As escolhas de Deus III

Porque Deus escolheu Moisés e não Arão?




Moisés foi resgatado pela filha de faraó, até ser adulto foi educado pela sua mãe hebreia e ao fim desse tempo foi viver para a casa de faraó.
Arão foi criado e educado como hebreu como todos os considerados filhos de Israel. Porem foi também educado como um escravo. Arão era mais hábil com as palavras, tinha uma estrutura maior e até poderia ser considerado como mais corajoso.


Moises não se considerava como egípcio, ele não tomou em consideração o facto de ser considerado filho da filha de faraó, pelo que não exitou em matar um egípcio que agredia um hebreu. Isto que Moisés fez foi mau e revelou alguma covardia por parte de Moisés, uma vez que antes de atacar o egípcio ele olhou para ver se não havia ninguém. Porém, Deus viu em Moisés uma força, coragem e uma revolta que não viu em mais ninguém naquele tempo, Moisés não aceitou a situação do seu povo, ele agiu como um revoltado.


Mas Moisés errou ao matar o egípcio, porque Deus o escolheria?


Deus já sabe que nós somos falhos, Deus ele já sabe que nós erramos, porém Deus quer um coração que Ele possa moldar, que seja humilde e não orgulhoso.
Os outros do seu povo passaram a apontá-lo e novamente Moisés volta a revelar-se cobarde e fugiu para o deserto, porém Deus o escolheu desde aquele dia, não porque ele havia pecado, mas porque foi o único no meio do povo de Israel que tinha uma revolta dentro de si.


Mas então Deus o escolheu mesmo ele sendo covarde?


Deus quer ver em nós uma revolta, se você for covarde Deus pode te capacitar e te dar coragem, mas Deus precisa de ver algo maior, Deus quer ver um coração revoltado! Foi essa qualidade que Deus viu em Moisés e apesar da sua covardia o ter afastado do seu propósito por 40 anos, ainda assim Deus o escolheu para libertar o seu povo.
Arão tinha tudo mais para ser escolhido para libertar o povo, porém apesar de todas as suas qualidades e perfeições Deus não viu aquilo que viu em Moisés – A Revolta!


Na fé
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena