As Luzes

Nesta época de fim de ano existe iluminação para todo lado: nas ruas, nas casas, e até as pessoas aparentam um certo brilho, uma aparente paz que a ocasião pede, é feliz natal pra cá, feliz ano novo pra lá...e eu acredito que o desejo é sincero.

Não posso negar que fica linda uma rua toda iluminada, uma praça, independente da época do ano eu particularmente fico encantada com as luzes.

Mas quantas são as pessoas que tem colocado o encanto da iluminação na sua casa, em sua rua, mas infelizmente quando se trata de si mesma está uma escuridão tremenda, ela não consegue trazer luz para sua própria vida, e só ela sabe como tem sido difícil viver na escuridão da solidão...

Existe alguém que em qualquer época do ano ilumina a sua vida, não importa a situação que esteja vivendo.

Ele te diz:

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

Fonte: http://nandasvieira.blogspot.com/
Read More

74º dia – Não seja inconstante


74º dia – Não seja inconstante
Estamos no último dia do ano de 2010, e no nosso penúltimo dia deste desafio.
Este é o dia em que a maioria das pessoas fazem promessas e planos do que irão fazer durante o ano que irá entrar, porém é também a maioria das pessoas que são inconstantes nestas promessas e planos. Começam animadas e terminam frustradas.
Tarefa do dia: NUNCA aceite ser inconstante, independentemente dos obstáculos que tentarão te desanimar.
No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

Para Refletir

Read More

Frases Para Reflectir

Read More

73º dia – Não mude a sua caminhada


73º dia – Não mude a sua caminhada
Durante a caminhada da vida, e durante a sua viagem rumo ao seu sonho, seja este qual for, certamente, irá haver pessoas, problemas, dor, cansaço, e todo qualquer tipo de coisa que você NÃO pode imaginar, que tentará que você mude de caminho. Muitas pessoas dirão que você está no caminho errado, que a forma que você caminha não é a certa…. Porém, a caminhada é sua, e é você que sabe aonde quer chegar.
Tarefa do dia: Não mude o seu caminho, haverá pessoas que tentarão te mostrar “atalhos”, mas siga no seu caminho.
No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

Diferença entre foco no problema e foco na solução

Quando a Nasa iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas não funcionariam com gravidade zero. Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture.

Empregaram uma década e 12 Milhões de dólares. Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície incluindo cristal e em variações de temperatura desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.

Os russos...Usaram um LÁPIS!

E você em que está se focando o problema ou a solução?
Read More

72º dia – Fale com Deus


72º dia – Fale com Deus
Não existe, em todo o mundo, pessoa que te conhece tão bem como Deus… Ele sabe os teus defeitos e os teus medos, e ao contrário do que muitos possam pensar, Ele não quer lançar ninguém no inferno, pelo contrário Ele deu o Seu Filho para nos salvar, pois Ele sabe o quão difícil é viver neste mundo.
Tarefa do dia: Converse com Deus, não importa se você não sabe usar as palavras certas, pois o que Ele quer é ouvir as suas palavras, sejam elas quais forem! Chore, desabafe…. Converse com Deus.
No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

O ensinamento das moscas

PARTE I

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de LEITE. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superficie era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saida a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.



Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.



PARTE II

Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de ÁGUA.



"Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão."

ATUALIZE-SE!!!
Read More

Davi e Gideão



Davi é até hoje conhecido por enfrentar o gigante Golias e o derrotar em plena praça com uma unica pedra, mas porque Davi foi sozinho?
De todos os guerreiros do exercito de Israel, ninguém teve a coragem de enfrentar um só homem sendo este um gigante, mas Davi era cheio do Espirito Santo e sabia o Deus em quem cria e foi ousado e determinado.


Gideão tinha o mesmo espirito de Davi, ele era revoltado e também destemido, porém Gideão não foi sozinho enfrentar os midianitas. Porquê?


Deus fez uma separação, Deus provou quais dos filhos de Israel estavam preparados para a batalha, não era preparados de corpo, mas de mente, eles tinham que estar prontos a obedecer, precisavam ser corajosos, destemidos e obedientes, crendo que o milagre era possivel.
Neste caso foram achados 300, e Gideão com os 300 derrotou um imenso exercito de midianitas.


Deus não olha para o seu exterior, Deus vê o seu interior e espera você agir como um guerreiro para te dar a vitória.
Lembre-se das caracteristicas de um guerreiro: coragem, determinação, fé, convicção e obediência a Deus.


Na fé,
Alzira
Read More

71º dia – Não desista!


71º dia – Não desista!
Falta 4 dias para chegarmos ao fim do nosso desafio, e talvez ao ler isso você se entristeça ao pensar que não conseguiu realizar todas as tarefas. Mas não fique assim!
Tarefa do dia: Não desista, faça uma lista com as tarefas que você não conseguiu realizar, seja por terem sido difíceis ou por outro motivo qualquer, e faça o esforço possível e impossível para realiza-las.
No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

Em inglês!

Já temos o nosso blog em inglês!

Pearls that Edify acabou de sair do forno!

Quando começamos este blog, um dos nossos objectivos foi exactamente esse, que ele pudesse chegar não só aos falantes da língua portuguesa, mas as pessoas de todo o mundo!

E estamos a conseguir isto! :-D

Faça parte também do blog em inglês, basta clicar: http://pearlsthatedify.blogspot.com/



Edificando também em inglês,

Alzira e Glenda.
Read More

Nunca Desista! Corredora rasteja no fim de prova e equipe vence

No desporto, assim como na vida, é importante nunca desistir de seus objetivos. Com certeza foi isso que pensou Holland Reynolds, uma corredora colegial de cross-country da Califórnia. Com 16 anos, a menina passou mal nos metros finais de um campeonato na semana passada e teve de se arrastar até a linha de chegada.





Ela terminou a prova em 37º lugar. Foram quase 6 quilômetros em 20 minutos e 15 segundos. Ela diz ter subestimado a baixa temperatura, com a qual não estava acostumada. No entanto, sua posição foi a necessária para sua escola vencer pela oitava vez o campeonato estadual da Califórnia.





A história da menina ficou conhecida depois de uma entrevista ao jornal New York Times. Ela deu muito valor ao seu treinador, Jim Tracy, 60 anos, que teve uma história de superação no atletismo. A menina Holland chegou ao colégio em 2008, sendo logo promovida como capitã da equipe de cross-country.





O jornal informa que, após ser atendida em uma ambulância no local, onde ganhou sua medalha da equipe, Holland foi para casa, mas não ficou de repouso por muito tempo, voltando às corridas quatro dias depois.





Confira o vídeo a seguir:







Fonte: http://www.exercitouniversal.com.br/
Read More

70º dia – Não se conforme com seus defeitos


70º dia – Não se conforme com seus defeitos
É verdade, defeitos todos temos e sempre teremos, mas isso não quer dizer que você tem que se acostumar com eles, pelo contrário, dia após dia, você deve lutar e guerrear consigo mesmo, para “matar” cada defeito.
Tarefa do dia: Não se acostume com os seus defeitos, risque do seu vocabulário frases como: “Pau que nasce torto é torto a vida inteira” e “Eu sou assim e não posso mudar!”. Você pode e deve mudar tudo aquilo que não é bom do seu carácter.
No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

Desafio das Quatro fotos

Em seguida estão quatro fotos, o desafio é você observar cada uma delas individualmente e dizer o que cada uma delas reflete, quais as semelhanças e as diferenças. Qual a foto que mais gostou? 

Se for do seu agrado escreva-nos para o nosso email perolasqueedificam@r7.com com a sua reflexão.

Bom desafio!!!

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4
Read More

E se os três reis magos fossem mulheres?





Oh Senhor ! Quando vamos perder essa fama de que comentamos


tudo o que vemos e que não deixamos passar nada ?!!


uhauahuhauhauhauhauhauhuahuaha


Fonte: http://vidadesolteiracrista.blogspot.com/
Read More

69º dia - Seja inovador


69º dia - Seja inovador
A rotina desgasta muitos aspectos da nossa vida. A maioria dos casais separados queixam-se disso.

Por isso, não apenas falando de relacionamentos, mas também em relações a negócios e etc., é necessário que não cansemos e nem sejamos avessos à mudança e a inovação.

Quem é inovador se destaca, quem continua fazendo sempre o mesmo, achando que o que foi inovador no passado, continua sendo no presente, fica para trás.

Tarefa do dia: Busque ser inovador em tudo o que você faz.
No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

A minha melhor amiga!


"Você é minha melhor amiga!"

Sabe quando dizemos essas palavras? Quando estamos gratas, quando estamos felizes ou contentes, quando achamos que aquela pessoa é muito especial para nós e achamos que nunca a vamos esquecer e que ela vai estar sempre do nosso lado. É um sentimento muito bonito, mas lamentavelmente irreal... parece que estamos a destruir um castelo, pois naquele momento parece que aquela amizade é tudo para nós.

Agora acordando para a realidade rsrsrs quantas melhores amigas você já teve?

Eu já tive muitos amigos e amigas, todos eles foram importantes em alguns momentos da minha vida, lembro que uma vez, antes de nos separarmos, mandamos fazer uma aliança para cada uma de nós, 4 alianças com as nossas iniciais gravadas, éramos muito amigas e de há muito tempo, mas querem saber? Na minha consagração nenhuma delas veio e cada uma delas deu sua desculpa (outra nem atendeu o telefone para não dar desculpa hahaha) seria para eu me questionar acerca da amizade e da aliança que formamos há já alguns anos atrás, afinal onde estão as amigas que falaram que nunca nos iríamos separar? Onde estão as amigas que não deveriam deixar de o ser, sob nenhuma circunstância?

Mas porque surgem então os amigos?

Nós humanos, somos seres sociáveis e carecemos de afecto. Deus sabe disso, por isso Ele prepara para aquele momento mais difícil das nossas vidas uma ou mais pessoas para nos ajudarem, mas nunca usa a mesma pessoa, já reparou? Deus usa aqueles que Ele acha melhor para nós naquele momento.  
Já passei por muitos lugares e por todos eles deixei amigos, amigos na escola, amigos no trabalho, amigos na faculdade, amigos na família, amigos na igreja, no grupo jovem, até na internet rsrs, se Deus permite você ter amigos, aproveite, mas esteja consciente de que o seu único melhor amigo é aquele que nunca te deixa, e que está sempre consigo e que sempre prepara as pessoas certas para você, esse amigo é JESUS!

Se você colocar tudo nas mãos dEle, Ele fará tudo para você, aliás Ele já fez, deu a sua própria vida, lembre-se disso...

Com carinho,
Alzira
Read More

68º dia - Coloque perfume


68º dia - Coloque perfume

Você já passou perto de uma pessoa cheirosa?
 Não é agradável? Você fica olhando de longe para ver quem é a pessoa com aquele cheirinho agradável.
 Na vida também há pessoas assim que, devido a suas atitudes perante a vida, exalam um delicioso perfume.
 Tarefa do dia: Não fique perguntando a ninguém o que você deve ser, não fique tentando ser uma pessoa que você não é. Coloque o SEU perfume, e surpreenda ao mundo com o seu aroma.

No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

Curiosidades sobre o natal


O conteudo desta mensagem pretende apenas levar à reflexão acerca do natal. A verdade é sempre melhor do que a mentira, por isso vamos lá saber um pouco mais acerca desta época festiva.

O dia do Natal

Em primeiro lugar, a data mais improvável para Jesus ter nascido é 25 de dezembro. Nesta data é inverno no hemisfério norte, é frio. Dificilmente haveriam pastores de madrugada fora de um abrigo e nenhum governante convocaria um alistamento onde a possibilidade de diversos judeus morrerem de frio e com isto diminuir o recolhimento de imposto pudesse ocorrer.

O dia do Natal vem do paganismo, da comemoração do nascimento do deus Sol Invencível (Natalis Solis Invictus, daí o nome Natal). Como a Igreja Católica não conseguia a conversão dos pagãos romanos, teve a “brilhante idéia” de incorporar esta comemoração pagã ao seu calendário para assim agradar os pagãos e tentar trazê-los à sua religião. A ceia de Natal nada mais é que o banquete servido em honra ao deus Sol Invicto.

E qual seria o período mais provável que Jesus nasceu? Façamos uma análise bíblica dos fatos:

- Os levitas eram divididos em 24 turnos [Ex 12:1-2; 13:4]; [Dt 16:1].

- O 1º mês do ano, Abide (mais ou menos nosso abril), tinha os turnos 1 e 2; o 2o mês (mais ou menos maio) tinha os turnos 3 e 4; etc.

- O 8º turno pertencia a Abias [1Cr 24:10], portanto este turno caia no final do 4º mês judaico, Tamuz (mais ou menos junho).

- Zacarias era sacerdote e ministrava no templo durante o turno de Abias [Lc 1:5,8,9].

- Terminado o seu turno, voltou para casa e sua esposa Isabel concebeu João [Lc 1:23-24] no final do mês Tamuz (mais ou menos junho) ou início do mês Abe (mais ou menos julho).

- Jesus foi concebido 6 meses depois [Lc 1:24-38], no fim de Tebete (mais ou menos dezembro) ou início de Sebate (mais ou menos janeiro).

- 9 meses depois, no final de Etenim (mais ou menos setembro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos. João 1:14 diz: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. A tradução literal de habitou, do grego é tabernaculou, uma referência direta à Festa dos Tabernáculos.

Os 3 reis magos

A Bíblia nos relata em [Mt 2:1-12] que uns magos vieram do oriente trazidos por uma estrela. Em nenhum lugar fala que eram três e muito menos que eram reis ou que seus nomes eram Baltazar, Belchior e Gaspar.

A visita dos magos não se deu ao lado da manjedoura, como o presépio quer nos mostrar, mas sim na casa de José e Maria, conforme [Mt 2:9-12]. A visita dos magos pode ter ocorrido com Jesus próximo da idade de dois anos, visto que os magos enganaram a Herodes pela revelação de Deus e este mandou matar todas as crianças com dois anos ou menos, conforme [Mt 2:16].

Pai Natal

Esta história é, sem dúvida, uma das maiores mentiras que perpetuam no mundo.

Todos sabemos que Pai Natal não existe, portanto dizer que ele existe é contar uma mentira. O fato aqui é muito sério na vida de um cristão, pois sabemos que o pai da mentira é o diabo [Jo 8:44] e que não importa se a mentira é “boa” ou “inocente”, pois uma mentira é sempre uma mentira. Talvez alguém possa se perguntar o que tem de errado em falar que o Pai Natal existe. A questão é que ao fazer isto, o cristão mente, peca e fica separado de Deus.

 


E agora, o que fazer?

O procedimento correto é, em primeiro lugar, arrepender-se e pedir perdão a Deus caso tenha mentido para seus filhos ou qualquer outra pessoa e ensinar o que é o correto, a verdade, que Papai Noel não existe. Agindo assim estaremos novamente em harmonia com o Senhor Jesus e não estaremos lançando maldição sobre a vida de nossos filhos, ao permitir a ação do maligno a partir da mentira e nem dando chances para que sejamos acusados até mesmo por nossos próprios filhos de sermos mentirosos.

Fonte: http://paiscristaos.wordpress.com/



Read More

Como perder o respeito

Vi esta mensagem no blog da D.Cristiane e achei maravilhosa! Leia-a com atenção!


Como perder o respeito:


-Diga que vai fazer um monte de coisas, mas no fim não faça nada do que disse que iria fazer, e se for preciso fazê-las, faça-as por uma semana, apenas para fingir que você realmente quis fazer isso.


-Seja uma pessoa brincalhona. Brinque sobre tudo e todos, dessa forma, ninguém irá prestar muita atenção quando você, de fato, estiver falando sério.


-Minta o tempo todo.


-Seja imatura em suas atitudes, no seu comportamento, suas decisões, e no que diz.


-Vista roupas provocantes.


-Chegue sempre atrasada.


-Esqueça de fazer o que tinha que fazer.


-Comece algo, mas não termine.


-Seja preguiçosa. Assista TV a maior parte do seu tempo livre, durma até dizer chega, e tire tempo extra durante o horário de trabalho.


-Finja ser quem você não é.


-Seja medíocre ou uma pessoa atrasada na vida.
Read More

67º dia - Resultados


67º dia - Resultados

Estamos em contagem regressiva para o fim do nosso desafio. Em 75 tarefas, 66 você já fez.

Como já dissemos aqui, as vezes é bom olhar para atrás e ver o que se passou e como estamos no exacto momento.

Tarefa do dia: Volte a ver as tarefas, e o que cada uma fez de diferente na sua vida.

No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

O buraco na calçada


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros e passo muito tempo lá dentro.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isso aconteceu mais uma vez. Devia ter aprendido a lição e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por esse motivo, caio uma terceira vez: é o hábito.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando - deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir meu caminho e ninguém mais tornará a cair ali.


Por: PAULO COELHO
Texto adaptado
de uma história
de Portia Nelson










Read More

Perseguição

Read More

66º dia - Brinque!


66º dia - Brinque!

A seriedade é uma coisa que deve fazer parte da sua personalidade, pois senão as pessoas não irão te respeitar. Porém há certos momentos do dia que você pode, e deve relaxar.

Tarefa do dia: Se você tem filhos, tire um tempinho para brincar com eles e divirta-se! Se você não tem, tire um tempo para jogar com a sua família.

No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

Dias floridos

Read More

Groundhog Day

Este título desta diz-lhe alguma coisa? Realizado em 1993, o filme “Groundhog Day” conta a história de um homem que está parado no tempo e que todo o dia ao acordar vive a mesma vida, fala com as mesmas pessoas, responde às mesmas chamadas telefónicas, dias após dia. O título deste filme passou a ser usado na língua Inglesa para descrever algo que acontece repetidamente na vida de um individuo.


Agora imagine que por 40 anos você acorda diariamente, e vive a mesma rotina sem cessar. Isso não lhe deixaria louco? Durante os 40 anos que o povo de Israel ficou perdido no deserto, eles estavam andando em círculos diariamente. Eles acordavam e começavam a andar. No dia seguinte eles acordavam e andavam de novo. No dia a seguir imagine o que eles faziam quando acordavam pela manhã? É isso mesmo, eles continuavam a andar.


Depois de uma Campanha do Monte Sinai, muitas pessoas nos perguntam o que devem fazer. E a resposta é que se você já apresentou o seu sacrifico, agora é hora de caminhar. Todos os dias você tem que andar em direcção à sua terra prometida, sem ficar preocupado quanto tempo isto irá levar. E quando você sentir as suas pernas pesadas; ande mais ainda. Você ficará surpreendido da quão longe conseguirá chegar.


Se você perguntasse ao povo de Israel durante esses 40 anos, aonde eles estavam exactamente, eles não teriam uma resposta para lhe dar pois estavam perdidos. Mas eles sabiam que se realmente queriam ver a terra prometida, eles não podiam parar de caminhar.


Não importa quanto tempo leva, ou se os seus pés estão cansados e querem parar. Vá em frente porque a sua terra prometida está mais perto do que você pensa.


Deus é consigo,
Pr. Tiago Marques – IURD UK (iurd.pt)
Read More

65º dia - O que tem sido importante para você?


65º dia - O que tem sido importante para você?

Com o que você tem gasto as suas energias? O que você tem semeado?

Hoje em dia o que temos visto, são maridos dedicando mais tempo a sua situação económica do que as suas esposas, passa o tempo e eles até conseguem conquistar aquilo que desejavam, mas muitos deles perderam a família à custa disso. Terá valido a pena isto?

Aquilo ao que você dedica seu tempo, é o que é importante para você.

Tarefa do dia: Não deixe de correr atrás dos seus objectivos, porém não despreze aquilo que é mais essencial para você por esta causa.

No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

A MULHER IDEAL


Nasrudin desejava encontrá-la.
Ele estava proseando com um conhecido seu, que lhe indagou:
 
- Mullah, responda-me, você nunca pensou em se casar?

- Sim, claro que já. Quando eu era jovem, determinei-me a achar o meu par perfeito. Cruzei o deserto, cheguei em Damasco, e conheci uma mulher belíssima e espiritualmente muito evoluída; mas as coisas triviais, do dia-a-dia, a atrapalhavam.

Mudei de rumo e lá estava eu, em Isfahan; ali pude conhecer uma mulher com dom para as coisas materiais, da vida caseira, e além disso se mostrou muito espiritualizada. Porém, carecia de beleza física. Pensei: o que fazer?

E resolvi ir ao Cairo. Lá cheguei e logo fui apresentado a uma linda jovem, que também era espiritual, boa cozinheira e conhecedora dos afazeres do lar. Ali estava a minha mulher ideal.

- Entretanto você não se casou com ela. Porquê?

- Ah, meu prezado amigo, ela também estava buscando o homem ideal.

Read More

Venha a nós o teu reino

happy_couple2Você já alguma vez ouviu alguém se queixar porque recebeu algo de graça? Nós nunca ouvimos ninguém se queixar porque tinha ganhado uma viagem grátis, um desconto inesperado, ou um gesto carinhoso. Mas a história sempre é diferente se a pessoa tem que pagar por alguma coisa, porque ainda que o preço seja justo, muitas pessoas têm dificuldade em se apartarem do seu dinheiro sem se queixarem de quão caro as coisas são.


É verdade que as coisas são caras, mas quando o dinheiro não vem do nosso bolso nós nunca nos lembramos de quão caro aquele presente custou. Nós só sorrimos e desfrutamos daquele presente. Então quando as pessoas sempre se queixam do preço de algo, ou de quão difícil foi conquistar alguma coisa, ou de quão difícil é manter um relacionamento, é geralmente porque elas não querem pagar o preço necessário.


A maior parte das pessoas geralmente não se importam de receber; mas dar já é outra história completamente diferente. Esta tem sido a raiz de muitos problemas que elas enfrentam. Muitos casamentos estão desmoronando porque o casal não está pronto para dar. Se eles tiverem que deixar maus hábitos, más amizades, segredos, eles vêem isso como algo muito difícil e não o fazem. O resultado disto é que se você não está preparada para deixar estas coisas, como é que você espera receber amor e respeito em retorno? Se no seu trabalho você não der o seu esforço máximo e trabalhar mais que todos os outros, será que você vai realmente ser considerado para uma promoção?


Nós podemos ver que o mundo trabalha de forma oposta a Deus. No mundo quanto mais você recebe mais você tem. Mas com Deus quanto mais você dá, mais você recebe.


É como o provérbio que diz que se muitas pessoas pudessem eles oravam “…Venha a nós o teu reino…” mas deixavam de fora a parte que diz “… Seja feita a sua vontade..” Quando você aprende a dar a sua vida pela fé que você tem, a dar o seu melhor para os lhe amam e especialmente pelos que lhe odeiam, e especialmente para Deus, então você estará pronto para receber.


Deus é consigo.
Pr. Tiago Marques (iurd.pt)






Read More

64º dia - O que você tem dado?


64º dia - O que você tem dado?

Você já parou para pensar como você tem dado as coisas aos outros? Não nos referimos apenas a presentes, mas sim no como tem sido as suas atitudes!

Você tem dado atenção ao seu filho?
Você tem cuidado da sua relação com seu esposo?
Você tem parado para ouvir e não só para falar?

Tarefa do dia: Analise como tem sido o seu "dar" e modifique o que está errado.

No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

Para Descontrair

Veja como os patinhos, apesar das dificuldades conseguem permanecer juntos, assim devemos ser nós, podemos passar por muitas dificuldades e até tempestades mas sempre permanecendo unidos, como um só corpo em Cristo!

Read More

Este é o verdadeiro Amor

Read More

63º dia - Escreva na areia


63º dia - Escreva na areia

Você já experimentou escrever na areia alguma vez? Depois que escrevemos, ou vem uma onda ou sopra o vento, e apaga o que escrevemos.

Na vida passamos por muitas desilusões, decepções e nessas horas não lembramos que ninguém é perfeito. Ficamos alimentando aquela mágoa dizendo "como foi que ele/a fez isso comigo!".

Tarefa do dia: NUNCA se esqueça que não existe pessoas perfeitas, por isso, "escreva na areia" e deixe o vento levar todas aquelas mágoas e ressentimentos que você tiver contra qualquer pessoa.

No desafio,
Alzira e Glenda
Read More

Não problema meu!


Também não é problema seu?
Read More

Quem anda com Deus…

Quem anda com Deus…
As 4 características de quem anda com Deus:


1º- Confia em Deus e em si mesmo.


Levar vantagem sobre os outros é um dos princípios mais soberanos neste Mundo e, para tal, a grande maioria nem sequer olha a meios. Munidos de uma ambição desmedida, confiam em si mesmos e nas suas capacidades, acima de tudo. Porém, até podem ter sucesso durante algum tempo, mas, como tudo, isso acaba. Isto porque o combustível do sucesso a longo prazo não poderá ser apenas a confiança em si mesmo ou nas outras pessoas, mas, antes de mais e acima de tudo, terá de ser em Deus. Apenas a confiança, fidelidade e honestidade para com Deus, para consigo mesmo e para com o semelhante poderão produzir os frutos que se pretende colher na própria vida, constituindo, também, a primeira característica de quem anda a par e passo com Deus.


2º- Luta.


A vida é uma luta diária e constante. E cada etapa da nossa existência é representada pelas lutas que a caracterizam. Como crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, trabalhadores, estudantes, todos temos lutas a travar, em várias frentes. Todavia, é a nossa postura na nossa luta como cristãos que nos vai caracterizar como pessoas que andam ou não com Deus. Se obedecemos à Sua Palavra, oramos, jejuamos, perdoamos, sacrificamos, então, estaremos a cumprir o papel que nos cabe como cristãos perseverantes e lutadores.


3º- Não “abre mão” dos seus direitos.


“Deus sabe os meus direitos” – é o que muitos dizem, apresentando esta realidade como desculpa para não terem de lutar pelos mesmos. De facto, Deus sabe quais são os seus direitos, porém, se você não lutar pelo seu cumprimento, eles não cairão no seu colo, como por milagre. É necessário ir à luta, sem nunca prescindir dos mesmos. E o primeiro passo desta luta é exactamente cumprir com as suas responsabilidades e obrigações, em todos os papéis sociais que desempenha como ser humano, pois serão as mesmas que agirão em sua defesa quando você reclamar pelos seus direitos.


4º- Não “fica na mão” de ninguém.


Existem pessoas que afirmam, com todas as suas forças, que são totalmente independentes, confiam apenas na força do seu braço e é com ela que têm sucesso na vida. Intitulam-se de agnósticas, pois sem que neguem a existência de Deus, não cogitam sequer a Sua possibilidade de existir. Contudo, o que elas desconhecem é que o ser humano está sempre nas mãos de alguém e se não está nas de Deus, está à mercê do diabo e se não não está na do diabo, está na de outra pessoa qualquer. Por isso, se tem hipótese de escolha, que seja a de “ficar na mão de Deus”, pois é a única segura, que não o atraiçoa, não exige dinheiro em retorno e não fica a dever favores.
“A Presença de Deus só pode estar com aqueles que andam com Ele.”


Fonte: Blog de Bp. Júlio Freitas
Read More

62º dia - Do que você gosta?


62º dia - Do que você gosta?

Muitas pessoas, por mais estranho que pareça, não sabem realmente do que gostam, e por isso a maioria é insatisfeita com tudo na vida. Ser decisivo, saber o que quer ou não é fundamental na vida.

Tarefa do dia: Faça uma lista do que você realmente gosta, daquilo que você não sabe se gosta e daquilo que você não gosta. Pegue na parte daquilo que você não sabe se gosta ou não, e descubra!

No desafio,
Alzira e Glenda.
Read More

Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011

Blumarine verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos
Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias  4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris  27 de Setembro a 05 de Outubro. As imagens já estão disponíveis em vários sites, inclusive aqui no Fashion Bubbles.
Considerando o verão passado, deu para notar que as marcas apertaram bem  os cintos e não fizeram extravagâncias e nem desfiles apoteóticos, seria a cri…? Deixa pra lá. Foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”.  Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido  e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!
A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam refrescando os looks. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas:
  • Cores

Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.
  • Estilos

Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!
  • Os tecidos

Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.
  • As estampas

Tribais, florais abstratos e liberty’s,  pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.
  • Os detalhes

Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados,  babados, rufos, ombros estruturados e  muitos recortes. 

  • As peças-chave

Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos,  t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e  os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações?  Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!
Cartela de Cores
Veja a cartela de cores e Pantone:
  • Nude

blumarine Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile BlumarineMini vestido “coladinho” está entre as peças chaves do verão 2011

dg Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile D&G

etro Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Etro

  • Índigo

Stella McCartney Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Stella McCartney

dg verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile D&G

Dolce Gabbana Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile D&G

Dsquared2 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Dsquared2

Jean Paul Gautier verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Jean Paul Gaultier

Just Cavalli verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Just Cavalli – Denim lavados, desgastados e destruídos

  • Tons Pastel

Burberry Prorsum Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile BurberryCintura marcada também permanece como tendências para o verão 2011

fendi Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Fendi

Just Cavalli Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Just Cavalli


Michael Kors Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Michael Kors



  • Cores Vibrantes

bottega veneta Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Bottega Veneta

isabel marant Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Isabel Marant

Marc by Marc Jacobs Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Marc JacobsOmbros estruturados também permanecem fortes

Balenciaga Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Balenciaga

Blumarine verao Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Blumarine

Jean Paul Gautier Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Jean Paul Gaultier

  • Cinzas

Prada Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Prada

Alexander Wang Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Alexander Wang

Gucci Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Gucci

Junya Watanabe Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Junya Watanabe – Style.com

  • Verde Militar

Balmain Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Balmain

Jean Paul Gautier verao Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Jean Paul Gaultier

Alexander Wang verao Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Alexander Wang

Blumarine verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Blumarine

  • Tons Terrosos

Marc Jacobs Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotos

Desfile Marc Jacobs

Stella McCartney verao 2010 2011 Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDesfile Stella McCartney

Veja a cartela de cores e Pantone:

Por Leonize Maurílio
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena