Curiosidades: Sorrir faz bem a saúde?

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de stress.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão. (Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/ )

 10 motivos para sorrir:

1 - O sorriso é um convite à aproximação. O bom astral atrai.

2 – Tenha um ataque de riso. É uma mensagem perfeita, mexe com os músculos da barriga e com todos os órgãos internos do corpo humano.

3 – Rir também é exercício. Segundo pesquisas n Universidade de Stanford, rir 100 vezes ao dia eqüivale a 10 minutos remando. Uma tarde de gargalhadas pode ser um substituto para 400 metros de natação, 20 minutos de corrida ou 4 valiuns como calmante.

4 – Ao contrário do que se diz, sorrir não dá rugas. Embora quando a gente sorria, apareçam aqueles pés de galinha, logo depois ocorre uma distensão dos músculos faciais – funciona como uma verdadeira massagem facial. A pele descansa e fica mais bonita.

5 – Está nervoso/a? É hora de esfriar a cabeça. Literalmente. Quando a gente sorri, o sangue que passa pela nossa cabeça esfria. Isso provoca uma sensação de bem-estar.

6 – Saber rir dos nossos problemas ajuda a solucioná-los. Alegria é sinônimo de confiança.

7 – Rir é o melhor remédio para tensão e dor de cabeça. Quando a gente ri nosso cérebro produz endorfina, uma substância química natural que alivia a dor.

8 – Quem ri à toa não fica doente tão fácil. Pesquisadores americanos descobriram que pessoas que riem têm mais anticorpos que as que choram.

9 – As mulheres normalmente sorriem mis do que os homens. Porisso, a falta de um sorriso é mais notada nas mulheres. Assim as que não riem são mais tachadas de antipáticas.

10 – O sorriso é uma arma contra a antipatia. Se você sorri numa festa, as pessoas vão tratá-la melhor e a festa vai ser ótima. Todo mundo percebe. Assim, sorria!

Então vamos soltar uma risada? (rs)
 
:D
 

4 comentarios:

  1. Ficas-te tao linda a rir kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. kkkkkk

    é amiga rir até faz a gente ficar bonita! rsrs

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, eu concordo plenamente . Apesar de só ter 17 % do coração funcionando e esta numa fila de transplante de coração sei lá pra quando, só Deus sabe, tenho muitas complicaçoes por conta disso, mais não deixo de sorrir, estou sempre rindo me ajuda a viver melhor e ter mais confiança pois sorrir estimula e esperança e da mais ânimo para superar os problemas .Eu amo sorrir até quando to chorando eu misturo lágrimas com sorrisos . Um beijo Deus abençoe a todos, Feliz Natal e Próspero Ano Novo e muitos sorrisos pra todos .

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena