Porque Deus escolhe os fracos? - Espaço Pessoal



Muitas vezes eu me perguntei. Porque Deus me escolheu a mim? Meu irmão sempre foi melhor que eu, ele sempre foi mais inteligente, mais comunicativo, mais extrovertido, mais tudo do que eu. Ele sempre foi o preferido dos meus pais por todas as suas capacidades e energia. Já eu era muito fraca, muito escondida, muito medrosa, muito tímida aquela que ninguém via nada a não ser defeitos.


Quando Deus me chamou, eu meditando pensei “meu Deus porque me escolhes-te a mim se havia tantas outras pessoas que te poderiam ser mais úteis do que eu? Meu irmão sempre ganha no poder de argumentação e tudo, eu, porém, mal sei falar.”
Creio que foi assim que se sentiu Moisés quando Deus o chamou junto à sarça-ardente. Ele queria muito a libertação do seu povo. Mas ele próprio não acreditava nas suas capacidades.


Eu creio que a questão está no coração. Eu nunca fui perfeita, mas o meu coração achou graça aos olhos de Deus, Deus viu em mim algo que não viu no meu irmão, um coração temente e pronto a obedecer, apesar de ter sido rebelde e medrosa Deus sabia que o meu coração iria ser totalmente Dele, como agora é! E agora com o coração totalmente dependente de Deus eu sou forte, eu sou corajosa e até já consigo falar bem de tal forma que me surpreendo a mim mesma. Muitas vezes eu penso, se não fosse o Espirito de Deus dentro de mim eu jamais conseguiria fazer isto.


Deus ele podia usar qualquer pessoa, mas Ele nos escolheu a nós, Ele me escolheu a mim e a resposta à minha pergunta ela veio.


1 Coríntios 1:27
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”


Na verdade Deus prefere usar os fracos para que estes reconheçam a mão de Deus nas suas vidas, pois aqueles que são fortes confiam na força do seu braço e com isso nunca vão se deixar ser usados por Deus, serão sempre orgulhosos e não aceitam se submeter. Já os fracos não tem em quem confiar, a partir do momento que se colocam à disposição de Deus, aí o próprio Deus o capacita com aquilo de que têm necessidade.


“Porque Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos!”




Na fé!
Alzira

2 comentarios:

  1. Muitooooo BOM amiga!

    Eu tbm falava o mesmo com Deus, eu era a que todos rejeitavam a que nem escolhia e logo Ele que teria milhoes de motivos me escolheu!

    Amei a mensagem!

    ResponderEliminar
  2. legal sua história muitos se identificam com vc inclusive eu abraço deus a abençoe

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena