O Urso e o Ateu


Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolucao" havia criado. - Mas que arvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! - ia ele dizendo a ele mesmo. A medida em que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruido nos arbustos atras de si. Ele virou-se para olhar. Foi entao que viu um corpulento urso pardo caminhando na sua direcao. Ele disparou a correr o mais rapido que podia. Olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito proximo.
Ele aumentou a velocidade. Era tanto o seu medo que as lagrimas lhe vieram aos olhos. Olhou de novo por cima do ombro e o urso estava mais perto ainda. O seu coracao batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi entao que tropecou e caiu desamparado. Rolou no chao rapidamente e tentou levantar-se. So que o urso ja estava em cima dele, procurando prende-lo com uma das patas e tentando agredi-lo ferozmente com a outra.
Nesse exato momento o ateu exclamou: "Oh, meu Deus!..." O tempo parou. O urso ficou sem acao. O bosque mergulhou em silencio. Ate o rio parou de correr.
Uma luz clara comecou a brilhar, enquanto uma voz vinda do ceu dizia: "Tu negaste a minha existencia durante todos esses anos. Ensinaste a muita gente que eu nao existia e reduziste a minha criacao a um "acidente cosmico". Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fe em mim?"
O ateu olhou diretamente para a luz e disse: "Seria hipocrisia de minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristao. Mas, talvez, poderias transformar o urso em um cristao?!" "Muito bem", disse a voz, "farei o que pedes". A luz foi embora. O rio voltou a correr. Os sons da floresta voltaram.
E, entao, o urso recolheu as garras, fez uma pausa, se ajoelhou, abaixou a cabeca e falou: "Senhor, agradeco humildemente por esse alimento que me deste e que vou comer agora. Amem.


Muitas pessoas só se lembram de Jesus no momento da aflição e mesmo assim acham que podem enganar a Deus pensando que são mais espertas, na verdade não querem nada com Deus, só querem as bençãos e depois pulam fora. Pois é, esse acabou por ser devorado, normalmente são devorados pelo proprio ego, caindo nas proprias armadilhas, mas o milagre aconteceu, o urso tornou-se cristão rsrsrsrs

5 comentarios:

  1. é o milagre aconteceu! rsrsrs

    Bela mensagem amiga! rs

    ResponderEliminar
  2. né? kkkkkkkkk até mais facil urso se converter do que pessoas orgulhosas.
    sempre tem uns espertos que pensam que conseguem enganar a Deus, coitados vivem enganados rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Muito bom Alzira, bom demais da conta.
    "Senhor muito obrigado por esta refeição"
    Arrebentou!!
    vanildo Oliveira.
    TEMPOS BONS Q CERTAMENTE VOLTARAM!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=r7hUnW_yD-M&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  4. Interessante, a melhor arma dos crentes é colocar medo nas pessoas para que creiam no seu deus, quanta hipocrisia, um deus bom de verdade não necessitaria de ser cultuado através do medo e da ameaça......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém deve buscar a Deus por medo, mas a verdade é que a maioria só se lembra DEle quando tem um problema...

      Ninguém deve buscar a Deus por medo, mas isso não quer dizer que os cristãos devam omitir que quem não reconhece a Deus como Único Salvador não está salvo e se continuar assim não entrará no Reino de Deus irá sim para o inferno.

      Não é porque as pessoas têm medo do inferno que iremos deixar de falar verdade, muito pelo contrário, pois só a Verdade liberta.

      Eliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena