Os baldes de água


Uma certa vez, um príncipe chamou alguns servos e explicou-lhes suas responsabilidades: “Serão responsáveis por levar água para mim,” ele disse. “Carregarão água até o topo da colina em baldes de madeira. Entenderam?”

Todos os servos responderam que haviam entendido e começaram a carregar água.



No começo, todos estavam contentes em usar os baldes de madeira como o príncipe havia mandado. Mas, logo alguns sugeriram que os baldes de madeira eram “antiquados” e muitos começaram a usar outros tipos de baldes. Alguns fizeram baldes de ferro para si enquanto outros começaram a usar baldes de bronze. Alguns raciocinaram que, como estavam no serviço do grande príncipe, deviam procurar honrá-lo corretamente. Então fizeram baldes de ouro decorados com jóias.



Após muito tempo alguns dos carregadores de água mais pensativos começaram a rever as instruções do príncipe. “Nosso príncipe não nos disse que devíamos usar baldes de madeira?”, perguntaram-se. Então resolveram voltar às instruções originais e fazer as coisas exatamente como seu príncipe havia mandado.



Imediatamente foram ridicularizados e até perseguidos por aqueles que, há muito tempo, haviam abandonado a idéia de baldes de madeira, mas eles se mantiveram firmes e fizeram tudo que podiam para convencer todos os outros a seguirem seu exemplo. Era com grande alegria que eles carregavam água para o grande príncipe da maneira que foram instruídos.



Em questão de dias era possível ver “o povo dos baldes de madeira” se reunindo para suas “reuniões de baldes de madeira”. Eles passavam o dia inteiro falando, pensando e cantando sobre baldes de madeira, mas sua maior alegria era citar as instruções do grande príncipe sobre baldes de madeira.



Finalmente, após muitos anos, chegou o dia em que os servos tiveram que prestar contas ao grande príncipe pelos seus serviços. Um por um, aqueles que falharam em obedecer às instruções de levar água em baldes de madeira foram condenados pela sua falta de obediência. Por fim chegou a vez do “povo dos baldes de madeira” orgulhosamente exibindo seus baldes de madeira. Você consegue imaginar a surpresa que foi quando o príncipe lhes disse: “Vocês não entenderam nada. Não estou interessado em baldes, seja de madeira, seja de qualquer outro material. Eu instruí-vos a trazerem água em baldes de madeira. Há muitos anos vocês nem me trazem mais água”?

Muitos se têm desviado dos mandamentos, começando a usar outro tipo de "baldes", consequentemente, desobedecem alcançando o julgamento pela desobediencia. 
Aqueles que se mantêm fieis serão perseguidos e humilhados pela sua fidelidade e obediência, porém o que é mais importante? O balde ou a água? Não podemos esquecer, o mais importante é LEVAR A ÁGUA!
Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

1 comentarios:

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena