Sadraque, Mesaque e Abede-negro



Sadraque, Mesaque e Abede-negro, estes 3 homens foram perseguidos por causa da sua fé, tal como muitos cristãos hoje em dia, eles foram condenados à morte tal como muitos cristãos, incluindo os apóstolos porém algo era diferente nesses 3 homens. Eles desafiaram aqueles que os quiseram matar, eles falaram:


 “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” Daniel 3:17-18


Eles desafiaram o próprio rei, sem medo, com a cabeça erguida, sem sequer falar calunias ou faltar-lhe ao respeito. Eles não fugiram, mas enfrentaram. Eles desafiaram as autoridades daquele tempo e por isso tiveram o Livramento, mesmo depois de lançados dentro da fornalha não temeram. Eles sabiam o Deus em quem haviam crido.


E nós? Como reagimos perante as perseguições? Será que enfrentamos ou nos curvamos? Será que existe em nós coragem e confiança tal capaz de desafiar os problemas?


No desafio
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena