Além das forças

Estamos agora no verão aqui em Portugal, tem feito muito calor estes dias, por isso resolvi aceitar o convite de ir a piscina com uma amiga.


Devo dizer que nadar de verdade nunca foi o meu ponto forte (rs). Pelo contrário, eu só nado na brincadeira para me divertir. Normalmente o que me atrapalha na natação é a respiração, que me leva ao logo cansaço.


Desta vez porém, eu tentei controlar a minha respiração e parti para a prática: atravessar metade de uma piscina sem parar. Isso corresponde a 12,5 metros, e posso dizer que para mim já é muito (rs).


Quando cheguei na metade deste percurso, eu já pensava em desistir, afinal aquilo nem era uma competição de verdade, eu já estava cansada e pensava que não iria aguentar… Mas no meio desses pensamentos, me pairou uma verdade… Eu estava cansada sim, mas não exausta! Eu iria me cansar mais, mas se me esforçasse mais um pouquinho eu iria chegar até ao fim. E assim foi!


Depois que consegui atravessar a piscina, eu comecei a pensar neste facto em questões de fé. Pois quantas são as vezes que achamos que por estarmos cansados devemos parar a caminhada da fé? Às vezes nem usamos o limite das nossas forças e já nos consideramos derrotados. Esquecendo de que Deus nunca nos prova além das nossas forças.


Talvez você agora esteja no meio de uma batalha espiritual, assim como eu estava no meio daqueles 12,5 metros, e você tem duas saídas: ouvir a voz do cansaço ou continuar a batalha e seguir em frente.


Garanto que a melhor opção é sempre seguir em frente! E não diga que você não está aguentando, que é muita provação e luta para você, pois Deus é consigo e no bem lá no fundo, por mais difícil que seja, você sabe que aguenta.


Respire fundo e vá em frente, que no final a vitória é sua!


E lembre-se, quem desiste pelo meio do caminho pode acabar se afogando.


Com fé.


Glenda

2 comentarios:

  1. Muito bom mesmo amiga!!! realmente respirar fundo e avançar, Deus nos dá forças só temos k decidir continuar:)

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena