O mestre e o cego


Havia um certo homem, que era cego de nascença. Um certo dia, que ele estava sentado à beira do caminho, como de costume, pedindo esmola, ouviu uma grande multidão se aproximando e vindo ter com ele perguntavam ao seu Mestre: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”.

O Mestre respondeu:
“Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”

O cego ouvindo isto ficou pensativo, pois já era cego sua vida inteira e todos lhe diziam que era impossível ele passar a ver. Nunca ele havia ouvido uma voz de esperança, sempre ouvia pessoas com pena dele dizendo que aquele era o seu destino e que ele havia nascido para sofrer.

O Mestre após ter falado, cuspiu na terra, e com a Sua saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe:
"Vai, lava-te no tanque de Siloé."



O cego nem se importou com a saliva. Ele queria ver.
Ele havia ouvido uma palavra de esperança e logo se apressou. Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo, exultando de alegria, porque agora finalmente podia ver como era o seu maior sonho.

Muitas vezes as pessoas pensam que é o destino, outras pensam que é pelo pecado, outras pensam que sempre foram miseráveis e que nasceram pra sofrer, outras pensam que não têm mais jeito e até pensam que a morte é a solução, mas a realidade é que Jesus quer operar na sua vida. Você só precisa fazer como o cego, se apegar à palavra de Jesus, deixar os preconceitos e se entregar a Jesus.


Assim, também cremos que acontecerá com o conferencista Renato Maduro, certamente não será para a morte, mas para que se manifeste na sua vida, mais uma vez, a Obra de Deus.

Por isso pedimos a todos que entrem também na campanha de oração, em http://perolasdauniversal.blogspot.com/2010/05/campanha-de-oracao-pelo-bispo-renato.html

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena