Marido e filhos - o que é mais importante?




Sabe quando a mãe se preocupa em demasia com os seus filhos e acaba por colocá-los em primeiro lugar na sua vida, ela não se apercebe que os filhos são importantes, mas não devem ser mais importante do que o esposo, porque o esposo vai viver a vida com ela, eles são uma equipa, por isso devem estar juntos, e ambos amarem seus filhos, porém não amarem mais os filhos do que um ao outro.




Assim é a nossa vida com Deus... hoje foi muito especial e se me abriram os olhos, tenho andado muito preocupada com as almas, pois considero que devo dar minha vida por elas, porém, Deus me repreendeu nesse aspecto, tenho-me preocupado demais com os "filhos", tinha-me esquecido do tempo para Deus, só com Deus e pensar só nEle, o casal não pode falar só dos filhos, para que haja um relacionamento saudavel eles devem de agir em parceria, devem ter o seu tempo, os dois, assim é nós com Deus. Imagina uma mãe que só se preocupa com os filhos e não dá atenção pro marido, o que vai acontecer com esse casal? Vai começar a ter problemas não é? Assim é de nós com Deus. Se eu tenho uma aliança com Deus e logo fico inquieta com os filhos, mas não dou atenção pro marido então o casamento se destroi e acaba por perturbar os filhos, que é a preocupação da mãe.




Então vamos cuidar das almas, mas não descuidemos da nossa comunhão com Deus, Ele é o nosso aliado, Ele nos orienta, basta estarmos 100% conectados com Ele, situações dificeis virão, mas juntos com Ele quem nos poderá vencer?



Na fé

Alzira
Read More

Valorizar

Uma coisa que eu tenho reflectido há algum tempo é sobre a valorização... Muitas pessoas se queixam de não serem valorizadas, quantas vezes já não ouvimos "eu fiz tudo por fulano e nem um obrigado recebi!", com certeza não foram poucas vezes. Você próprio, que está lendo esta mensagem algum dia em sua vida se sentiu desvalorizado, já sentiu que alguém não tivesse entendido o seu verdadeiro valor, é ou não é verdade?
Mas hoje eu não venho falar disso, hoje eu vim falar das vezes que você não deu valor. Talvez você tenha pensando que nunca fez isso, que não se lembra de nenhuma vez que tenha acontecido isso, que sempre apreciou e valorizou quem te fizesse algo.
Mas isso não é verdade, aliás não são poucas as pessoas que não valorizam os seus filhos, as suas esposas, parentes, amigos e etc... Vou citar alguns exemplos:
- Seu filho se sujou todo ou quebrou algo em casa, porque queria arrumar a casa ou queria cozinhar para você, mas ao ver aquela confusão toda você além de não ter valorizado aquele gesto, ainda brigou com seu filho.
- Sua esposa foi dormir tarde para preparar o jantar para você, ela estava cansada mas mesmo assim preparou algo para você, mas por ser algo que você não gosta ou por não ter ficado tão bom, você não agradece e ainda reclama.
Você quer ser valorizado por gente de fora, quer ter agradecimentos pelo que você fez, mas nem aos de dentro você sabe valorizar, como é que pode?
Ser valorizado é bom, mas saber valorizar é que é nobre.
Ao invés de ficar se queixando quem te valoriza ou não procure valorizar, comece a observar e veja quem está te valorizando e você não está dando valor.

Pense nisso, observe!
Glenda.
Read More

Será que você é parecido com Davi?

Eu já falei aqui que muitas pessoas se identificam com Davi, só por causa da rejeição, mas quantos são na verdade semelhantes a este homem que chamou a atenção de Deus?
É questão de prova, a Bíblia fala que “Davi lograva bom êxito em todos os seus empreeendimentos, pois o Senhor era com ele. Então vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele. Porém todo o Israel e Judá amavam a Davi”. I Samuel 18:14-16


Você logra bom êxito em TODOS os seus empreeendimentos? O Senhor é com você?
Alguém que está em cargo acima de você te teme?
A sua “cidade” te ama?


Pense nisso!
Read More

Matar apenas um gigante não basta



Davi matou o gigante, tirou a afronta de Israel, mas e depois? 
Ele continuou tendo que travar batalhas, aquele gigante que ele tinha matado não chegou para ele não ter mais que lutar na vida, e nem a sua funda, pela qual ele feriu o gigante, lhe serviu para suas lutas e guerras.
Isto quer dizer que eu até posso ter vencido um grande problema,  ter vencido um problema que eu tenha deixado todos de boca aberta, mas isso não quer dizer que eu não vou ter que lutar mais ou que eu já fiz tudo o que tinha que fazer, pelo contrário, eu tenho que evoluir, eu não posso ficar olhando só para o "gigante" que eu matei no passado, eu tenho que olhar para o presente e vê o que eu tenho que enfrentar.
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena