Chegando ao Topo

Este agora é um novo espaço, onde eu e a Alzira contaremos nossas experiências pessoais, e o que aprendemos com elas.

Estas fotos, foram quando eu subi pela segunda vez, a pé, na Serra da Estrela.




A primeira vez que subi foi no Verão, demoramos cerca de 4 horas a subir. Eu não posso dizer que foi fácil, porque o caminho para subir a Serra da Estrela, é bastante irregular por vezes temos que subir e por vezes descer, e a caminha em si, cansa muito. Porém, não foi algo que eu não conseguisse fazer, apesar do cansaço eu fui a primeira a chegar.


Nesta segunda subida a Serra, as coisas foram diferentes, era Janeiro, estávamos em pleno Inverno e começamos a nossa caminhada cerca de 3/5 km antes do ponto de partida que tinhamos começado na primeira subida a Serra...

Essa caminhada foi um verdadeiro sacrifício! A estrada estava cheia de carros, muitos turistas para ver a neve e estava muito frio, acrescentado pelo cansaço de termos começado quilómetros antes.


Durante a subida, quando faltava cerca de 3 horas para chegarmos ao final, já parávamos para descansar de 20 em 20 minutos, as minha pernas, para mim, já não aguentavam dar nem mais um passo, mas elas aguentavam sim.


Houve um momento, em que eu até pensei em parar... Mas este não era meu objectivo, eu no fundo sabia que conseguia mais, e que se eu desistisse, eu até poderia me sentir bem no momento, mas depois... Me iria sentir frustrada, pois saberia que não tinha dado meu tudo, e a pior coisa é quando você sabe que poderia ter feito mais e não ter feito...


Desta vez demoramos quase 9 horas e, eu fui uma das ultimas a chegar. Quando chegamos no topo, já estava muito escuro, tinha bastante nevoeiro e como já era de noite, estava ainda mais frio.


E eu consegui chegar até ao topo sem parar para ir de carro por uma parte do caminho e depois voltar a andar. Eu consegui alcançar o meu objectivo e passei por cima dos obstáculos do frio, do cansaço e das minhas próprias limitações. Nas fotos a seguir, poderão ver que estava tão escuro, tão frio e cheio de nevoeiro, que o azeite que levamos congelou e mal conseguíamos enxergar direito.


Foi engraçado ver, que durante a nossa subida, logo no inicio,havia muitos carros e autocarros (ônibus) que levavam turistas até o topo da Serra, e as pessoas do autocarro nos davam "tchau", tocavam as buzina do carro. E quando eles voltaram da Serra, ainda estavamos subindo e foi muito legal ver a forma com que nos incentivaram de maneira, que era como se ouvíssemos "FORÇA! VOCÊS JÁ ESTAO QUASE CHEGANDO!"


Ao subir a Serra da Estrela esta segunda vez, eu aprendi que:

O caminho dos nossos sonhos e objectivos, pode parecer longo e difícil, mas não vai além das nossas forças.


Você sempre tem uma força "extra" dentro de você, para continuar a caminhada da vida.

Por momentos você irá ter vontade de desistir, vai achar que a caminhada é grande demais para você, mas não é verdade, faça uso da sua "força extra" e você chegará até ao fim.

Lembre-se sempre... Por mais duro que possa ser o caminho, com dores e adversidades, ao chegar no TOPO, sempre vale a pena! E sempre haverá alguém que te apoie no caminho dos seus sonhos, e se no mundo ninguém quiser te apoiar, tem Deus que sempre te apoia!

Continue sua caminhada até ao topo!

2 comentarios:

  1. Bacana essa sua experiência, na verdade, sempre podemos nos superar tirando forcas de onde pensamos que ja nao tem mais nada. Nosso Deus e' grande! Bj com carinho. Esse espaço vai ser muito edificante, nada como um testemunho ne'!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, continua nessa fé,muito forte essa experiencia.

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena