Opções


Uma empresa estava a contratar um novo funcionário. Do exame de selecção contava a seguinte pergunta:

É noite de tempestade. Você está a conduzir o seu carro com dificuldade. Ao passar por uma paragem de autocarro repara que o autocarro passa sem parar, ignorando as três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte. Verifica que essas pessoas são:

- uma senhora que precisa de ser hospitalizada

- um médico que lhe salvou a vida no passado

- o amor da sua vida

no seu carro só cabe você e outro passageiro. Quem escolhe? Pense antes de continuar. Este é um teste de personalidade e cada resposta tem a sua razão de ser.

Poderia transportar a senhora doente e ficar em paz com a sua consciência.

Poderia transportar o médico porque ele salvou-lhe a vida e esta seria uma óptima oportunidade de demonstrar a sua gratidão.

Mas talvez não voltasse a encontrar o amor da sua vida ...

Um em duzentos candidatos deu uma resposta que foi decisiva para a sua contratação. O que foi que ele respondeu?

“Daria a chave do carro ao médico. Deixaria que ele levasse a senhora ao hospital e ficaria à espera do autocarro com a mulher dos meus sonhos”.

Às vezes ganharíamos muito mais se estivéssemos livres para abrir mão das nossas teimosas limitações e dispostos a ver as coisas de outra maneira ! Não se limite! Seja criativo com as opções da sua vida e encontrará melhores resultados

2 comentarios:

  1. kkkkkk realmente é verdade, eu sempre levava a senhora parti de rir com essa glenda rsrsrsr Parabens! é isso mesmo precisamos abrir a nossa mente mesmo, pois podemos resolver as situações sem ter que deixar nada pra traz:)
    Muito bom mesmo;D

    ResponderEliminar
  2. Na verdade não imaginava no que poderia fazer. Gostei de mais, e ví que quando não pensamos bem nosso corpo padece, pois a outros pontos que podemos ver a situação e o desepero só atrapalha.
    Gostei de Mais
    rsrs, fiquei admirada também
    Beijinhos

    Juliana Oliveira

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena