Para os tímidos


Você é tímido? Eu sou uma mulher tímida também e sei como é difícil. Às vezes para nós tomarmos decisões simples como falar com alguém estranho, falar uma nova língua enfim, não é fácil, mas não é por isso que devemos deixar de fazer. Pelo contrário, se é difícil, é sacrifício, e se é sacrifício, agrada a Deus!

Vivemos num mundo conturbado, cheio de violência, medo e catástrofes como tufões, furacões e inundações por todos os lados. As pessoas estão tão preocupadas com a sua vida profissional, em darem o melhor para sua família, em esmerarem-se nos estudos para se atualizar que acabam ficando ocupadas só com as coisas materiais. Quando os problemas vêm e afetam a saúde, a família e o trabalho ficam sem saber o que fazer, mesmo com todo o preparo e cuidado para proteger e estabilizar suas vidas. Todas essas estruturações não são capazes de ajudá-las nesses momentos. E aí pensam que estão sozinhas... Onde estão aqueles que conhecem a saída? Onde estão os que sabem daquela porta escondida?

Certa vez, Jesus estava no barco com seus discípulos e dormia tranquilamente. Logo depois, veio uma grande tempestade que balançava o barco a tal ponto que os Seus discípulos pensaram que iriam naufragar. Eles acordaram Jesus, dizendo: Mestre, vamos afundar! Os discípulos só viam as dificuldades, não viam que Jesus estava ali no barco com eles. Tenho certeza que Jesus entrou naquele barco e também dormiu para nos mostrar como é viver confiando em Deus. Ele nos faz ver que vivemos num mundo cercado de tempestades, e que nossos barcos balançam e parecem que vão a pique. Mas temos que ter a tranquilidade Dele diante da tormenta, pois o nosso Deus é Fiel e não temeremos!

A única saída é o exercício da fé. “Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança” (Mateus 8.26). Os discípulos então se perguntaram: “Quem é Esse?” Eu, porém, digo: é o Todo-Poderoso Filho de Deus, que também disse que teríamos a mesma autoridade e realizaríamos maiores milagres ainda, pois Ele iria para o Pai e nos daria o Auxiliador.

Há muitas vidas na beira da morte, que estão gritando por socorro. O que Jesus nos ensina nessa situação? Falar e acalmar o vento. Temos que usar a voz da autoridade concedida por Ele. Essa autoridade foi dada a você que é tímido também. Só se vê a coragem quando ela é exercitada numa hora dessas, onde tudo parece estar se acabando. Quantas vezes você ouviu os problemas de alguém e usou essa autoridade que lhe foi concedida?

Precisamos praticar essa fé todos os dias, pedirmos ajuda e direção ao Espírito Santo. Se deixarmos a timidez de lado, usarmos a nossa fé e autoridade, e confiarmos, a bonança também nos é concedida, e melhor, como honra à nossa coragem!


Na certeza,

Autora:Ester Bezerra, publicado em http://www.ebiuniversal.com.br/

1 comentarios:

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena