Hoje estava a meditar em Josué e Calebe, esses dois homens faziam parte dos que foram escolhidos para espiar a terra prometida, eles voltaram muito confiantes, certos da sua vitória, ao contrário dos restantes que reclamaram o tempo todo. No final das contas só esses dois homens corajosos entraram na terra prometida para tomar posse. Mas isto é o que já muitos sabem, não tem nada de novo.
Mas tem uma coisa que me chamou muito a atenção, eles não reclamaram, eles passaram 40 anos no deserto sem a sua benção´por conta da incredulidade dos seus companheiros e ainda assim de todo aquele povo, mas eles não reclamaram, eles sabiam que aquela era a terra prometida, eles só precisavam entrar, lutar e vencer, pois a vitoria já estava prometida pelo proprio Deus, não importava qual fosse o inimigo. Eles foram paciente e toleraram a incredulidade dos irmão sem perderem a sua fé e certeza que iria entrar e possuir aquela terra.
Muitas vezes pode acontecer o mesmo connosco, a nossa benção fica dependente também de outros, mas em vez de reclamarmos, podemos crer e confiar que Deus irá fazer o que ninguem pode fazer, e não permitir que sejamos contaminados pelo espirito de murmuração, apesar de ter todos os motivos, mas decidimos manternos fieis a Deus em tudo!
Na certeza
Alzira
0 comentarios:
Enviar um comentário