A Fofoca e as Penas


"Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma vizinha. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia da história. A moça que foi alvo da fofoca ficou muito magoada e ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira. Ficou muito arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
- Vá até a praça do mercado – disse ele – compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene a galinha e solte as penas uma por uma pela rua.
Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que ele tinha pedido.
No dia seguinte, o sábio disse:
-Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispensado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
- Está vendo – disse o velho sábio – é fácil soltá-las, mas é impossível recolhê-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalhou, nunca se pode reverter o dano completamente."


Às vezes seria melhor ficar calado, do que falar sobre a vida dos outros, pois os danos podem ser irreparáveis, pense nisso antes de espalhar e se meter em fofocas. O "ouvi dizer" o "estou falando o que o outro falou" pode sair muito caro.

Muitas vezes, mesmo sem querer, damos inicio a uma historia que não sabemos como acabará, a nossa lingua é uma arma muito perigosa, por isso está escrito "Ora, a língua é fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (...) Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3:6-11
Tende cuidado e vigiai, o que tem saído de sua boca?

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena