Olhe para o Nelson

Quando Nelson Mandela foi preso, ele sabia que iria ficar naquela prisão por muito tempo. Ele acabou por ficar naquela cela por 27 anos. Muitas pessoas passariam ali todos aqueles anos a alimentar um rancor contra aqueles responsáveis pela sua captura, mas nada mais que isso.

Contudo, Mandela não culpou os seus captores. Ele passou todos aqueles anos a estudar e se preparar para mudar as mentes daqueles que apoiavam o apartheid.
É por isso que quando ele saiu da prisão ele não era um homem rancoroso e tampouco buscava vingança. Depois de ter melhorado o seu intelecto por 27 anos, ele estava agora pronto para mudar o país que ele tanto amava.

Como pode uma pessoa dizer que não há nada a fazer para solucionar o seu problema e que já fizeram tudo que poderiam ter feito para melhorar a situação.
Se um homem dentro de uma cela minúscula sem ter para onde ir durante 27 anos pode-se preparar para quando saísse daquela situação, com certeza também há algo que podemos fazer para mudar as nossas vidas. Se um homem normal como eu e você não culpou ninguém por estar naquela prisão mas fez algo para mudar o seu futuro, então também nos podemos fazer o mesmo.

Quando paramos de culpar as pessoas pelos nossos fracassos, é ai que a nossa vida começa a mudar. Isto é porque quando você começa a culpar todas as pessoas que você conhece, e até mesmo as que você não conhece pelas coisas que correm mal, você nunca irá conseguir mudar nada. Enquanto você fica apontando os dedos e culpando os outros pelos seus problemas, a sua vida só vai ficando pior.

É engraçado que quando você pergunta para algumas pessoas o que elas irão fazer para mudar de vida, elas só lhe dizem o que já fizeram. Elas pensam que porque já tentaram algumas coisas e falharam, isso lhes dá o direito de não precisar tentar mais.

Mas nós não estamos numa prisão, estamos? Com certeza existem pessoas com quem você nunca falou, lugares onde você nunca foi, e uma lista interminável de coisas que você nunca fez para poder mudar de vida. E é quando você começa a fazer tudo isto em vez de culpar todo o mundo ao seu redor, que o milagre acontece.

Nelson Mandela disse: “O dia chega a qualquer nação onde só existem duas opções; se submeter ou lutar.” Não passe a culpa para ninguém. Lute e as coisas mudarão por completo.

Fonte: iurd.pt

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena