Quem anda com Deus…

Quem anda com Deus…
As 4 características de quem anda com Deus:


1º- Confia em Deus e em si mesmo.


Levar vantagem sobre os outros é um dos princípios mais soberanos neste Mundo e, para tal, a grande maioria nem sequer olha a meios. Munidos de uma ambição desmedida, confiam em si mesmos e nas suas capacidades, acima de tudo. Porém, até podem ter sucesso durante algum tempo, mas, como tudo, isso acaba. Isto porque o combustível do sucesso a longo prazo não poderá ser apenas a confiança em si mesmo ou nas outras pessoas, mas, antes de mais e acima de tudo, terá de ser em Deus. Apenas a confiança, fidelidade e honestidade para com Deus, para consigo mesmo e para com o semelhante poderão produzir os frutos que se pretende colher na própria vida, constituindo, também, a primeira característica de quem anda a par e passo com Deus.


2º- Luta.


A vida é uma luta diária e constante. E cada etapa da nossa existência é representada pelas lutas que a caracterizam. Como crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, trabalhadores, estudantes, todos temos lutas a travar, em várias frentes. Todavia, é a nossa postura na nossa luta como cristãos que nos vai caracterizar como pessoas que andam ou não com Deus. Se obedecemos à Sua Palavra, oramos, jejuamos, perdoamos, sacrificamos, então, estaremos a cumprir o papel que nos cabe como cristãos perseverantes e lutadores.


3º- Não “abre mão” dos seus direitos.


“Deus sabe os meus direitos” – é o que muitos dizem, apresentando esta realidade como desculpa para não terem de lutar pelos mesmos. De facto, Deus sabe quais são os seus direitos, porém, se você não lutar pelo seu cumprimento, eles não cairão no seu colo, como por milagre. É necessário ir à luta, sem nunca prescindir dos mesmos. E o primeiro passo desta luta é exactamente cumprir com as suas responsabilidades e obrigações, em todos os papéis sociais que desempenha como ser humano, pois serão as mesmas que agirão em sua defesa quando você reclamar pelos seus direitos.


4º- Não “fica na mão” de ninguém.


Existem pessoas que afirmam, com todas as suas forças, que são totalmente independentes, confiam apenas na força do seu braço e é com ela que têm sucesso na vida. Intitulam-se de agnósticas, pois sem que neguem a existência de Deus, não cogitam sequer a Sua possibilidade de existir. Contudo, o que elas desconhecem é que o ser humano está sempre nas mãos de alguém e se não está nas de Deus, está à mercê do diabo e se não não está na do diabo, está na de outra pessoa qualquer. Por isso, se tem hipótese de escolha, que seja a de “ficar na mão de Deus”, pois é a única segura, que não o atraiçoa, não exige dinheiro em retorno e não fica a dever favores.
“A Presença de Deus só pode estar com aqueles que andam com Ele.”


Fonte: Blog de Bp. Júlio Freitas

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena