Enfrentamos ou fugimos?

Esses dias estava meditando na consagração de Davi a rei de Israel. Porque Deus fez o profeta ir na casa de Davi? Não teria sido mais fácil ele ir à sua procura no local onde ele passava mais tempo, com o seu rebanho?

Davi era o mais novo de entre os irmãos, não era forte, pelo contrário, pela sua estatura ninguém o considerava, muito menos como um guerreiro. Davi aceitou o cargo que a sua família escolheu para ele, pastor, mas ele aceitou o cargo com tanto amor, que ele zelava pelas suas ovelhas de uma forma tal que as defendeu perante um leão, naquele gesto, sem ninguém ver, Davi mostrou o guerreiro que ele era, e Deus viu isso. Deus fica olhando cada uma de nossas atitudes e, Ele está a procurar pessoas como davi, que aceitam o cargo que lhes é imposto e ali se esmeram, o fazem com todo o amor. Você não precisa de um alto cargo para mostrar aquilo que você é e o quanto você vale.
Mas então porque Deus não enviou o profeta directamente a davi, fazendo-o ir a casa do seu pai?
Se formos reparar, Deus sempre escolheu para reinar, pessoas que não tinham muita condição, Deus sempre escolheu os mais pequenos, os mais novos, aqueles que para o mundo não valem e não são tidos em consideração. Porque Deus olha diferente dos olhos carnais, Deus vê o espírito.
Muitas vezes olhamos para uma pessoa e “a tiramos pela pinta”, ou seja, fazemos um juízo de valor, consideramos a pessoa pelo físico, pela idade, pelos estudos, enfim… Deus porém tem outros critérios. Deus quis mostrar tanto para o profeta como para os familiares de Davi isso mesmo, que Ele não liga para a condição, Deus olha para a entrega, de coração, Deus olha para a integridade.

Deus sempre fica esperando ver as nossas atitudes. Deus espera para ver como nós reagimos perante o leão quando este vem para nos tirar uma ovelha do Seu rebanho.
Qual tem sido a nossa atitude? Será que enfrentamos o leão ou fugimos?
Será que temos lutado pelas almas? ou apenas por um titulo?

"O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas" João 10:11

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena