O coração de Maria


Continuação do post “Tendo o coração de Marta”

Dizem, que a diversidade é o tempero da vida. Deve ser por essa razão que Deus coloca pessoas com personalidade tão diferentes na mesma familia (ou então, Ele está tentando nos preparar para o casamento). Maria era a luz do sol para os trovões de Marta, era o freio para a locomotiva de sua irmã. A inclinação de Maria, era deslizar pela vida, parando para cheirar as rosas, enuanto Marta era propensa a colher as rosas, cortar rapidamente os talos em ângulos e ajeita-los em um vaso.

Não há como dizer que uma está certa e a outra errada. Somos todos diferentes, e foi assim que Deus nos criou. Cada personalidade e talento têm seus pontos fortes e fracos, suas glórias e tentações.

É interessante ver que quando Jesus repreendeu Marta, não disse: “Porque você não pode ser mais parecida com a sua irmã Maria?”. Ele sabia que Marta nunca seria Maria e Maria nunca seria Marta. Mas quando estiveram diante da mesma escolha – de trabalhar ou de adorar- Jesus disse: “Maria escolheu a melhor parte”

E esta melhor parte está a disposição de cada uma de nós, não obstante a personalidade e talentos. É como uma escolha, que cada uma de nós pode fazer.

É claro que você não deverá deixar de fazer as suas tarefas cotidianas. Com certeza, Maria, deve ter recebido Jesus e os seus discipulos com toda a dedicação, mas quando chegou a hora de ouvir, a sede espiritual falou mais forte, e assim, ela quebra a etiqueta social e chega mais perto..

Note que Marta, estava trabalhando para servir melhor ao Senhor Jesus… Mas não era essa a melhor parte…

E você que parte vai escolher?

Continua no próximo post


Adaptado do livro: Como ter o coração de Maria no mundo de Marta

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena