Uma experiência

Esta é uma das experiências de vida de uma pérola que acompanha o nosso blog, e quis partilhar connosco isto que aconteceu. Veja como em coisas simples podemos aprender muito!


Neste ano entrei para o Secundário, já com ambição de ir para o curso de Relações Internacionais. Eu sabia que para entrar tinha que ter em várias disciplinas notas de 17 e 18 (isso é numa escala de 0 a 20).

Foi ai que comecei a planear, nos meus planos estava tudo bem até lembrar que no 10º eu continuaria a ter Educação Física, a única disciplina em que eu tenho dificuldades. Essas dificuldades, eu já as tenho há muitos anos, porque desde o 5º ano tive professores que na aula dedicavam mais tempos aos melhores alunos ou que por falta de tempo não podiam ajudar a todos. Com isso sempre se excluíam as minhas oportunidades de poder melhorar em Educação Física, até que chegou em um tempo que eu já nem tentava mais melhorar.

Eu comecei a pensar: “Vou desistir completamente de Educação Física e vou dedicar às outras disciplinas, em que eu tiro melhores notas e eu consigo facilmente tirar mais 18 em algumas disciplinas”, isso pensava eu até ver que no secundário a dificuldade é muito maior do que eu imaginava em relação ao ensino do ciclo, mas ai eu pensei mesmo que eu fizesse isso a minha media não chegaria a 17, se eu tivesse um 10 em Educação Física.

Então eu vi que precisava de tomar uma atitude: ou ficava parado e não entrava na faculdade que eu queria, ou vou começava a esforçar em Educação Física para poder concretizar os meus objectivos.

E eu decidi me esforçar.

No começo do ano algumas pessoas que foram meus colegas do ano passado, e de outros anos, começaram a reparar que a minha atitude em Educação Física estava diferente e alguns diziam que eu só estava a fazer a minha obrigação de esforçar.

Foi até que então, que o meu professor começou a falar bem de mim e os meus colegas também começaram a falar bem, comecei a conseguir fazer coisas que eu pensava que nunca iria conseguir…

Agora quando faço actividades em Educação Física, os meus colegas já me dão oportunidades de mostrar o quanto eu valho e de poder cada dia mais fazer melhor.

Acontece o mesmo quando nós temos um desafio pela frente e pensamos que temos que desistir. Porque no passado aconteceu algo que nos marcou pela negativa e faz-nos pensar que não conseguiremos vencer aquele desafio. Porém por mais que pareça que existem desafios que sejam maiores do que nós, todos os desafios são feitos para nos tornar mais fortes.

E ficar parado não vai mudar nada isso só nos prejudica, tudo ficará igual.

Basta acreditar que somos capazes, porque só assim conseguimos fazer coisas que antes pensávamos que eram impossíveis.

Matheus Costa

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena