Cidade Fantasma


Um grupo de viajantes, tendo ouvido falar de uma cidade cheia de tesouros, parte para enfrentar uma difícil jornada. Para chegar à cidade, teriam que percorrer uma estrada extremamente longa que atravessava desertos, florestas e terras perigosas. Nenhum trecho dessa estrada era seguro e os viajantes teriam de ter muita coragem e persistência para atingir sua meta.

Haviam completado mais da metade da jornada e acabado de sair de uma densa floresta, quando o guia que os conduzia, que conhecia bem o caminho, avisou que logo iriam se aventurar por um deserto.

O sol escaldante e as fortes tempestades de areia provaram ser demais para eles. Os viajantes estavam tão cansados que começaram a perder a coragem e a querer desistir dos tesouros em troca da segurança de seus lares que haviam deixado para trás. O guia, contudo, estava determinado a levar todos, não importando como. Ele usou, então, seus poderes místicos, fazendo surgir uma cidade monumental no meio do deserto.

Instantaneamente, os viajantes tiveram uma visão fantástica. Apareceu 'do nada' um lindo oásis repleto de árvores, por entre as quais viram uma cidade. Imediatamente, correram até lá com grande alegria. Todo o cansaço, todas as dores e todo o desânino desapareceram em um instante, para dar lugar ao otimismo, à alegria e à esperança. Eles se banharam, saborearam comidas deliciosas e dormiram tranqüilamente. Em suas conversas, nem cogitavam a ideia de desistir da jornada e de retornar aos seus lares.

Na manhã seguinte, logo que despertaram, ficaram estarrecidos ao ouvir o guia lhes dizer que tinham de deixar aquele lugar maravilhoso e seguir viagem.

— Mas, este é exatamente o paraíso que procurávamos por tanto tempo! — exclamou um deles.

Não. — respondeu o guia — Os senhores nem sequer alcançaram o primeiro terço da jornada. Este é somente um ponto de descanso, um lugar para se refrescarem. Acreditem! O destino final é muito mais belo do que esta cidade e não está tão longe. Agora que tivemos tempo para descansar e relaxar, teremos que continuar nossa peregrinação.

Dito isso, a cidade desapareceu na areia.

As pessoas que lutam pelos seus objectivos, têm de enfrentar várias barreiras para encontrar o seu tesouro, e às vezes quando chegam a metade do caminho e encontram algo parecido com o que esperavam, param e se conformam com apenas a metade daquilo que desejavam...

Não desista! Siga em frente, se você conseguiu atingir o nível perto do que pretendia, não se conforme, siga e pare apenas quando encontrar o seu verdadeiro tesouro. Não tenha medo de enfrentar outro deserto, pois no final, SEMPRE vale a pena!

1 comentarios:

  1. Conseguir algo que realmente queremos, não é facil, exige sempre um sacrificio. Temos que passar por varios desertos para conseguir o nosso objectivo.

    Mas não podemos desanimar no nosso objectivo...

    Não é porque estamos quase chegando perto daquilo que queriamos que devemos aceitar aquilo que é parecido com o que desejavamos. Devemos ir até ao fim, não foi por um tesouro "mais ou menos" que começamos a lutar...

    Então nao desita e siga em frente em rumo aquilo que voce desejou, desde o principio que começou a lutar!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena