Não tenho tempo



Temos vivido num mundo onde tudo é uma correria, os pais saem de casa deixam os filhos na escola e vão para o trabalho, saem do trabalho à pressa vão buscar os filhos à escola e voltam de novo ao trabalho que trouxeram para casa, é uma correria no metro, nas filas de trânsito, e tudo leva a um stress e lá vem a frase “não tenho tempo para nada”.


Quando entrei para a faculdade, era tudo experiencias novas, e sempre me diziam que nós iríamos ter tempo para tudo, tempo para estudar, tempo para divertir, etc., porem eu não conseguia ter tempo, andava sempre à pressa. Dormia e logo tinha que acordar, e tinha que estudar para os exames, raramente encontrava tempo para falar com Deus e Lhe contar as minhas dificuldades e buscar a Sua presença. Quando me perguntavam porque eu não ia à igreja eu falava que tinha que estudar e não tinha tempo. Com tanto tempo de estudo as minhas notas não reflectiam esse tempo de estudo, então achava que tinha que estudar mais ainda, e logo, menos tempo para ler a bíblia e tudo o que era de Deus ficava para traz.


Com isso eu fiquei muito cansada, segundo o medico eu desenvolvi um cansaço psicológico e não o conseguia superar, eu parava para estudar mas nada entrava na minha cabeça.


Foi aí que eu parei para pensar, e li uma palavra em Mateus 12:30 “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” entendi nessa palavra que sem Deus eu não iria conseguir então comecei a organizar os meus dias, tal como tinha um horário para as aulas eu criei um horário da minha vida. Separei horas específicas para cada disciplina separei horas para dormir, separei horas para comer, separei horas para descansar e o mais importante separei horas para Deus, para ir à igreja, para ler a bíblia, para meditar na bíblia e para ouvir as mensagens de fé que sempre temos acesso.


Com menos horas de estudo eu consegui aprender mais. A minha comunhão com Deus passou a ser maior, deixei de andar cansada, conseguia aprender com mais facilidade e até entender a matéria mais facilmente. Mesmo o meu horário para dormir mudou, porque eu conseguia descansar mais durante o pouco tempo de sono.


Porque eu comecei a ter tempo para Deus, o próprio Deus começou a cooperar comigo. As minhas notas melhoraram consideravelmente e naquele ano (o último ano) consegui aprender mais do que em todos os outros até então.


Separe tempo para Deus e você vai começar a ver Deus a cooperar consigo!


Na fé,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena