A incredulidade


“Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o Senhor, teu Deus, te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo de dura serviz. Lembrai-vos e não vos esqueçais de que muito provocas-te à ira o Senhor, vosso Deus, no deserto desde o dia em que saístes do Egipto até que chegastes a esse lugar, rebeldes fostes com o Senhor; pois em Horebe, tanto provocastes à ira o Senhor, que a ira do Senhor se acendeu contra vós para vos destruir.” Deuteronómio 9:6-8

Meditando nesta palavra, chegamos à conclusão de que não é pelos nossos méritos que Deus nos faz habitar na terra prometida, mas por causa da Sua Promessa. Muitas vezes ouvimos falar desta palavra mas não a entendemos. Deus é misericordioso, mas Ele também é justiça. Naquele tempo o povo foi incredulo e essa incredulidade é que provocou a ira do Senhor.

Efectivamente as bençãos vêm pela promessa e não pelo merecimento, mas com um coração incredulo? Como alcançar a benção tão desejada?

A promessa de Deus se ha-de cumprir, no entanto, é a incredulidade que “atrasa” a benção de chegar, a incredulidade nada mais é do que a falta de fé. Logo vemos que é a falta de fé que impede a benção de chegar até nós. Mas a incredulidade chega a ser em extremo grave, uma vez que não apenas impede a benção de se realizar, mas provoca a ira de Deus. Pense meu amigo leitor, a incredulidade é como se estivesse a dizer para Deus (aquele que tudo pode), “Não sei se Deus pode fazer isso”. Daí está escrito que sem fé é impossivel agradar a Deus. Deus entregou o seu Filho para que atravéz do Seu Nome, JESUS, tudo podessemos.

Lembre-se, se você não usa a sua fé você está a desagradar a Deus e a provocar a Sua ira.

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena