As Escolhas de Deus II

Porque Deus escolheu Jacó e não Esaú?




Segundo a bíblia, Deus falou para Rebeca, quando esta ainda carregava as crianças no ventre, “o mais velho servirá o mais moço” então Deus já havia escolhido Jacó desde o ventre de sua mãe, mas porquê? Pelo espírito guerreiro. Repare-se que ainda no ventre os irmãos lutavam e Esaú, nasceu primeiro, porém seu irmão o segurava pelo calcanhar.


Analisando a historia podíamos pensar mas Jacó era trapaceiro, não seria o bastante para Deus não o escolher? Repare-se que Deus não olha para o erro, pois Deus já sabe que nós somos falhos, mas Deus olha para o coração que lhe possa servir. Esaú sempre foi acomodado, chegando a vender o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Repare-se que Esaú nem ligou para esse seu acto, pois ele continuou a ser o primogénito, e Esaú sempre respondeu com o direito de primogenitura, provavelmente Esaú pensou, ninguém viu eu vender o direito de primogenitura para Jacó, mas Deus viu!


Deus escolheu Jacó pelo seu espírito guerreiro, que apesar de seus erros era determinado. Jacó era um revoltado, não aceitava a sua situação, e sempre lutou pelo que seu irmão nem dava importância. Esaú por sua vez, era acomodado, achou que o seu direito de primogenitura lhe daria tudo, portanto já havia conquistado tudo, sem nenhum esforço, não tinha mais nada o que lutar. Por isso Deus o rejeitou!


Não seja um acomodado, revolte-se com essa situação que você está vivendo e torne-se também um Escolhido de Deus!!


Lembre-se, o seu erro não importa para Deus, pois Ele é Poderoso para perdoar, Deus vê o seu coração!


Na Fé
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena