Paz Perfeita


Certa vez um rei teve de escolher entre duas pinturas, qual mais representava a paz perfeita. A primeira era um lago muito tranquilo, este lago era um espelho perfeito onde se reflectiam algumas plácidas montanhas que o rodeavam, sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela reflectia a paz perfeita.
Já a segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas e não tinham uma só planta, o céu era escuro, tenebroso e dele saíam faíscas de raios e trovões. Tudo isto não era pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás de uma cascata havia um pequeno galho saindo de uma fenda na rocha. Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho calmamente sentado no seu ninho. Paz Perfeita. O rei escolheu essa segunda pintura e explicou:
"Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas Ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, Permanecemos calmos e tranquilos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz."

3 comentarios:

  1. Quando o tema PAZ domina na actualidade, vemos aqui que a verdadeira paz vem do interior de cada um de nós. Quem não tem paz, deixa a guerra fluir de dentro para fora e à volta dela tudo é mau, mas quando a PAZ passa a habitar dentro de nós, então essa PAZ também é transmitida aos outros atravéz de nós. Que a PAZ do Senhor JESUS esteja dentro de cada um de nós!

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo, a paz nao está em algum lugar.. e sim dentro de nós!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena