Infelizmente assim é muitas vezes ...


Um homem passeia tranquilamente por um parque em Nova York, quando de repente vê um cachorro raivoso pronto para atacar uma aterrorizada menina de 7 anos. Os curiosos olham de longe, mas, mortos de medo, não fazem nada. O homem não titubeia e se lança sobre o cachorro, toma-lhe a garganta e o mata. Um policia que viu o ocorrido se aproxima, maravilhado, dizendo-lhe:
- O senhor é um herói! Amanhã todos poderão ler na primeira página dos jornais: "Um valente novaiorquino salva a vida de uma menininha."


O homem responde:
- Obrigado, mas eu não sou de Nova York.

- Bom - diz o policial - Então dirão: "Um valente americano salva a vida de uma menininha."


- Mas é que eu não sou americano - insiste o homem.


- Bom, isso é o de menos... E de onde você é?


- Sou árabe - responde o valente.


No dia seguinte os jornais publicam: "Terrorista árabe massacra de maneira selvagem um cachorro americano de pura raça, em plena luz do dia e em frente a uma menininha de 7 anos que chorava aterrorizada."


Infelizmente o racismo existe, as pessoas tomam outras pessoas, não pelo que elas são ou fazem, mas pelo simples facto de serem diferentes.

Não julgue os outros pela aparência ou pela raça ou pela cor ou pela etnia, vai ver que em todos os lugares tem pessoas boas e pessoas menos boas. Sem racismo e sem preconceito!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena