Fé e Fidelidade



Analisando ao longo da historia vemos algo diferente entre os cristãos e os judeus.


Daniel foi jogado na cova dos leões, Sadraque, Mesaque e Abede-negro foram jogados na fornalha de fogo ardente. Em ambos os casos nada lhes sucedeu, ambos não se prostraram perante as imagens, nem perante as pessoas, nem perante os problemas, nem perante a situação, ele não fugiram, não se esconderam, mas enfrentaram e puseram a sua fé à prova!


Os cristãos foram perseguidos e até mortos. Num filme que me enviaram por email mostrava como os cristãos eram perseguidos e mortos nas arenas em Roma, onde eram devorados pelos leões, vendo esse filme lembrei-me de Daniel, a situação era a mesma, porém o espírito era diferente, via-se o medo estampado nos seus rostos, eles só morreram porque sentiram medo e tentaram fugir. Morreram e foram salvos, não tenho dúvidas disso, mas eles não teriam morrido se tivessem confiado que Deus os livraria e enfrentado sem medo e até desafiado os governantes daquela altura. Falar como falaram os antigos:
“Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantas-te”
Daniel 3:17-18


Será que conseguimos ter esta coragem?

Será que conseguimos confiar desta maneira?

Será que a nossa certeza consegue superar e responder desta forma às situações tão banais comparadas com as do passado? Aos amigos (ou que se dizem amigos), aos vizinhos que constantemente nos agridem com suas palavras, aos governantes que nos discriminam com suas leis injustas, aos patrões e familiares que nos perseguem, fazem troça da nossa fé e até nos tentam obrigar a desistir?


Na fé
Alzira












0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena