Espaço Pessoal -As limitações


Se há oito meses atrás me dissessem que iria ter um blog juntamente com a Alzira, eu provavelmente não acreditaria.

Por quê? Porque eu nunca pensei que teria capacidade para “sustentar” um blog, eu não acreditava que poderia fazer isso.

É aí que está o problema de muita gente.

Nós não acreditamos que de facto podemos alcançar certa coisa e por isso criamos barreiras. Como por exemplo:

“Nossa! Abrir um negócio é meu sonho… Mas eu sou muito novo (ou muito velho)... Não, eu não posso.”

“Encontrar a minha cara-metade? É o que mais quero, ser feliz na minha vida sentimental… Mas sou tão feio/a, sou gordinho/a, baixinho/a … Quem vai me querer? É melhor deixar...”

“Conhecer de facto a Deus? É o meu maior desejo… Mas eu sou tão pecador/a, ah não tem jeito!”

A maioria das pessoas já predefiniu, para si mesmas, que são cheia de limitações e que não são capazes e por isso lançam fora os seus objectivos.

Eu as vezes ficava me perguntando, o porque das pessoas terem a maior facilidade de acreditar que são limitadas e a maior dificuldade de acreditar que são capazes.

Você sabe o motivo?

Porque, raramente tem alguém dizendo para elas “ Vai! Você é o melhor! Você vai conseguir!”

Pelo contrário, nessas horas ninguém nos apoia… Diferente de quando éramos crianças, onde tudo o que fazíamos era motivo de palmas e de nós chamarem de campeões, heróis e etc.

As vozes que ouvimos agora são “ vai dar tudo errado! Você vai falhar! Tem outros bem melhores que você!”

Mas a pior coisa que você pode fazer a si mesmo, é dar ouvidos a esse bombardeamento de palavras negativas e se limitar.

Por isso, se afaste destas vozes, que parecem ter um efeito ENORME nas nossas vidas e siga em frente, acredite em si.

Assim como eu fiz, derrube as barreiras impostas por si mesmo e coloque em prática, aquilo, que bem lá no fundo você sabe que é capaz.

Além do mais, tem aquela Pessoa mais especial do mundo, chamada Deus que te fez milhares de promessas dizendo para você ir em frente que Ele era e é contigo.

Então, hoje, você pode até não ter várias pessoas dizendo o quanto você é bonitinho, o quanto você é capaz, mas você tem o Dono do universo dizendo que é com você.

Tem algo melhor?

Glenda

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena