Em Malaquias Deus manda prová-lo, e Deus se identifica como o Senhor dos Exércitos.
Se Deus manda que seja provado, é porque Ele quer que realmente nós o coloquemos à prova, muitos não tem coragem de o fazer porque acham que são indignos ou acham que estão a se revoltar contra Deus, mas então vamos analisar o factos, quando Deus foi ter com Gideão, foi justamente a revolta que chamou a atenção de Deus, por outro lado essa revolta tem que ser direccionada contra o problema.
Mas então separar só o dízimo não basta?
Não, Deus quer ver mais do que isso, Deus quer ver nós pegarmos no nosso dizimo e falar para Ele “aqui está a minha fidelidade agora eu quero ver as bênçãos sem medida que prometeste.” Para além da revolta, Deus quer ver a nossa luta, pois Ele se identifica como o Senhor dos Exércitos, então vamos identificar um exército.
Um exército não pára, é destemido, ele planeia, ele vai à luta, se numa batalha ele tem que recuar, já se prepara para a próxima batalha, não murmura, sempre tem em vista a sua vitória, usa a sua razão e não o seu sentimento.
Então um dizimista fiel tem que fazer isso mesmo: colocar Deus à prova e lutar por aquilo que quer, fazer de tudo para alcançar as bênçãos sem medida!
Um dia o pastor falou isso mesmo, você deve acordar de madrugada, pegar seu dizimo e falar para Deus que não aceita a situação que está a passar, que Ele prometeu bênçãos sem medida e que quer ver a promessa se cumprir, assim fiz, comecei na 2ª feira, na 6ª feira obtive a resposta, se me perguntarem se estou satisfeita? Não estou, pois bênçãos sem medida é porque são tantas que não dá para contar, por isso contínuo na luta.
Na luta,
Alzira
0 comentarios:
Enviar um comentário