A Jangada


Um homem atravessava uma floresta, fugindo de assassinos que queriam matá-lo. Chegou à beira de um rio, muito largo, impossível de atravessar a nado. Viu ao lado uma pequena jangada abandonada. Tomou-a e atravessou o rio, pondo-se a salvo. Mas lá chegando, ficou com dó de abandonar a jangada, que lhe havia salvo a vida. Tomou-a nas costas e resolveu levá-la consigo. Com tudo isso, perdeu tempo e atrasou sua caminhada. Enquanto isso, seus inimigos construíram uma jangada, atravessaram o rio, alcançaram-no e o mataram.

Moral da história: Não se apegar a coisas inúteis.


As pessoas tendem a pegar-se a coisas materiais que no fundo para nada mais servem do que atrapalhar a sua vida. Por mais que essas coisas lhe tenham salvo a vida num momento dificil, se você continuar a carrega-la vai acabar por atrapalhá-lo, e levá-lo à sua derrota.

Deus prepara, a seu tempo, as condições necessárias para que possamos viver e ser felizes, mas não se iluda, não se apegue a elas.


Seja livre! Não se apegue a coisas inuteis!

2 comentarios:

  1. Oi, olha muito boa essa mensagem, as vezes perdemos tempo e nos prejudicamos exatamente por essas coisas inúteis as quais nos apegamos tanto. Um bj com carinho pra você. Gostaria de colocar essa mensagem no meu blog, pois gostei muito, se você me permite e claro colocarei os devidos créditos. Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga! Claro que sim amiga, pode publicar no seu blog esta e outras mensagens que sejam do seu agrado :)
    Que Deus abençoe a cada dia mais!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena