Orientações de Deus


Leitura de 1 samuel 23:1-5

1 Foi dito a Davi: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras.

2 Consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu e ferirei estes filisteus? Respondeu o SENHOR a Davi: Vai, e ferirás os filisteus, e livrarás Queila.

3 Porém os homens de Davi lhe disseram: Temos medo aqui em Judá, quanto mais indo a Queila contra as tropas dos filisteus.

4 Então, Davi tornou a consultar o SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu e disse: Dispõe-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus nas tuas mãos.

5 Partiu Davi com seus homens a Queila, e pelejou contra os filisteus, e levou todo o gado, e fez grande morticínio entre eles; assim, Davi salvou os moradores de Queila.

Assim também acontece hoje em dia, Deus fala connosco "vai". Nós, recebemos essa orientação de Deus e a aceitamos, mas quando chegamos perto dos amigos, familiares, que não receberam o mesmo chamado ou a mesma orientação ficam medrosos e com medo, pois observam as dificuldades. Não que essas pessoas queiram o seu mal, mas elas não estão no mesmo espírito e por isso não têm a mesma visão.
Então o que fazer?
Bem, no caso de Davi, ele necessitava que o povo seguisse para a guerra com ele, logo precisava deles, não podia ignorá-los e ir sozinho. Então Davi recorreu de novo a Deus, mas não duvidando, apenas para confirmar, uma vez confirmado Davi tomou a decisão "Avançamos".
Assim, cada um de nós deve verificar o que mais lhe convém. Se você não estiver firme na voz de Deus volta de novo a Ele para ficar certo, se estiver firme na voz de Deus siga em frente, se os outros não tem a mesma fé, você deve analisar, mas se eles são pedra no sapato retira a pedra com jeitinho para não magoar e segue firme na sua fé tal como Davi, que não apenas venceu, mas livrou aquele povo que estava a ser oprimido. Quando Deus manda avançar Ele tem grande vitória para nós, é só ganhar coragem e trabalhar.
Que Deus abençoe!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena