Tecnologias


Um homem que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para técnico de limpeza. O Director de Recursos Humanos entrevista-o, faz-lhe um teste e diz:
- O serviço é seu, dê-me o seu e-mail e eu enviar-lhe-ei a ficha para preencher, a data e hora a que se deverá apresentar ao serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos, e-mail. O DRH, disse que lamentava, mas se não tivesse e-mail, queria dizer que virtualmente não existia, e, como não existia, não o podia contratar.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Tinha somente 1.000 USD no bolso. Então decidiu ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 Kg de tomates. Bateu de porta em porta vendendo os tomates ao Kg e, em menos de duas horas, conseguiu duplicar o capital. Repetiu a operação mais três vezes e voltou a casa com cerca de 16.000 USD.
Então verificou que podia sobreviver desse modo. Saia de casa cada vez mais cedo e voltava a casa mais tarde, e assim triplicou ou quadruplicou o dinheiro todos os dias. Pouco tempo depois, comprou uma Kombi, depois trocou-a por um camião e pouco tempo depois já tinha uma pequena frota de veículos para distribuição. Passados 5 anos, o homem foi dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos.
Pensando no futuro da sua família, decidiu fazer um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor pede-lhe o endereço de e-mail para enviar a proposta. O homem disse que não tem e-mail.
Curioso, o corretor comentou:
- Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!
Ao que o homem respondeu:
- Seria um homem de limpeza da Microsoft!


Muitas vezes não é pelos nossos conhecimentos, ou pelos nossos estudos, ou pelas dificuldades ou até mesmo pelas capacidades mas sim pela coragem de acreditar e arriscar. O que parece um caso perdido pode-se tornar um grande império! Pense nisso...

1 comentarios:

  1. maiara ferreira feranands6 de fevereiro de 2010 às 20:30

    onde muitos dizem que não podem sempre a um que chega não olha para o não e siga emfrente

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena