Onde está Deus?


Normalmente, esta é a pergunta que muitos fazem quando acontecem mortes e catastrofes, como estas que aconteceram recentemente no Haiti e na Madeira. Frases como:


- Se Deus existe porque Ele deixa as crianças morrerem a fome?


- Se Deus existe porque existem terremotos, tsunamis e tufões que matam milhões de pessoas?


...


Enfim... Todas estas frases, se resume em apenas uma: "Se Deus existe, porque as pessoas sofrem?".


É interessante notar, que apenas quando acontecem coisas ruins que aparecem estes tipos de frases, pois, não é comum você ouvir:


- Encontrei o homem da minha vida! Uau! Afinal Deus se importa comigo!


-Como sou feliz! Tenho uma vida maravilhosa! Deus me ama!


Não.. Você não costuma ouvir isso.

O ser humano, só tem a tendencia de se lembrar de Deus nas horas mais horríveis da sua vida, e acaba colocando-O sempre como culpado de toda a sua ruína.


Mas, vamos inverter os papéis... Pense por uns minutos que você está no lugar de Deus...Primeiro, você com todo o seu amor cria o ser humano, a sua imagem e semelhança, dá-lhe de tudo, de todo o melhor que existe...E na primeira oportunidade de te desobedecer, ele não tem a menor consideração por você... Mas mesmo assim, com sublime amor, você perdoa e dá uma nova chance. Mas o ser humano, não aprende e continua errando, e você perdoando, às vezes, mesmo sem ele pedir perdão... Cansado desta relação, Deus envia o Seu Filho, Jesus, para levar na cruz todos os pecados da humanidade, e estabelecer uma reação intima com o ser humano.


E aí... E aí, que mesmo depois desta longa jornada do amor de Deus pela humanidade , ainda tem pessoas que O culpam de tudo de ruím que acontece. Imagine, se você estivesse no lugar de Deus, vendo os seus filhos te desobedecendo, criando conflitos entre si, se destruíndo e ainda, no final, dizendo que a culpa é sua e que não te aceita...


Mas Deus perdoou, perdoa e perdoará sempre os seus filhos, Ele sempre dá uma nova chance.


Você poderá dizer: "Ah mas e os meus problemas? Porque Deus faz isso".


Deus não deseja que nada de mal aconteça com seus filhos, Ele permite que aconteça ou as pessoas recebem de volta as consequencias das suas atitudes.


Não culpe a Deus.


"Ah mas eu perdi emprego... Eu perdi um familiar... Eu tenho uma doença grave".


Não O culpe, procure-O!


Ele esta sempre de braços abertos para te receber!


Agora, a decisão vai ser sua... Se quando Deus bater na sua porta, cheio de bênçãos para te dar, você dará ouvidos ou mandará embora a pessoa que lhe quiser falar de Jesus. Respondendo: "Não acredito em nada disso, fica lá com o seu Deus. Vai embora!"


Agindo assim você espera Deus te abençoar? Porque não tenta olhar para as suas atitudes, como será que você tem visto as coisas de Deus?

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena