Você sabe dirigir?



Quando fui tirar a minha carta de condução aprendi tudo direitinho, como posicionar as mãos, como virar à direita e à esquerda, como parar, como estacionar, tudo direitinho. Para falar verdade, o dia do meu exame foi o único dia em que eu considero que soube conduzir certo rsrsrs

Hoje em dia, já com alguns anos de carta, boas e más experiencias conduzindo, posso dizer que se me perguntarem se eu conduzo bem eu vou falar depende! Isso mesmo depende, porque se eu for a conduzir como manda o código da estrada, eu sou um estorvo prós restantes condutores, se eu conduzo bem para os outros condutores então eu não conduzo de acordo com o código da estrada. Ou seja, por mais que tente nunca vou conseguir agradar a ambos.

Após ter a minha licença o meu irmão deu-me o carro para eu conduzir. Na estrada parei num sinal luminoso. Quando o sinal abriu para mim, um outro veículo atravessou-se à minha frente. Graças a Deus não aconteceu nada porque eu consegui parar a tempo.



O mesmo acontece na nossa vida. 
A vida tem sido como uma escola, vai existir sempre alguém para dizer que não fazemos as coisas da forma correcta. Mas o que conta no fundo é a nossa consciência. Na minha condução, se eu coloco uma vida em perigo independentemente de seguir as normas do código, a minha consciência vai me acusar. Vou ter sempre um policia que pode-me multar com ou sem razão, um outro condutor a buzinar atrás de mim, mas o que verdadeiramente importa é a minha consciência. E sempre vai-nos aparecer um carro pela frente que se atravessa no nosso caminho. Nós temos que manter a cabeça fria, discernimento e cuidado para pararmos a tempo e não provocarmos um grande acidente…

E você, sabe conduzir?

Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena