No comando

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia,  procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o teu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo."Gênesis 4:7
 
Talvez devido à nossa vivencia e aprendizagem o ser humano tem uma tendencia para se vingar, mentir, adulterar, etc., ou seja, voltado para o pecado e para as coisas erradas.
Até mesmo vemos, hoje em dia, que os que roubam, matam, mentem, enganam é que se dão bem na vida, aparentemente, porém mais lá na frente vemos que o mal acaba por aparecer em suas vidas e muitos dizem não entender porquê, é justo porque procederam mal, sempre terá uma consequencia.
 
O nosso desejo sempre será contra nós, mas só nós podemos dominar os nossos desejos e ansiedades. Muitos argumentam que é algo instintivo, mas nós não somos animais (e mesmo os animais conseguem aprender) nós somos seres humanos que possuimos dominio sobre nós mesmos.
 
Então se o teu desejo tem sido mais forte, está na hora de começares a dominar sobre ti mesmo e mostrares quem manda. :)
Acertar em vez de errar!
Read More

A queda do homem



Genesis 3

Deus sabe de tudo, portanto Deus também sabia que Adão e Eva comeriam do fruto, mas fica uma pergunta, se Deus sabia que eles iriam comer do fruto porque Deus não os alertou, porque os deixou comer do fruto proibido, porque não os tentou impedir?

O ato de não tocar no fruto proibido representava a fidelidade e obediência do homem para com Deus. Deus não poderia alertar, teria que ficar provado que o homem continuaria obediente e fiel a Deus perante as dificuldades, e eles não permaneceram.

Hoje em dia existem muitos frutos proibidos que aparecem no nosso caminho só para provar se permaneceremos fiéis a Ele. Podem ser inúmeros, mas vou enumerar apenas alguns, mentira, mágoa, vícios, desejos carnais, sentimentalismos, manias, orgulho, maus olhos, negligência (no trabalho, na escola, em casa, etc.) entre outros, mas todos eles tem a mesma característica, todos quebram a fidelidade e obediência para com Deus e como consequência nos afastam d’Ele e da Sua Presença.
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena