A ÁGUIA, O CORVO E O PASTOR


A águia estava voando à procura de algo para comer quando em dado momento ela desceu das alturas, prendeu em suas garras um cordeirinho que acabara de nascer e foi-se embora com ele.

Pousado em uma árvore ali perto um corvo assistiu a tudo, ficou entusiasmado com o que acabara de presenciar, alçou vôo e se lançou como uma flecha sobre um carneiro que pastava pouco adiante, mas o fez de forma tão atabalhoada que acabou se enredando todo na lã do animal que pretendia transformar em presa, passando então a bater as asas desesperadamente, mas sem conseguir se libertar.

Ao perceber o que acontecia, o pastor do rebanho foi até onde o carneiro estava, recolheu o corvo, cortou a ponta de suas asas e o levou para casa, como presente aos filhos. E quando estes lhe perguntaram que ave era aquela, ele respondeu com ironia:

- Para mim ele é apenas um corvo, mas o coitado acredita que é uma águia.

Moral da história:

Procure fazer sempre aquilo para o qual você esteja preparado. Devemos agir segundo a nossa fé e não pela fé dos outros, pois cada um tem a sua fé, use-a porém com sabedoria, mediante a sua capacidade e conhecimento.

Fonte: http://amigodcristo.blogspot.com

2 comentarios:

  1. amiga eu amei essa mensagem é isso msm devemos ser como aguia voar bem alto sem nunca desistir dos nossos objetivos

    ResponderEliminar
  2. Muito boa essa mensagem Que Deus te abençoe a cada dia mais e mais.

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena