Diga o fraco: Eu sou forte


“Ouve, ó Israel, tu passas, hoje, o Jordão para entrares a possuir nações maiores e mais fortes do que tu; cidades grandes e amuralhadas até aos céus;” Deuteronômio 9:1

Neste tempo Israel acabara de sair do Egipto, onde foi um povo escravo por 400 anos. Israel era, aos olhos do mundo considerado um povo fraco, mas Deus lhes disse possuireis nações mais fortes que vós. Esta palavra está em concordancia com outras passagens na biblia ”..diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3:10 e ainda “pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para envergonhar as fortes; E Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para reduzir a nada as que são;” 1 Corintios 1:27-28
Muitos poderiam pensar que isso é ironia, outros que é uma maneira de motivar as pessoas, porém em corintios é bem explicito o motivo, no versiculo 29 Deus fala “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus”.

Deus tem Poder e como Deus poderia manifestar esse Poder? Deus procura um povo que esteja disposto a seu usado por Ele. Normalmente os grandes e fortes se acham os donos do mundo e os que já sabem de tudo e, por isso não precisam de Deus para nada. Estes seriam incapazes de reconhecer Deus acima de todas as coisas, por isso Deus procura os humildes de coração, aqueles que são considerados fracos aos olhos do mundo, mas que possuem dentro de sí um desejo de ser grande, que sabem da sua condição fraca mas reconhecem que com Deus podem ser fortes, Deus procura corajosos que se deixem usar por Ele para fazerem a diferença.
Por isso Deus permitiu essa nação perdida no deserto até que a geração de incredulos morresse, a geração de Josué era corajosa e não medrosa como a que morreu no deserto. Será que os medrosos eram mais fracos? Não! Eles eram igualmente fracos, as outras nações eram mais fortes que eles e Deus advertiu-os para isso, Deus lhes expôs tudo para que eles tivessem consciência do que iriam fazer, mas aquela geração possuia coragem o suficiente para enfrentar, para ir adiante, obedecer a Deus e conquistar, e nem pestanejaram quando Deus falou, eles sabiam que eram fracos, mas eles também sabiam o Deus em quem estavam crendo.

Se você se sente fraco, inferior e sem capacidades, mas reconhece que necessita de Deus e se entregar de corpo, alma e espirito nas mãos de Deus, então você vai vencer, não porque você é forte, mas porque Deus te faz forte! Deus permitirá que os problemas venham, não para te derrubar mas para você derrubar o problema, e com a vitoria nas mãos você fale bem alto, para todos ouvires “Jesus Cristo é o Senhor”.

Que Deus abençoe a todos!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena