Por uns dias



Estaremos em manutenção por alguns dias, mas voltaremos em breve.
Até lá aproveite para rever algumas mensagens :-)


Voltando em breve com novas inspirações e novidades,
os autores.
Read More

Uma Pausa

Estaremos em manutenção durante alguns dias.

Mas fique atento, voltaremos em breve com novos desafios e novidades.

Até lá,
Os Autores.


Read More

Qual a sua escolha? A Empresa ou Deus?


Certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi directo ao assunto:

 -"Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exactamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do sector. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu".

Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. De um lado, almejava o cargo - afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente - pensou - não gostaria de estar em seu lugar! Por outro lado, e sua fé? e a igreja? e Deus? Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir, não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo... Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono: 

- "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?"

- "Acho que vou aceitar a proposta que me fez". 

O patrão nem levantou a cabeça: - "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!" 

- "Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!" 

- "Sim, e você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?" 

Read More

A minha música preferida!

Esta é uma das músicas que mais gosto! Tem uma melodia e letra maravilhosa!


É linda, ouça e você também irá gostar :-)


Read More

Lugares da Bíblia - O Monte Moriá

A montanha onde Abraão teria levado seu filho Isaque para sacrifício é hoje importante para três culturas diferentes, além de uma área urbana com muitas opções turísticas.



Há milhares de anos, o Monte Moriá foi local de importantes passagens bíblicas. Situado na atual região da Cidade Velha, em Jerusalém, Israel, acredita-se que nele o patriarca Abraão subiu para sacrificar seu filho Isaque, segundo mandamento de Deus (leia Gênesis 22:2). Também foi nele que Davi viu o anjo que destruiria Jerusalém, ainda segundo ordem de Deus, insatisfeito com seu povo (leia 2 Samuel 24). Tendo o Criador mandado o anjo parar com a destruição, Davi adquiriu a preço justo a terra em que vira o anjo e ergueu ali um altar, mais tarde incumbindo seu filho Salomão de erguer no local o famoso templo que substituiria o Tabernáculo, obra das mais arrojadas do planeta na época.
Como deixam claros os relatos bíblicos, a região era inabitada na época. Salém, o povoado que mais tarde daria origem a Jerusalém, ficava nas cercanias. Muito após Abraão, nos tempos de Davi, o famoso rei dos judeus comprou aquelas terras no episódio do anjo destruidor de Jerusalém, onde ficava então uma eira (área de terra batida usada para debulhar e secar grãos) dos jebuseus, a preço justo. O monarca ordenaria que ali fosse construído o famoso templo de adoração a Deus.
Hoje, a área é dominada pelos muçulmanos, sendo proibido aos judeus entrarem onde antes ficava o grande templo destruído pelos romanos. Conhecida como a Esplanada das Mesquitas, a área tem em seu centro o Domo da Rocha, santuário islâmico onde o profeta Maomé teria ascendido aos céus, segundo a tradição de seu povo. Logo abaixo, no que restou das muralhas de arrimo do outrora imenso templo, está o famoso Muro das Lamentações (foto), área de peregrinação de judeus de todo o mundo.
O Monte do Templo, um dos vários nomes do local, possui importante sentido sagrado para cristãos, muçulmanos e judeus, a despeito das discórdias entre as tradições. Os judeus acreditam que ali deve ser reerguido o grande templo, nos tempos de seu messias, que ainda não veio. Sua tradição proíbe o acesso à área, pois o local é sagrado para eles e poderiam, sem querer, violar a área em que antigamente se situava o Santo dos Santos, área do templo em que só o sumo sacerdote poderia pisar para falar diretamente com Deus. Como não se sabe exatamente onde a estrutura interna do templo ficava, proíbe-se a área em geral.
Várias mesquitas foram construídas ao redor do cume do monte, em volta da grande cúpula forrada de ouro que pode ser vista a quilômetros de distância, dominando a paisagem da atual Jerusalém.
A região do Monte do Templo
O Monte do Templo, situado em Jerusalém, é um dos menores montes da região, com 743 metros acima do nível do mar. Ele faz divisa ao oriente com o Portal Dourado (foto) – segundo a tradição cristã, através dele Jesus entrou em Jerusalém, e, na tradição judaica, é por onde entrará o Messias, pois os judeus não creem que Jesus o seja.
Jerusalém é uma cidade montanhosa e, entre todas as montanhas, o Monte Moriá é o mais próximo à Cidade Velha de Jerusalém, fazendo divisa a oeste com o Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do mundo para os judeus por ser o que restou do Segundo Templo.
A Cidade Velha
A Cidade Velha de Jerusalém, construída originalmente pelo Rei Davi em 1004 a.C (antes de Cristo), desde aquela época foi considerada o centro do mundo para sua cultura. Mapas antigos mostram os três continentes conhecidos naquela época: Europa, Ásia e África, situadas em um círculo com Jerusalém no centro. 
Glorificada por reis, governantes e conquistadores, muitos tentaram saqueá-la, dada a sua importância histórica para as três maiores religiões do mundo. Peregrinos, mendigos, mercadores, estudantes, grandes sábios, guerreiros e escravos andaram por suas ruelas, e talvez esse seja um dos motivos pelos quais a Cidade Velha possui a atmosfera de um passado ainda vivo em suas antigas construções, devidamente preservadas.
Tombada como patrimônio mundial da humanidade em 1981 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a Cidade Velha de Jerusalém, cercada por uma muralha de mais de 4 quilômetros, sete portões, 34 torres e uma cidadela (a Cidade de Davi), é dividida em quatro quarteirões residenciais:
 - O bairro árabe - No quarteirão árabe, ao lado do Muro das Lamentações, encontra-se o Shuk (mercado) Árabe. No entanto, os shuks são verdadeiras instituições sociais, mais do que simples feiras. São celebrados por serem os lugares mais democráticos em qualquer país do Oriente Médio. Por lá ocorrem discussões calorosas sobre preços e pechinchas.
Um shuk é ideal para comprar lembranças típicas da região, como pashminas (lenços ornamentais femininos), tecidos, tapetes, enfeites para a casa, narguiles (grandes ampolas de vidro para o fumo de ervas), camisetas turísticas, temperos e especiarias, além de provar deliciosos doces árabes. Um dos poucos locais no Oriente Médio em que é possível fazer compras em português (ou em diversas línguas), devido à pluralidade de turistas que passam pela região diariamente; os comerciantes árabes, para conquistar mais clientes, aprenderam o básico de cada idioma. É comum alguns deles chamarem um cliente brasileiro de “pão-duro” (em português mesmo) por não comprar seus produtos, o que não quer dizer que as negociações estejam fechadas.
O bairro judaico - Nele, além de residências e sinagogas, encontra-se o Muro das Lamentações. A visitação ao muro é aberta a todas as pessoas, sem restrição a crenças religiosas – no entanto, a única exigência é que homens coloquem um solidéu (quipá) sobre a cabeça e que as mulheres cubram ombros e decote.
O bairro também conta com sítios arqueológicos valiosos, como a Casa Queimada (restos de uma casa do tempo da destruição de Jerusalém pelos romanos, há 2 mil anos). E o Cardo, uma rua comercial construída no século VI pelos romanos.
O bairro armênio - Os armênios se estabeleceram em Jerusalém no século IV. Na Cidade Velha, eles construíram o menor entre os quatro bairros. Na região armênia é possível encontrar residências, o Museu Armênio, que mostra a cultura do povo, além de bons restaurantes, que servem a tradicional comida armênia, como o sujuk (uma linguiça de carne de vaca desidrata e temperada com diversas especiarias), shakarishee (um tipo de biscoito amanteigado), ou o salame armênio, a basturma, que é cortada na espessura de uma folha de papel e refogada na manteiga com especiarias e ovos.
A cerâmica armênia (foto à esquerda) é muito comercializada no bairro da Cidade Velha. São lindas e delicadas peças decoradas que refletem a tradição do país.
- O bairro cristão - O quarteirão possui mais de 40 igrejas, monastérios e albergues que foram construídos para os peregrinos cristãos. No centro do quarteirão se encontra a Igreja do Santo Sepulcro, ou a Igreja da Ressurreição, o lugar no qual Jesus foi enterrado depois da sua caminhada final rumo à cruz, conhecida como Via Dolorosa. O caminho, ainda demarcado, começa no pátio onde fica atualmente o Portão do Leão e termina no Monte do Calvário, onde Cristo foi crucificado. Muitos peregrinos cristãos andam pela via, seguindo a trajetória final do Messias. 
A questão do sacrifício de Isaque
Muito se questiona a passagem bíblica da tentativa de sacrifício de Isaque por Abraão, seu pai. Cristãos recém-convertidos (mesmo alguns veteranos) não conseguem entendê-la em uma primeira análise. E não há como culpá-los, até que seja feita uma interpretação mais interessante. À primeira vista, Deus quis de Abraão uma prova de fidelidade e amor, para isso devendo sacrificar seu filho legítimo prometido a ele pelo próprio Senhor. Abraão, mesmo sempre tendo confiado em Deus enquanto muitos duvidariam, seguiu a ordem. Não se pode dizer que seu coração não estava apertado, e que ele não lamentaria a morte do filho.
Isaque, vendo o feixe de lenha e o cutelo, perguntou sobre o cordeiro que seria imolado. Abraão, em uma mistura de esperança e de fuga do assunto, só respondeu que Deus providenciaria o animal. No topo do monte na região de Moriá, onde Deus lhe ordenara, o patriarca judeu amarrou o filho e levantou a lâmina para matá-lo em sacrifício sobre o altar. Um anjo do Senhor interrompeu o ancião, desobrigando-o do ato.
Mas como Deus seria capaz de pedir a um pai para matar o próprio e adorado filho? É exatamente aí que está uma das questões mais interessantes do episódio. Abraão, tendo esperado uma vida quase inteira por um filho, de certa forma idolatrava Isaque.
No fim das contas, o ancião não subiu ao monte para perder seu filho, mas para encontrá-lo. Não subiu para perder um filho, mas para perder um ídolo.
Abraão, desta forma, entendeu que deveria adorar a Deus somente, e amar seu filho como filho, não como objeto de adoração. Entendeu não só seu amor por Isaque, como o amor de Deus por todos.
A idolatria consiste, em uma definição mais simples, em achar que algo ou alguém são imprescindíveis à sua vida. Uma pessoa querida, um trabalho, um bem material, um vício e tantas outras coisas que, amadas da forma errada, nos fazem pensar que seria impossível viver sem elas.
Deus, na lição que deu a seu amado Abraão, só lhe ensinou a amar da forma certa. Não há nada de errado em amar nossa família, nossas conquistas, nossos bens, desde que isso seja feito da forma certa, cada coisa em seu lugar com o amor apropriado a elas. Muitos de nós precisamos levar nossos Isaques a um Moriá.


Por Marcelo Cypriano e Amanda Aron / Fotos: Divulgação e Ministério do Turismo de Israel



Read More

Máximas de Salomão 19



1 – Evite agir sem pensar e falar sem saber, pois a pessoa que se precipita acaba errando (Provérbios 19:2);
2 –  Sabe o que destrói a vida de alguém? É a falta de senso dela, quando deixa de usar a razão (Provérbios 19:3);
3 – Cuidado para não viver falando mentiras e testemunhar falsamente contra alguém, pois esse tipo de pessoa não ficará livre (Provérbios 19:5);
4 – Se você ama a si mesmo, então busque obter sabedoria. Além disso, preserve sua inteligência e assim você prosperará (Provérbios 19:8);
5 – Procure ser prudente e discreto, pois isso o fará uma pessoa paciente. Sem falar que a sua glória é ignorar e perdoar as ofensas (Provérbios 19:11);
 6 – Procure ser um filho (a) sensato (a) e uma esposa sábia, pois não há nada pior para um pai do que a imprudência do seu filho e as picuinhas da esposa (Provérbios 19:13);
7 – Você pode ter herdado bens e riquezas de seus pais, mas a esposa (marido) discreta (o) e sensata (o) você só recebe de Deus (Provérbios 19:14);
8 – Quanto mais sono você sente, mais preguiçoso você fica; quem vive sem fazer nada sofre com a fome (Provérbios 19:15);
9 – Se você procura fazer o que Deus aconselha, então você cuida da própria alma; porém, quem despreza Suas orientações, morrerá (Provérbios 19:16);
10 – Tenha compaixão da pessoa que necessita, e trate-a bem. Se fizer isso, estará emprestando a Deus e Ele é quem lhe pagará (Provérbios 19:17);
11 – Se seu filho precisar receber um castigo, faça-o, mas não a ponto de machucá-lo (Provérbios 19:18);
12 – Quanto mais conselhos você ouve e mais correções recebe, mais próximo de ser sábio você está (Provérbios 19:20);
13 –  Se você quiser ficar livre de qualquer mal e viver em paz, então tema a Deus (Provérbios 19:23);
14 – Não deixe de ouvir conselhos, para não se distanciar das palavras que dão conhecimento (Provérbios 19:27);
15 – Não seja um zombador e nem uma pessoa desajuizada. Para essas pessoas o castigo é certo (Provérbios 19:29).

Baseado no capítulo 19 do livro de Provérbios, 
Por Jaqueline Corrêa.

Read More

Você é uma pessoa extremamente sensível?

Vale a pena assistir! Ainda mais se você é sensível...

Read More

Eu consigo sim!

Eu consigo sim!

Com certeza você já deve ter ouvido que "eu não consigo" só existe no seu vocabulário se você quiser... E no fundo você até sabe que isso é verdade, mas e na hora de por isso em pratica?

Talvez em algumas questões você até faça isso, mas outra sem perceber você acaba por dizer "eu não consigo"... 

Recentemente eu fui alertada de uma certa situação, pela minha Sister (do Sisterhood), em que estava convencida que eu não conseguia... Ela me disse que se eu continuasse pensando que tal coisa sempre ia me acontecer e eu não iria conseguir era exactamente isso que iria acontecer! Eu meditei sobre o assunto...

E pelo almoço, eu fui fazer frango no forno ( que ficou uma delicia rs) só que havia um pequena problema: o frango estava inteiro e eu o queria em pedaços! E como "eu nunca conseguia" partir direito eu entrei em um dilema! Na teoria eu sabia fazer aquilo só que sempre que o fazia, não ficava nada bom... Isso porque eu sempre pensei que nunca iria saber cortar o frango bem...

Foi então que eu falei para mim mesma: "poxa eu sei fazer isso!", foi aí que eu coloquei os meus conhecimentos em prática e parti o frango... E deu certo!

Pode até ser que esta seja uma simples ilustração, mas é exactamente isso que acontece quando trocamos o "eu não consigo" pelo "eu consigo sim!"


Na fé, 
Glenda.
Read More

9 frases especiais


Recebemos esta mensagem por e-mail e compartilhamos aqui com vocês. são nove frases muito especiais, não deixe de ler :-)


1 - 'Deus não escolhe 
pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é 
maioria.' 

3 - 'Devemos orar 
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que  possamos ouvir a Deus.' 

4 - 'Nada está fora 
do alcance da oração, exceto o que está fora 
da vontade de Deus.' 

5 - 'O mais importante 
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser 
a pessoa certa.' 

6 - 'Moisés gastou: 
40 anos pensando que era alguém; 40 anos 
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus 
pode fazer com um NINGUÉM.' 

7 - 'A fé ri das impossibilidades.' 

8 - 'Não confunda 
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS. 

9 - 'Não diga a DEUS 
que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.' 


Read More

Leve dois e pague um


– Onde está Jamie? – gritou minha prima Lee Ann.

"Meu Deus, onde está Jamie?", pensei, na beira da piscina da casa de meus pais. A pergunta sobre o desaparecimento momentâneo de meu filho de cinco anos produziu ondas de choque em todo o meu corpo.
A piscina era cercada por uma faixa de segurança e o fundo descia em rampas suaves até uma profundidade máxima de apenas um metro e vinte. As crianças estavam acostumadas a passar a tarde na piscina da avó enquanto ficávamos tomando conta delas, encharcados de água e de entusiasmo infantil.

Na inesquecível tarde do grito de Lee Ann, Jamie estava andando perto da faixa de segurança e escorregou, caindo na parte mais funda. Foi só tirarmos os olhos de cima dele por uma fração de segundo, e pronto! Também numa fração de segundo avistei Jamie e mergulhei.

Quando o puxei para cima, ele veio esperneando, chorando de medo e gritando que queria sair da água. Minha culpa queria atender ao seu desejo e tirá-lo da água, mas meu instinto paterno me disse para ficar na piscina com ele. Nós dois estávamos tremendo, mas continuei falando com ele, dizendo que devemos respeitar a água, que às vezes pode assustar. Eu o abraçava firmemente, andando dentro da piscina. Uns dois minutos depois, o susto tinha passado e ele começou a brincar novamente.

Senti-me culpado e triste por ser mau pai. "Um bom pai não deixa o filho quase se afogar", dizia para mim mesmo. No auge do meu festival de autopiedade, Lee Ann chegou perto de mim, dizendo:

– Você é um pai incrível! Admiro seu jeito para manejar a situação. Ele nunca mais vai ter medo de água!

Lee Ann nos salvou aquele dia. Salvou a vida do meu filho gritando "Onde está Jamie?" e salvou minha vida como pai! Seu comentário elogioso me levou da piedade ao orgulho. É impresssionante o que pode acontecer quando a gente se olha através dos olhos de outro.
Barry Spilchuk
Você não está só – Histórias de amor e coragem
Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Barry Spilchuck
Ediouro
Read More

Comunicado Importante



Há uns dias atrás colocamos aqui uma mensagem informando que iríamos realizar um propósito com todos os obreiros o desejassem fazer... Informamos que devido ao facto de a Fogueira Santa está se aproximando, iremos adiar o nosso propósito, para que assim todos estejamos na fé da realização do nosso maior sonho durante a Fogueira Santa.



Alguns dias após o sacríficio começaremos então o nosso proposito a todo vapor!



Até lá vamos ficar na fé, vigiando sempre!



Deus abençoe a todos!
Read More

Entusiasmo

A palavra entusiasmo vem do grego “en-theos-asm” que significa “sopro de Deus dentro”.
Se a respiração é nossa principal fonte de energia física, o entusiasmo é a principal fonte de energia motivacional.
O entusiasmo gera uma imensa energia interna, dotada de um ânimo capaz de mover as pessoas adiante, com dedicação, paixão e força criadora, ainda que as condições não sejam as melhores, tanto que a experiência mostra que o sucesso e o êxito estão, na maioria das vezes, relacionados ao nível de entusiasmo das pessoas do que à sua capacitação técnica ou à abundância de recursos.
Quando existe entusiasmo, mesmo as tarefas mais chatas e difíceis são realizadas com empenho, dedicação e alegria.
O entusiasmo inspira credibilidade, faz crescer a força de vontade, ajuda a renovar as forças e faz-nos ver a derrota como uma nova oportunidade para começar e fazer melhor.
Mas de onde vem o entusiasmo? O entusiasmo nasce do significado da missão. Quando as pessoas compreendem a importância e o significado do seu trabalho, e o fazem com entusiasmo, não apenas imprimem sua energia mental, mas aplicam toda a sua força para realizá-lo.
Fonte: iurd.pt 
Read More

Perseguição

Muito forte!!



E tem gente que acha que é muito "pesado" ser cristão...







Fonte: http://nandasvieira.blogspot.com
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena