Os deveres (Parte 1) - Espaço pessoal



Um dia destes estava a conduzir e no caminho estava um camião carregado de madeira virado, porém já estava sinalizado e estava uma outra viatura de apoio junto ao ocorrido. Mais à frente estava um senhor caminhando na estrada e a pedir boleia, justo no mesmo sentido em que eu seguia.


Eu estava sozinha no carro, por isso não parei e segui em frente.


Tive uma atitude prudente, pois nunca se sabe quem seria aquela pessoa e poderia eu mesma me colocar em risco se parasse.


Este é o novo conceito de segurança, eu ainda me lembro de o meu pai dar boleia às pessoas que encontrava no caminho. Claro era um meio pequeno, mas mesmo que não conhecesse o meu pai dava boleia.


Hoje em dia já não é assim, ouvimos falar na televisão de pessoas que foram assaltadas e até violentadas, as pessoas têm medo de andar sozinhas nas ruas e mesmo nos transportes por causa da violência que ouvem falar que aconteceu a outra pessoa, enfim…


Mas vejamos o que fala nas escrituras Hebreus 13 sobre os deveres sociais, ”Seja constante o amor fraternal. Não negligencies a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem saber acolheram anjos.”


O que diremos então?


(continua)


Na fé
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena