Sorte?


Conta-se que certa vez dois irmãos foram admitidos em uma Empresa na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.
Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que a quisesse de, após o término do expediente, ficar até mais tarde e cursar o supletivo por conta da Empresa.
Um dos irmãos imediatamente agarrou esta chance. O outro, porém, acomodado à própria situação, disse: Eu, hein, fazer hora-extra sem receber para isso...
Em outras ocasiões, a história se repetiu: oportunidades eram oferecidas - cursos de digitação, informática, noções de contabilidade, treinamentos em relacionamento humano, etc - um agarrava de frente a oportunidade, investindo seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com "belas" justificativas para não ser "explorado", apresentava desculpas das mais diversas tais como: E o meu futebol, meu programa de televisão, o barzinho com os "amigos", etc...
Passado algum tempo, aquele irmão que investira seu tempo com afinco em seu aperfeiçoamento foi se destacando... Tanto que à medida que foram surgindo vagas dentro da Empresa, a ele eram oferecidas. E isto o exigia mais ainda em empenho, e prontamente ele dedicava-se mais e mais...
Tempos depois, chegou a gerente, não apenas mais um gerente mas sim o melhor gerente da Empresa.
E foi feita uma festa em homenagem ao rapaz.

Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o ainda faxineiro e o então gerente, aproximou-se daquele e disse: Formidável este gerente!

- É... e ele é meu irmão... - disse o faxineiro.

- Seu irmão? - exclamou, incrédulo, o interlocutor - E ele é gerente e você faxineiro...

- É... na vida ele teve sorte...! - Concluiu o faxineiro.

Será que foi sorte? Ou dedicação?
É necessário aproveitar as oportunidades, sem reclamar. Se você vir em cada acção uma oportunidade você vai alcançar o resultado, se não você não vai sair de faxineiro.
Da próxima vez que surgir uma formação na sua empresa ou uma tarefa que exija mais de si pense nesta historia. Nada se consegue sem esforço e só com esforço se alcança a vitoria.
A nossa sorte é construída através de oportunidades, nós que a construímos.

Não espere ter sorte, aproveite as oportunidades, corra atrás dos seus objetivos e trabalhe.

1 comentarios:

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena