Groundhog Day

Este título desta diz-lhe alguma coisa? Realizado em 1993, o filme “Groundhog Day” conta a história de um homem que está parado no tempo e que todo o dia ao acordar vive a mesma vida, fala com as mesmas pessoas, responde às mesmas chamadas telefónicas, dias após dia. O título deste filme passou a ser usado na língua Inglesa para descrever algo que acontece repetidamente na vida de um individuo.


Agora imagine que por 40 anos você acorda diariamente, e vive a mesma rotina sem cessar. Isso não lhe deixaria louco? Durante os 40 anos que o povo de Israel ficou perdido no deserto, eles estavam andando em círculos diariamente. Eles acordavam e começavam a andar. No dia seguinte eles acordavam e andavam de novo. No dia a seguir imagine o que eles faziam quando acordavam pela manhã? É isso mesmo, eles continuavam a andar.


Depois de uma Campanha do Monte Sinai, muitas pessoas nos perguntam o que devem fazer. E a resposta é que se você já apresentou o seu sacrifico, agora é hora de caminhar. Todos os dias você tem que andar em direcção à sua terra prometida, sem ficar preocupado quanto tempo isto irá levar. E quando você sentir as suas pernas pesadas; ande mais ainda. Você ficará surpreendido da quão longe conseguirá chegar.


Se você perguntasse ao povo de Israel durante esses 40 anos, aonde eles estavam exactamente, eles não teriam uma resposta para lhe dar pois estavam perdidos. Mas eles sabiam que se realmente queriam ver a terra prometida, eles não podiam parar de caminhar.


Não importa quanto tempo leva, ou se os seus pés estão cansados e querem parar. Vá em frente porque a sua terra prometida está mais perto do que você pensa.


Deus é consigo,
Pr. Tiago Marques – IURD UK (iurd.pt)

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena