Testemunho vida sentimental

Este é um testemuno muito forte retirado do blog da dona Tânia Rubim, leiam com atenção:


Me chamo Bianca tenho 29 anos e faço parte da iurd desde meus 3 anos de idade, praticamente cresci na igreja universal e tive quase toda minha vida dentro da iurd. Vocês devem estar pensando que a minha vida foi um conto de fadas, porém não foi bem assim!
Sempre fui muito envolvida com as coisas da obra: fazia parte do grupo de jovens, evangelização, limpeza, candidatos a obreiros e por fim minha paixão que era a EBI (vocês vão entender porquê).
Desde pequena sempre tive muitas responsabilidades dentro da igreja tais como: fui obreira mirim na EBI, tia, líder do grupo jovem, responsável da cantina (na época tinha), responsável da livraria, fazia núcleos etc. A minha vida era resumida a obra de Deus, mas um dia como de costume na iurd trocou de pastor na minha igreja e a esposa dele era muito diferente da antiga, pois a outra esposa cuidava muito da escolinha e nos dava muita atenção, e quando somos criança na fé sempre necessitamos de apoio de alguém como muleta e na verdade era isso que eu era, uma criança em todos os sentidos até porque só tinha 13 anos a infantilidade reinava na minha vida espiritual. Quando conheci a nova esposa do pastor eu estranhei muito e pensei comigo mesma : meu Deus ela é tão diferente da outra! Até parece que ela não esta feliz aqui.
Um dia essa esposa chamou todas as meninas que ajudavam na EBI e eu era uma delas e a esposa falou que a partir daquele dia nos não podíamos mais ajudar na escolinha e nem fazer mais nada que fazíamos porque não éramos obreiras e para ser tia ou ter responsabilidades na igreja tinha que ser obreira.


O mundo desabou na minha cabeça foi como se ela tivesse tirado uma perna ou um braço meu, parecia que tinha morrido alguém, fiquei muito triste pois a EBI era tudo para mim (por isso eu perdi) ninguém havia me dito que com Deus as vezes perdemos para ganhar, fiquei magoada com a esposa e ai começou minha desgraça, a cada dia o meu desejo de ir a igreja diminuía, eu ia todos os dias na igreja sem exceção, comecei a ir somente na segunda, quarta , sexta e domingos, depois só na sexta e domingo e por fim somente aos domingos.


Quando as minhas colegas da igreja me perguntavam, eu dizia que tinha que estudar muito, e também logo surgiu um trabalho que me impedia de ir a igreja aos poucos o diabo foi enviando amigas muito divertidas e legais, que na época se tornaram minhas novas muletas, só que dessa vez usadas pelo diabo por essa razão é muito perigoso a gente depender de apoio humano isso vicia e nunca aprendemos a depender de Deus.
Comecei a ter desejo de sair, ir para festas, aniversários dos amigos, festinhas “inocentes”, logo eu já estava mentido para minha mão dizendo que ia na casa de uma amiga quando na realidade eu ia para os pagodes (festa na praça ou parque com cantores ao vivo), eu estava muito diferente minha forma de vestir havia mudado, a maneira de falar e principalmente de agir e o mais interessante era que eu achava que seguia sendo a mesma menina cheia de fé do passado e já fazia quase 1 ano que eu já não freqüentava a igreja.


Minha mãe quase me batia para eu ir a igreja mas nada adiantava, quando ela passou a usar a fé sem o sentimento de mãe as coisas começaram a mudar na minha vida mas ela não sabia que as suas orações estavam surtindo efeitos tão doloridos dentro de mim.


Em uma dessas festa um amigo me apresentou a pessoa que viria a ser a peça chave do diabo pare me destruir, ele era tudo que qualquer adolescente sonhava, com seus 2 metros de altura chamava a atenção onde chegava, era sorridente e sabia conversar de qualquer assunto, o diabo sabia o que eu queria em um homem e naquele momento ele me ofereceu em bandeja de prata, além do mais ele sabia que minha mãe tinha mudado de tática que ela já não chorava mais por mim, agora ela usava a fé confiante e por isso iria vencer, o diabo tinha que agir rápido e o tiro tinha que ser certeiro não podia errar.
Eu pensei que havia encontrado a minha metade, foi paixão a primeira vista e o mais interessante era que ele morava do lado da minha casa e eu nunca tinha visto ele, hoje eu sei que deus não nos deixa ver aquilo que pode nos afastar dele e também nos faz invisíveis para nos proteger, mas agora eu já não tinha essa proteção eu via tudo o que o mundo tinha para oferecer.
Começamos a namorar sem o consentimento da minha família é claro, foi a partir de então que comecei a notar que aquele homem maravilhoso não era tão perfeito assim, vi que ele bebia além do normal , era adicto a festas e noitadas, estava comigo mas saía com outras mulheres, sofríamos muito pois queríamos ficar juntos mas não éramos um para o outro , era um relacionamento cheio de idas e vindas e como se não bastasse eu estava morrendo por dentro pois não me sentia completa longe de deus e da iurd, eu tinha que voltar! Resolvi voltar, terminei o namoro e cheguei na iurd só os pedaços, mas deus me recebeu de braços abertos, comecei a me envolver e quando menos percebi estava no primeiro amor outra vez, o tempo passou fui levantada a obreira estava muito feliz, porém o diabo como sempre começou a soprar pensamentos como: até quando vou estar sozinha? Não tem ninguém aqui na igreja que eu possa gostar, e agora? Foi então que me revoltei com aquele sentimento de ansiedade e incerteza, sentei na rua mesmo parecia uma doida e comecei a falar em voz alta com deus e essa foi a minha oração: “meu deus sei que pequei contra ti que fui rebelde e tudo mais, só que eu tenho a certeza que fui perdoada e por isso não aceito pecar ou entristecer ao senhor por algo que sei que o senhor pode me dar e partir de hoje vou esperar pois sei que o senhor é fiel! Ah senhor ele pode ser como for fisicamente só te peço que ele seja louco por ti, isso é suficiente, amém! “
Um ano depois chegou uma nova família na minha igreja e aí estava ele, o homem que deus moveu céus e terra para me dar o meu futuro esposo, e diga-se de passagem que essa metade que deus me deu humilhou a que o diabo me ofereceu, pois esse sim era e é completo, lindo por dentro e por fora.
Dessa vez eu soube esperar e em troca o meu senhor me presenteou com o melhor de seu celeiro, ele foi levantado a obreiro e logo me pediu para namorar e uma semana depois ficamos noivos, dois meses depois ele me pediu em casamento e 5 meses depois já estávamos casados e felizes. Fomos chamados para o altar e hoje já estamos casados a 11 anos e fazemos a obra nos estados unidos.


Quinta Dica: Não se iluda nem seja fantasiosa, use sua fe inteligente.


Não se deixe levar por palavras mansas e doces, isso qualquer um sabe fazer.


Coloque muita atenção no caráter do rapaz e na sua condição espiritual




3 comentarios:

  1. Que lindo esse testemunho é tão difícil esperar o tempo certo, eu estou esperando mas nao é nada fácil principalmente pq eu sair de um relacionamento de muito tempo onde eu o amava d+ e achava que era ele que Deus tinha p mim, é difícil entendemos a vontade de Deus, mas abro mão de td por ele, DEus é td p mim.

    ResponderEliminar
  2. è muito bom ler testemunhos assim, porque vemos que não estamos sozinhos nesse momento tão dificil. Parece que tudo esta perdido a vemos o grande agir de Deus na vida de quem espera nele.
    Que Deus me abençoe e me de graça para passar pela prova. Sei que tambem serei vencedora e contarei meu testemunho quanto isso acontecer

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo, apartir do momento em que confiamos em Deus, e entregamos os nossos caminhos a Ele, Ele nos honrra de uma forma estraordinária!
    Gostei Muito (:

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena