A Escolha Profissional



Quantos são os jovens que não sabem o que querem seguir na sua vida profissional. Nos meus dias de indecisão essa era a minha preocupação, que curso seguir? Uns falam que devemos seguir aquilo que gostamos, outros falam que devemos ver o que tem mais saídas profissionais.


Depois de ter passado por toda essa fase eu tenho uma palavra a dizer.


Deus deu a cada um de nós um talento, e é esse talento que devemos optar, mas vem alguém que vai dizer “mas isso não tem saída” ora vamos a um raciocínio lógico, suponhamos que eu me encontro no 9º ano de escolaridade e tenho que decidir aquilo que quero ser. Do 9º ano até chegar na faculdade são, no mínimo, 3 anos, e para terminar a faculdade, são no mínimo outros 3 anos, tudo junto, assumindo que não vai chumbar nenhum ano, são 6 anos. Em 6 anos aquilo que tinha saída pode já ter lotado, e já não ter saída nenhuma, alem disso aquilo que não tinha saída pode nesses 6 anos ter saída.


Tem ainda uma outra questão, em 6 anos todos indicando aos alunos que devem ser gestores, por exemplo, no cabo de 6 anos já existirá mais gestores do que empresas…


No final, o que importa é aquilo que gostamos de fazer, pois no futuro, se não gostarmos daquilo que fazemos, certamente vamos ser maus profissionais.


Para todos aqueles que estão para se decidir, pensem bem na escolha que vão fazer!


Para aqueles que fizeram uma má escolha, nunca é tarde para seguirem o vosso sonho!


Na fé
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena