se não fosse o Senhor, não sei onde estaria hoje.


Quero, através desta humilde e simples carta, dizer o quanto Tu és importante para mim e o quanto eu Te amo!


Eu quero estar para sempre junto a Ti. Quero Te ter sempre por perto, quero estar Contigo para sempre.


És TUDO na minha vida.


Com muito amor.


Sua filhinha e serva


Glenda.”


Se você também deseja escrever uma carta de amor para Deus e vê-la publicada aqui, envie um e-mail com a respectiva carta e uma foto sua para perolasqueedificam@gmail.com .


Com fé


Glenda


Read More

Testemunho de Mark do Casting Crowns

Um testemunho impressionante e muito tocante! Deus te escolheu, não desista nunca!

Parte 1



Parte 2


Parte 3
Read More

O Urso e o Ateu


Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolucao" havia criado. - Mas que arvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! - ia ele dizendo a ele mesmo. A medida em que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruido nos arbustos atras de si. Ele virou-se para olhar. Foi entao que viu um corpulento urso pardo caminhando na sua direcao. Ele disparou a correr o mais rapido que podia. Olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito proximo.
Ele aumentou a velocidade. Era tanto o seu medo que as lagrimas lhe vieram aos olhos. Olhou de novo por cima do ombro e o urso estava mais perto ainda. O seu coracao batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi entao que tropecou e caiu desamparado. Rolou no chao rapidamente e tentou levantar-se. So que o urso ja estava em cima dele, procurando prende-lo com uma das patas e tentando agredi-lo ferozmente com a outra.
Nesse exato momento o ateu exclamou: "Oh, meu Deus!..." O tempo parou. O urso ficou sem acao. O bosque mergulhou em silencio. Ate o rio parou de correr.
Uma luz clara comecou a brilhar, enquanto uma voz vinda do ceu dizia: "Tu negaste a minha existencia durante todos esses anos. Ensinaste a muita gente que eu nao existia e reduziste a minha criacao a um "acidente cosmico". Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fe em mim?"
O ateu olhou diretamente para a luz e disse: "Seria hipocrisia de minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristao. Mas, talvez, poderias transformar o urso em um cristao?!" "Muito bem", disse a voz, "farei o que pedes". A luz foi embora. O rio voltou a correr. Os sons da floresta voltaram.
E, entao, o urso recolheu as garras, fez uma pausa, se ajoelhou, abaixou a cabeca e falou: "Senhor, agradeco humildemente por esse alimento que me deste e que vou comer agora. Amem.


Muitas pessoas só se lembram de Jesus no momento da aflição e mesmo assim acham que podem enganar a Deus pensando que são mais espertas, na verdade não querem nada com Deus, só querem as bençãos e depois pulam fora. Pois é, esse acabou por ser devorado, normalmente são devorados pelo proprio ego, caindo nas proprias armadilhas, mas o milagre aconteceu, o urso tornou-se cristão rsrsrsrs

Read More

A Girafa - viver é um milagre


As girafas são os únicos membros de seu género e, juntas com os okapis, formam a família Giraffidae. Atualmente estão listadas nove subespécies de girafa, diferenciadas pela distribuição geográfica e pelo padrão das manchas. Essas várias subespécies de girafas agora habitam as terras secas ao sul do Saara. As girafas se distribuem em dois grupos: girafa-do-norte que são tricornes, isto é, com um corno nasal interocular e dois frontoparietais, apresentando pelagem predominantemente reticulada; e girafa-do-sul, sem corno nasal e a pelagem tem predominantemente malhas irregulares.
Os machos chegam a 5 metros de altura e com suas línguas preênseis que alcançam até 40 centímetros são capazes de pegar as folhas de acácias, por entre pontiagudos espinhos nos altos dos galhos, que são sua principal fonte de alimentação. Elas são capazes de comer as folhas das árvores até 6 metros de altura. Para poderem pastar, têm de afastar uma da outra as pernas dianteiras. Devido ao baixo teor nutritivo das folhas, as girafas precisam comer grandes quantidades e passam quase 20 horas por dia comendo. O comprimento do corpo pode ultrapassar os 2,25 metros e ainda possui uma cauda com 80 centímetros de comprimento, não contando com o pincel final. O seu peso pode ultrapassar os 500 quilogramas. Apesar do seu tamanho, a girafa pode atingir a velocidade de 47 km/h, suficiente para fugir de seus predadores.


Cabeça de uma girafa, por Silvio Tanaka, os seus pescoços são os maiores dos animais atuais. Por causa de seu pescoço comprido e rígido, o sistema vascular das girafas possui particularidades como válvulas especiais que permitem que o fluxo sanguíneo alcance o cérebro (bastante afastado de seu coração) quando levantam a cabeça e evitam vertigens quando elas a baixam.
As girafas, como todos os mamíferos, possuem sete vértebras cervicais. Os seus pescoços, entretanto, são os maiores dos animais atuais, pelo que é pouco flexível. Por causa de seu pescoço comprido e rígido, seu sistema vascular possui a fama de ser o responsável pela maior pressão sanguínea do reino animal. O coração tem dois orifícios: um que bombeia sangue para o pulmão e membros e outro que alimenta o cérebro com o líquido vermelho. Este último é fino, visto que os músculos são maiores, assim a força necessária para o bombeamento não é tão grande como se imagina. No entanto, quando a girafa tem de beber água, a pressão sanguínea da cabeça aumenta muito e só não a mata devido a duas particularidades excepcionais. Próximo ao cérebro, existe uma rede de vasos capilares que se ramificam em inúmeras veias menores dentro do crânio do animal. Eles servem para amortecer e distribuir essa sobrecarga de sangue jorrada pelo coração quando a girafa está com o pescoço abaixado. Além disso, uma veia grossa repleta de válvulas que retorna ao coração recebe parte do sangue bombeado. Quando o sangue pressiona demasiadamente os vasos da cabeça da girafa, ele é desviado para essa veia. Repleta de válvulas que se fecham com a passada do sangue, a veia alivia a pressão da cabeça e não deixa que o animal morra cada vez que deseja matar a sede.
Ambos os sexos possuem dois a quatro cornos curtos e recobertos por pele. O pêlo da girafa é fulvo (amarelo-tostado, alourado) ou rosado, com grandes manchas de cor amarronzada (exceto no ventre, onde o pêlo é branco). As manchas pardas possuem um padrão único para cada indivíduo e o auxilia a se mimetizar por entre as sombras das árvores onde habita. Essas manchas também concentram, debaixo da pele, vasos sanguíneos e são responsáveis pela manutenção da temperatura corporal adequada das girafas. Elas possuem pernas longas, sendo as dianteiras mais altas que as traseiras, e número reduzido de costelas. O tempo de vida de uma girafa é de aproximadamente 15 a 20 anos. O couro das pernas é mais rijo e comprime mais os membros da girafa do que no restante do corpo. Isso permite que o sangue não se espalhe pelo tecido e músculos das patas, fazendo-o retornar ao coração. Caso isso não acontecesse, as pernas da girafa acumulariam muito sangue por serem longas demais e acabariam matando o animal.
Leões, hienas e leopardos são predadores dos filhotes de girafas, mas os adultos possuem porte e velocidade suficientes para limitar o número de predadores. As girafas quase não emitem sons. A gestação dura 420 a 450 dias, nascendo só uma cria de cada vez com uma altura que oscila entre 1,5 e 1,7 metros. Seus chifres nascem soltos no crânio para que não machuquem a mãe durante sua saída do útero. Os chifres se fundem com o osso durante a infância e adolescência. Os filhotes de girafas caem de uma altura de quase 2 metros quando a mãe está de pé durante o nascimento, o que é freqüente. A vegetação da savana africana, entretanto, amortece a queda.
É um animal gregário constituindo rebanhos ou bandos pouco numerosos, andando rapidamente, a passo travado e associando-se aos antílopes e avestruzes nas savanas africanas ao sul do Saara.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Read More

A Fofoca e as Penas


"Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma vizinha. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia da história. A moça que foi alvo da fofoca ficou muito magoada e ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira. Ficou muito arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
- Vá até a praça do mercado – disse ele – compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene a galinha e solte as penas uma por uma pela rua.
Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que ele tinha pedido.
No dia seguinte, o sábio disse:
-Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispensado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
- Está vendo – disse o velho sábio – é fácil soltá-las, mas é impossível recolhê-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalhou, nunca se pode reverter o dano completamente."


Às vezes seria melhor ficar calado, do que falar sobre a vida dos outros, pois os danos podem ser irreparáveis, pense nisso antes de espalhar e se meter em fofocas. O "ouvi dizer" o "estou falando o que o outro falou" pode sair muito caro.

Muitas vezes, mesmo sem querer, damos inicio a uma historia que não sabemos como acabará, a nossa lingua é uma arma muito perigosa, por isso está escrito "Ora, a língua é fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (...) Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3:6-11
Tende cuidado e vigiai, o que tem saído de sua boca?
Read More

A Katana


A KATANA, espada dos Samurais, representa a honra e força dos guerreiros japoneses. As espadas dos Samurais são pessoais, feitas à mão em um processo artesanal.

A forja se faz da seguinte forma:

Primeiramente, o Ferreiro escolhe um “bom” pedaço de aço.

Corta-o no tamanho ideal para a lâmina da espada e o joga no fogo até ficar rubro. Com o aço amolecido pelo calor, o Ferreiro começa a desferir marretadas vigorosas para dar-lhe a forma desejada. Ainda quente, o aço é lançado em água fria, recebendo um choque térmico. O processo de Fogo, Marretada e Água fria se repete até que a forma desejada seja alcançada e possa ser polida e afiada. A explicação para os três processos é o seguinte:

Fogo – amolece o aço, dando-lhe flexibilidade.

Marreta – molda o aço, da forma como deseja o Ferreiro.

Água Fria – testa o aço. Ou seja, a função da água é testar a resistência do aço. Se ele é fraco, quando há o choque térmico, racha. Quando racha, indica que o aço é de péssima qualidade e só serve para o ferro velho. Mas, se o aço é bom, suporta fogo, pancadas e água fria, tornando-se ao final uma genuína arma de guerra.

Deste provém um bom KATANA.

Nós, cristãos, também somos forjados igualmente a um Katana. Se somos bons, suportamos as lutas, as adversidades e nos tornamos mais fortes. Se, ruins, “rachamos” e não servimos para a obra de Deus.

Um abraço cordial.

Bispo Natal Furucho

Publicado por Bispo Edir Macedo em http://blog.bispomacedo.com.br

Read More

A Harpa


Era uma vez um jovem de delicada saúde, e que nascera numa rica família. Ansiava obter a iluminação. Com este propósito, dedicou-se e se esforçou tanto que seus pés chegaram a sangrar.

Um dia alguém falou para o jovem: meu jovem, você já estudou harpa? Pois então deve saber que a harpa não produz música se suas cordas estiverem muito esticadas ou então frouxas demais. Ela produzirá música somente quando as cordas estiverem corretamente estiradas."

"O treinamento para a iluminação é exatamente como o ajuste das cordas da harpa. Você não pode alcançar a iluminação se deixar as cordas de sua mente estiradas ou frouxas demais. Deve estar sempre atento e agir sabiamente."


Você não pode alcançar a presença de Deus se você mantiver pensamentos rígido, ou se deixar relaxar. Temos que ficar na dependência de Deus, prontos para ouvir e praticar a palavra de Deus, sem fanatismo, mas desprendido de preconceitos.

Read More

Se me Tocares

Se me Tocares, Uma música para reflexão!

Muito bonita!

Read More

Ninguém é Insubstituível?

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL".

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim.

- E Beethoven ?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.....

O funcionário fala então:

- Ouvi essa história esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as pessoas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os seres humanos são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim INSUBSTITUÍVEIS.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.

Está na hora de reveremos os nossos conceitos e começarmos a pensar em como desenvolver o nosso talento focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências’.


Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.


Se você, ainda está focado a penas nas suas fraquezas, corre o risco de ser aquele tipo de pessoa, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo...

Imagina só! Teríamos perdido todos esses talentos


Portanto nunca esqueça:

Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!



Faça por onde!

Fonte: http://obreirasdaiurd.blogspot.com/
Read More

Pregação Bispo Guaracy_ Joel

Read More

Milionário X Crocodilo Australiano


Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos.

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?

Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões.

O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura o boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis.

Muita violência e emoção. Parecia um filme do crocodilo Dundee!

Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta:

- Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões?

- Obrigado, mas não quero seus carros e aviões.

Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:

- E as mansões?

- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

- Mas se você não quer nada o que ofereci, o que quer então?

E o homem respondeu irritado:

- Só quero encontrar quem EMPURROU na piscina!



Moral da história:
Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho.

Alguém que nos empurre, em certos casos, é útil na nossa vida.

Read More

De horroso a maravilhoso!

Muitos foram os que usaram a sua fé e subiram.
Mas lembre-se, o seu sacrifíciotermina quando o seu sonho estiver realizado.


Ele viu, ouviu e se ainda não desceu, está descendo!


Fique firme na fé. A maravilha está chegando!
Com fé.



Glenda
Read More

A Porta do Lado

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, ele disse que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom
 exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles? Dá aos montes.

Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail,um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça, para ser sincero.

Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

Autor desconhecido.
Read More

O que Realmente Importa nas Adversidades…


Vale o pensamento de Theodore Roosevelt: “Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se esforça corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realizações e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”

Read More

Os 5%

Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado, aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada.

Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou. Ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa.

Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.

Veja o que ele falou: “Prestem atenção, porque eu vou falar isso uma única vez”, disse, levantando a voz, e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala. O professor continuou: “Desde que comecei a lecionar – isso já faz muitos anos – descobri que nós, professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos, observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais. É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois, se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora. Então, teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo, sabendo ter investido nos melhores. Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.”

 

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre. Afinal, quem gostaria de, espontaneamente, ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje, não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não. Só o tempo dirá a que grupo pertencemos. Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos; se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.

Read More

O SÁBIO E O IMPERADOR




'
'
'
'
'
'
'
'
'

O Imperador Mahmud El-Ghazna passeava um dia com o sábio Ahmad Mussain, que tinha reputação de ler pensamentos. O Imperador, há algum tempo, vinha tentando que o sábio fizesse diante dele uma demonstração de sua capacidade. Como Ahmad se recusava a fazer a sua vontade, Mahmud havia decidido recorrer a um ardil para que o sábio, sem o perceber, exercesse seus extraordinários dotes na sua presença.

— Ahmad — chamou o Imperador.

— Que deseja, Senhor?

— Qual é o ofício do homem que está perto de nós?

— É um carpinteiro.

— Como se chama?

— Ahmad, como eu.

— Será que comeu alguma coisa doce recentemente?

— Sim, comeu.

Chamaram o homem e ele confirmou tudo o que o sábio havia dito. — Tu — disse o Imperador — te recusaste a fazer uma demonstração dos teus poderes na minha presença. Percebeste que te forcei, sem que o notasses, a demonstrar tua capacidade, e que o povo te transformaria num santo se eu contasse em público as revelações que me fizeste? Como é possível que continues ocultando a tua condição de sufi e pretendas passar por um homem qualquer?

— Não, absolutamente não.

— Então como pudeste responder minhas perguntas acertadamente?

— Facilmente, Senhor. Quando me chamaste, esse homem virou a cabeça, o que me indicou que seu nome era igual ao meu. Deduzi que era carpinteiro porque, neste bosque, só dirigia o olhar para árvores aproveitáveis. E sei que acabara de comer alguma coisa doce, porque vi que estava espantando as abelhas que procuravam pousar nos seus lábios. Lógica, meu Senhor. Nada de dons ocultos ou especiais.



Para ser sábio não tem que se possuir poderes especiais, basta uma boa observação!


Read More

O QUE É A VERDADE?


O rei se queixava de que todos os seus súditos eram mentirosos. Então, decidiu que faria todos dizerem à verdade. Quando as portas da cidade se abriram, havia uma forca, bem à vista. O guarda anunciou: “Quem entrar na cidade, terá de responder com verdade à pergunta formulada!”

Nasrudim, um sábio, entrou.

O guarda perguntou: “Aonde vai? Diga à verdade ou a alternativa é a morte!”

Nasrudim respondeu:”Vou ser enforcado naquela forca”.

O guarda replicou:”É mentira!”

Nasrudim insistiu:”Pois, muito bem, se eu disse uma mentira, enforque-me!”

O guarda todo confuso e angustiado suspirou:”Mas, se eu fizer isso, você terá dito à verdade”.

Nasrudim completa:”Exatamente, a sua VERDADE!”


Cada um tem a sua verdade, não se pode obrigar ninguém a assumir uma verdade, a verdade para uns não é a verdade para outros, porém uma é a VERDADE - JESUS - O Caminho a Verdade e a Vida!


Read More

A oração de Jesus por você

Você sabia que Jesus, quando esteve nesse mundo, fez uma oração por você?


Não acredita? Veja só:


“ (…) Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.
Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” João 17:20-26






Que privilegiados somos! Jesus orou por nós!


Com fé.


Glenda.
Read More

A Menina e a Areia


Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia. A menina perguntou: «Como se faz para manter um amor?» A mãe respondeu: «Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...»
A menina assim fez e reparou que quanto mais apertava a areia com a mão, mais ela se escapava. «Mamã, mas assim a areia cai!!!» «Eu sei, agora abre completamente a mão...» A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava. «Assim também não consigo mantê-la na minha mão!»
A mãe, sempre a sorrir, disse-lhe: «Agora pega outra vez num pouco de areia e mantem-na na mão semi-aberta como se fosse uma colher... Bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade».
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. «É assim que se faz durar um amor...»

Protecção não significa prisão!
Liberdade não significa libertinagem!

Read More

Pregação Chocante (Paul Washer)

Muito forte esta pregação! Reflictam pois o tempo está a chegar e não sabemos quando, mas pode ser a qualquer momento, portanto vamos vigiar!


Read More

Frases para reflexão



1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'


2 - 'Um com Deus é maioria.'


3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'


4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'


5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'


6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'


7 - 'A fé ri das impossibilidades.'


8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.


9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'


Um Desafio Para Você:


Se você não sentir
vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail
para frente....mas, somente se você realmente sentir que sim !


DECLARAÇÃO:


Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)
Read More

Quando me amei de verdade...


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que meu coração pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando o coloco a serviço a razão, se torna um grande e valioso aliado.Tudo isso é... Saber viver!!!

Fonte:
http://realizandoossonhosdedeus.blogspot.com/


Muitas vezes tentamos perdoar os outros, mas esquecemos que primeiro devemos perdoar a nós mesmos.
Muitas vezes tentamos amar os outros, mas esquecemos que primeiro devemos amar a nós mesmos.
Muitas vezes tentamos mudar os outros, mas esquecemos que primeiro devemos mudar a nós mesmos.
Read More

A Bíblia

Um vídeo muito interessante sobre a Bíblia.


Obs.: Desligue a música no final da página.




Fonte: http://joiasdavida.com/
Read More

Conquistando o impossível

Você pode conquistar o impossível!

Obs.: Desligue a música no final da página


Read More


Esta mensagem eu li na Fogueira Santa de Israel de Dezembro de 2009, e foi uma mensagem que me tocou muito.
Hoje, quando acordei, me lembrei dela e resolvi compartilha-la com vocês.




- Melissa, se você deseja ser surpreendida por Deus, você precisa surpreendê-Lo primeiro!


Isso quem me disse hoje foi meu pastor, após o término de uma reunião de obreiros. Essa palavra atingiu certeiro meu coração!


Durante a reunião estava pedindo pra Deus me mostrar qual seria meu sacrifício nesta FOGOROSA (Fogueira Dolorosa, rs), e depois desta palavra percebi que na verdade eu é que preciso surpreender a Deus! É bem verdade que Deus pede e que precisamos estar com o coração sensível à Sua voz para ouvir aquilo que nos é pedido, mas muito mais forte do que isso... É SURPREENDER A DEUS PARA PODER SER SURPREENDIDO POR ELE!!


Isso acontece quando não queremos nada em troca com o nosso sacrifício, quando a única coisa que desejamos é surpreendê-lo com nossa prova de amor. Quando o namorado deseja surpreender a namorada ele lhe manda um presente inesperado, algo diferente em uma data diferente. E ele faz isso apenas para mostrar o quanto a ama! A namorada por sua vez, com certeza retribuirá o carinho.


Está aí o segredo do sacrifício!


Nesta FOGOROSA não espere Deus pedir, já esteja com seu sacrifício em mãos!


Que venhamos surpreendê-Lo para que sejamos surpreendidos nesta Fogueira Santa, para que ela se torne A FOGUEIRA SANTA!!!!!!


Sonhando os sonhos de Deus....




** Melissa Lylian **
 
Read More

Deus tem uma resposta!

Você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)


Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)


Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)


Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)


Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)


Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)


Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)


Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)


Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)


Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)


Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)


Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)


Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)


Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)


Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena