No nosso blog Pérolas que Edificam, estamos num desafio, um desafio de 75 dias para mudar de vida, tem sido desafios simples e outros uma pouco mais complicados, mas todos possíveis de se fazer, claro, se for essa a nossa vontade :)
O desfio de hoje me fez reflectir muito, pois sempre pensamos que está tudo bem e que já não guardamos mas a verdade é que não estamos imunes e se não vigiarmos caimos.
A seguir o desafio de hoje e o meu comentário.
15º dia – Mágoa
A mágoa como muitos dizem é o cancro (câncer) da alma, que vai corroendo os corações das pessoas magoadas.
Muitos entram em depressão por causa de uma mágoa e destroem parte da sua vida alimentando-a.
Tarefa do dia: Faça uma oração sincera pela pessoa que lhe magoou, não lhe desejando a morte ou algo de ruim, mas sim perdoando esta pessoa.
No desafio,
Alzira e Glenda
"Mesmo pensando que não guardo mágoa, reflectindo bem existem certas situações que marcam, que realmente foram estúpidos comigo sem qualquer razão, me agrediram sem motivo, me maltrataram, se formos a ver bem tem muitos casos destes que até pensamos que não ficou mágoa, mas no fundo ficou um mal-estar.
Reflectindo consegui encontrar e no coração perdoei, fica um alivio muito grande :)
As pessoas podem continuar a ser estúpidas, ignorantes e mal-educadas, mas guardar um ressentimento ou não somos nós k decidimos.
Eu decidi que não vou guardar mais... :D
Alzira"
Esta é uma forma de coragem que não é reconhecida pelo mundo, mas que é a que tem maior poder de mudança numa vida. Muitos a acham uma fraqueza, porém é a maior e mais poderosa forma de transformar uma vida por completo O PERDÃO!
No desafio
Alzira
Você também pode acompanhar os desafios e deixar seus comentários clicando aqui.
No desafio
Alzira
Você também pode acompanhar os desafios e deixar seus comentários clicando aqui.
É super importante mesmo estar sempre fazendo essa manutenção no nosso coração, por tão insignificante que seja uma situação desagradável pode sim ficar uma manchinha nele. Por isso não custa nada fazer uma faxina no nosso coração sempre, é só pedir perdão e perdoar.
ResponderEliminarBeijinhos pra vcs, Alzira e Glenda e muitíssimo obrigada pela atenção de vcs e por esses posts e desafios que fazem.
Mônica Andréa