A Rosa e o Sapo

A rosa e o sapo Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida em saber que era a rosa mais linda do Jardim. Mas começou a perceber que as pessoas só a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado sempre havia um sapo grande, e esta era a razão no qual ninguém se aproximava dela. Indignada com a descoberta ordenou que o sapo saísse de perto dela imediatamente. O sapo, muito humildemente, disse: Esta certo, se é assim que você quer… Algum tempo depois, o sapo passou próximo de onde estava a rosa, e se surpreendeu-se ao vê-la murcha e sem pétalas. Penalizado, disse a ela: Que coisa horrível, o que aconteceu com você? É que desde que você foi embora, as formigas se aproximaram e me destriam dia à dia, e agora nunca mais vou voltar a ser o que era. O sapo respondeu: Quando eu estava por aqui, eu comia todas as formigas que se aproximavam de ti, por isso eras a rosa mais bonita do Jardim. Muitas vezes não valorizamos os outros, por acharmos que somos superiores, mais “bonitos”, de mais valor, e achamos que os outros não nos servem para nada. Deus não fez ninguém para “sobrar” neste mundo.
Todos temos que aprender uns com os outros. Nunca devemos desvalorizar alguém. Pode ser que uma dessas pessoas que não damos valor, nos faça um bem que nem nós mesmos percebemos.
Que Deus nos abençoe e ajude a visualizar a beleza dos outros.
E lembrem-se principalmente, cada um de nós tem um valor insubstituível, talvez não visível aos olhos humanos, mas com certeza aos olhos de Deus.



Read More

Pensando como Lúcifer

Eu não sei em qual posição você se encontra, mas uma coisa eu sei, uma grande parte das pessoas, independentemente da sua posição, já pensou:


"Ah se eu tivesse no lugar daquela obreira eu fazia assim..."
"Se eu fosse a esposa eu não faria isso.."
"Se isso estivesse nas minhas mãos seria muito diferente..."


Todas essas expressões se resumem em uma só "se eu estivesse no lugar daquela esposa/pastor/obreira/tia da ebi, eu seria ou faria melhor".


O que elas não pensam, é que foi Deus que colocou aquele obreira, aquela obreira, aquele pastor ou esposa e etc naquela posição, e caso não tenha sido Ele, ou se estas pessoas já não se encontrarem aptas para tal, Ele mesmo os irá remover.


E se essa pessoa, não está nesta posição que ela acha que faria melhor é porque Deus não a quis lá, caso o contrário Ele já a teria colocado lá, que nem fez com Davi.


Só que infelizmente a maioria das pessoas não vêem que é nisto que estão pensando, quando pensam que fariam melhor determinada coisa que não lhe compete.... Elas estão com mesmo espírito de Lúcifer, que também estava numa posição, mas que achou que poderia fazer maior e melhor que Deus, que loucura!


"Como caíste do céu, ó estrela da manhã (...) Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei (...) subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." Isaías 14:12-14


E agora? Eu já pensei nisso várias vezes! O que fazer?


A verdade é que, esse pensamento vem para encher o seu ego, para achar que você é melhor... Porém essa ideia que você teve, você acha que só se estivesse naquela posição poderia faze-la, quando é não é totalmente verdade, aliás a maioria dessas ideias você pode fazer independentemente da posição que estivesse.


Por exemplo, se você é membro e acha que o Pastor deveria evangelizar um determinado bairro, e o Pastor nunca vai lá, porque não o sugere a fazê-lo? Talvez o Pastor não saiba da necessidade que existe naquele bairro.


Ou você que é tia da EBI e acha que a responsavel deveria marcar mais limpezas na EBI, mas ela não o faz; então porque você não a sugere a faze-lo ou então não vai você mesmo limpar?


Se a ideia que você teve é para o crescimento da obra de Deus, para glorificá-Lo e não para encher o seu ego, vai e busca com que ela seja realizada!


Mas e se não me ouvirem e não estiver mesmo no meu alcance realizar o que eu pensei?


Você fez a sua parte, e se Deus não permitiu é porque não era para ser. Mas não deixe, de maneira nenhuma, que satanás sopre no seu ouvido que você seria ou faria melhor. Não seja sábio aos seus próprios olhos. 
Porque se você fosse mesmo melhor, Deus tiraria o "talento" de quem o tem e daria a você, assim como fala a Parábola dos Talentos.


Vamos vigiar, pois é nestas pequenas coisas, nestes pequenos pensamentos, que o diabo tem pegado muitos!


Na fé!
Read More

Perfil da Pérola

Nome: Adriane Ferreira
Idade: 24
Local que reside: Pirituba- SP
Hobbies: Dançar/ fotografar
Frase Preferida:   "Para estar de pé diante dos homens é preciso estar de joelhos diante de Deus!." 
Um defeito: Teimosa
Uma qualidade: Sincera
Lembranças: Meu casamento
Pessoa que admira: Minha Mãe
Há quanto tempo segue este blog: Tem uma semana
Em que o blog lhe tem edificado: Tenho certeza que ele irá me edificar muito espiritualmente e me ajudara no meu amadurecimento.
Mensagem preferida do blog;   Ainda não tive tempo de ler, mais oque me atraiu nele em primeiro lugar foi o Nome... Me chamou a atenção assim que eu vi.
Meu blog (o seu blog, se tiver):  http://mulheresami.blogspot.com 
Recadinho:  Que o Nosso Senhor e Salvador possa Abençoar e usar mais e mais a vida das duas colunistas e de cada perola que faz parte desse blog...


Envie também o seu perfil para perolasqueedificam@r7.com
Read More

Como ser uma obra prima de Deus

Somos um vaso que precisa ser quebrado e moldado por Deus, precisamos que Deus nos molde à Sua imagem e semelhança, mas para isso precisamos de deixar que Ele nos molde, você quer? vai doer, vai ser dificil, mas você quer?


Read More

IURDTV - ESTRATEGIA do diabo PARA TIRAR PASTOR AUXILIAR DA OBRA


Muito forte! Temos que vigiar, pois o nosso inimigo trabalha pesado contra nós, temos que ficar blindados e alimentar cada vez mais a nossa comunhão com Deus!





Read More

O Preço de um milagre


Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros.

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio.

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta.

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa.

Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha.

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos.
Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. 

Read More

O Peregrino

Tive conhecimento deste filme através do blog do Bp. Júlio, inicialmente o filme não me chamou muito a atenção, mas depois que comecei a vê-lo fiquei rendida! É um filme muito bom, um dos melhores que eu já vi e vale mesmo a pena assistir!




Read More

O erro

Uma coisa que costumo reparar muito são os erros ortográficos, mas sempre tenho em conta a posição da pessoa que escreve tal erro, por exemplo, se a pessoa tem ou não estudos, se a língua que ela está escrevendo é ou não a sua língua materna... Enfim, existe muitos factores que podem ou não, para mim explicar determinado erro ortográfico, e também depende do erro em si, se é uma falta de um acento ou algo bem mais grave... Assim eu reparo no tipo de erro e na pessoa que o fez, para encontrar uma justificativa.

É claro que se você for me perguntar se eu sou nota 10 em português eu vou dizer que não, aliás você já deve ter visto aqui muitas palavras sem acento, porém quando eu tenho uma dúvida grave sobre a escrita de uma palavra, das duas uma: ou eu procuro a palavra em um dicionário ou se não puder fazer isso, eu não a escrevo, por isso tenho um rigor maior nessas coisas.

Mas antes que você pense que eu estou escrevendo aqui para dar uma aula de português, eu vou tirar a sua curiosidade. 

Durante os últimos 2 meses eu fui "confrontada" com muitos erros ortográficos, dos piores que você possa imaginar, e eu ficava muito admirada com isso, pois as pessoas que escreviam tais erros já tinham um grau de instrução  considerado elevado para escrever erros tão graves, erros que posso até considerar ser de quem acabou de aprender a ler e escrever.

Foi então que há uns dias atrás, eu estava lendo um texto que escrevi para um outro blog, um texto escrito relativamente há pouco tempo, e encontro lá um erro! Uma palavra escrita com uma vogal errada! 

Ihhhh! Eu nem queria acreditar que era eu que tinha escrito aquilo, até pensei que fosse um erro na digitação, mas eis que continuo lendo o texto, e lá está novamente o erro, a mesma palavra, escrita com o mesmo erro!

Que vergonha! Eu não estava acreditando, como aquilo me foi escapar? Ainda mais agora que estava reparando em tantos erros...

Pois é, aí que está a chave!

Quando começamos a reparar demais nos erros dos outros, esquecemos que também somos propensos a errar, e a errar talvez naquele mesmo erro que estamos apontando ao outro.

É verdade sim, que devemos alertar ao próximo sobre o seu erro, mas ao mesmo tempo "deixar a nossa barba de molho" e vigiar.

Lembre-se disso, quando os erros dos outros começarem a ser enormes aos seus olhos. 
Read More

Planejamento 2012

Vi este planejamento em um blog muito abençoado, o qual convido a todas as mulheres a seguir (pois é um blog feminino rs), o blog se chama Mais Preciosas do que Rubis e é só clicar aqui e acessar :-)


Eu já fiz o meu, e digo desde já que o planejamento mais completo que já vi! Por isso o recomendo a todos!


 "O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará." Isaías 14:24


Pois bem segue o planejamento:


Escrever em um papel todos os sonhos e projetos que você quer que se realizem em 2012.


Sonhos relacionados a:


  • Vida Espiritual (ser batizada com o Espírito Santo ou renovada, pedir a Deus novos dons e ser mais usada por Ele),



  • Ministério (estabelecer uma meta de quantas almas você vai ganhar no próximo ano), 



  •  Vida sentimental (orar, namorar, noivar, casar, saber identificar a pessoa certa. E para as casadas fazer uma manutenção no casamento, renovar os votos e a intimidade do casal),



  • Família (Estabelecer um projeto para aumentar a harmonia na sua casa, exemplo: todos passearem em um determinado dia da semana, jantarem juntos ou viajarem),



  • Vida Física (Cuidar da saúde, fazer uma dieta balanceada, fazer exercícios etc.),


  • Vida Financeira e Profissional (Escrever no papel suas dívidas, e prazo para pagá-las começando pelas menores; seus projetos profissionais; se deseja entrar em algum curso; comprar alguns móveis para sua casa, escreva os valores e o quanto necessitará economizar por mês para obtê-lo etc.), 




  • Vida Social (Aumentar o número de amigos, cultivar novas amizades e cuidar das antigas), 





  • Vida Pessoal (Cuidar da aparência, renovar o visual, renovar sua mente, organizar sua vida, aumentar sua auto-estima, organizar suas prioridades).





  • Organização da casa (Mudar posição dos móveis, fazer uma lista de utensílios que estão precisando de uma manutenção ou precisando ser trocados, pintar a casa etc.)



Escreva todos! Mesmo aqueles que aos olhos humanos são impossíveis de serem realizados. Não se esqueça de nenhum sonho! Apresente a Deus essa lista todos os dias até o final do ano. Peça para Deus realizar os seus sonhos e projetos, mas que sobretudo a vontade Dele prevaleça em sua vida, porque Ele sabe o que é melhor para você.
Read More

O meu 2011


O ano de 2011 foi para mim um ano muito importante, o qual eu dou muitas graças as Deus. Não por ter sido um ano que eu deixei de ter problemas ou que me foi muito divertido, pelo contrário eu travei grande batalhas, mas neste pude aprender muito, aprender coisas maravilhosas e conhecer algo que até então não tinha conhecido.


É verdade que este foi o ano que menas vezes eu publiquei mensagens aqui no blog, ou compartilhei experiências, não que eu não as tenha tido, mas sim porque eu precisei de tirar um tempo para mim, para me "alimentar" mais, mas sobre isso você irá saber a partir das mensagens de hoje :-)


Mas bem, 2011 já foi embora, agora estamos em 2012, neste momento muitas pessoas traçam projectos e criam metas que ao longo do tempo se vão perdendo, outras não o fazem, continuando na mesma mesmice a cada ano... A questão é que o facto de planejar um ano pode ajudar e muito, mas sem determinação e garra, muito dos objectivos se vão desvanecendo.


Então, pense nisso, não faça planos só por fazer, não trace metas que você sabe que não irá conseguir por falta de tempo, ou algo parecido, planeje, lute e vá em frente sem desistir e perseverando, pois o seu sucesso ou fracasso não dependerá do governo, da sua família, mas sim apenas de si.


E não se esqueça do principal: coloque Deus no primeiro lugar, dê prioridade à Ele, que Ele também dará a você. Não deixe para lembrar DEle apenas quando estiver desesperado ou na época do "natal". Busque-O enquanto se pode achar.
Glenda
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena