O Poder das palavras - O Cego e o Publicitário


 
Uma palavra pode mudar completamente o curso das coisas.
 
De que maneira tem usado suas palavras?
Será que têm edificado a sua vida e dos que o/a rodeiam?
Read More

Às Merabes da vida


Desde que a vi desejei escrever sobre ela, na verdade a sua pequena participação na minissérie daria um grande e volumoso livro.

Mas para quem não está entendendo nada, eu estou falando de Merabe da minissérie Rei Davi exibida pela Rede Record.

Merabe era a filha mais velha do Rei Saul, e logo no inicio da minissérie vemos que ela tem uma grande paixão por Adriel, um bonito e charmoso soldado, que também parece lhe devolver o mesmo sentimento.


Porém, como costume da época, o Rei Saul ofereceu a sua filha como um dos prémios para quem matasse um gigante, e quem conseguiu o feito foi Davi, que apesar de nem sequer ser soldado, e ser de origem humilde, demonstrava que iria ser um amável marido, daqueles exempláveis.

Não havia nenhum problema em Davi, ele era daqueles homens bonzinhos que "com certeza iria encontrar uma mulher para a fazer feliz como ele merece...". Mas esta mulher não era definitivamente Merabe.

Davi não era Adriel... Com Adriel as coisas eram diferentes, ele despertava algo diferente, em sentimento especial, algo arrebatador. E com certeza ele sentia o mesmo, pois quando soube que Davi poderia se casar com Merabe ele ficou furioso!


Creio que a maioria das pessoas que assistiam a minissérie desejavam de fato que Merabe não ficasse com Davi e sim com Adriel.

E  aconteceu muita água passou por baixo desta ponte e Merabe enfim se casou com o seu grande amor!


E....

E não foram felizes para sempre!


Ué? Como não? Eles não se amavam? 
Não era uma grande paixão?
A história deles era tão linda...Não tinha tudo para dar certo? O soldado mais bonito e a filha do rei...Ambos se gostavam...

Pois é, mas o final desta história acabou com Merabe sofrendo de violência doméstica.

Sim, Merabe era espacanda pelo marido.


E sabe o que mais? Ela escondia isso... E se alguém falasse em denunciar, ela arranjava um jeito de convencer a pessoa a não fazer isso.


Ela era a vítima, ela precisava de um apoio mas achava que talvez o problema fosse com ela, que o seu marido não era tão mau assim... Mas na verdade quem devia ter vergonha da situação era ele e não ela.


Talvez você esteja se perguntando, mas porque você está escrevendo sobre isso? 

Porque eu sei que existem muitas "Merabes" por este mundo, mulheres que acreditavam estar se casando com um príncipe -pois nenhuma mulher aceitaria ficar com um homem se antes soubesse que ele iria lhe bater- mulheres que acreditavam estar vivendo um conto de fadas e que viram seu sonho se tornar em um pesadelo...

Sim, me dirijo às Merabes da vida, aquelas que já sofreram ou sofrem abuso, àquelas que pensam que já têm um destino traçado e que este não vai mudar, aquelas que se sentem culpadas, aquelas que tem vergonha da sua situação, aquelas que pensam que apanhar é normal, aquelas que arrastam um trauma e aquelas que perderam a esperança.

Me dirijo a vocês para convida-las a ROMPER O SILÊNCIO.

A romper este silêncio que você já carrega a dias, meses e até mesmo há muitos anos. A arrancar esta dor que lhe corrói por dentro e que todo este tempo de silêncio não conseguiu arrancar.

Talvez você até pense que romper o silêncio e encarar o problema não irá lhe resolver de nada, mas aí eu lhe pergunto: valeu a pena guardar o silêncio este tempo todo? Valeu a pena se esconder? Você se sente melhor? Se sentiu aliviada? 

Por mais que você tente disfarçar, tente empurrar a situação, saiba que problema não tem como administrar, problema a gente encara e resolve.

E é por isso que eu quero lhe convidar para a 2ª edição do evento Rompendo o Silêncio, que será realizado no próximo dia 24 de Novembro em todo o mundo.

Será muito mais do que dar um BASTA a situação, será um dia em que você poderá abrir o seu coração e dar espaço para as feridas serem tratadas, curadas e se tornarem apenas uma cicatriz de um passado de dor. 

Sim, tem como superar isso!

A sua presença neste dia não irá lhe custar absolutamente nada, ninguém lhe irá forçar falar e nem muito menos lhe expor, para lhe falar a verdade ninguém nem saberá se você sofre de abuso ou violência doméstica.

Então, porque não dar um chance a si mesma? Porque não tentar?

Eu estarei presente neste evento aqui em Lisboa (Portugal), pelas 10:00 horas, mas você poderá encontrar este evento em vários lugares do mundo, basta você acessar o site  http://projetoraabe.com/ e ver o local mais perto de onde você se encontra (ou também pode me perguntar ao deixar um comentário)

E você que até nem sofre de abuso sexual ou violência doméstica mas conhece alguém próximo que sofra ou até você que não conhece ninguém, venha marcar presença neste evento, vamos juntos romper o silêncio, pois será algo tão frutífero, tão valioso que posso lhe garantir com certeza você não vai perder seu tempo :-)



Para qualquer informação, dúvida ou pergunta eis-me aqui a disposição.

Encontro-lhe lá! :-)




Read More

A rebeldia e o conselho





 

 
"Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;
Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito.
Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão."
Isaías 30:1-3
 
 
Repetidamente tenho assistido a pessoas dentro da propria igreja procurar conselhos, mas muitas vezes porque aquele conselho não agradou ao seu coração, então logo partem à procura de mais conselhos que lhes agradam e satisfazem os seus desejos e sentimentos.
 Porque não buscam o Espírito em primeiro lugar, tem sido confundidos e entregues às paixões. Têm sofrido imenso, mas não se cansam, porque são rebeldes e não aceitam a voz do Senhor.
A VERDADE!
 
 
Alzira
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena