Curiosidades - Sobre os alimentos






--> Se os estudantes comerem castanhas cozidas meia hora antes de um exame dificilmente ficarão “em branco”.


--> Se pensas que o estômago ronca quando esta com fome, enganas-te. O estômago está sempre a trabalhar e quando este fica vazio, faz esse barulho característico, mas isso não significa que a pessoa está com fome.

--> Comer devagar emagrece: Se mastigares bem os alimentos, demoras mais tempo para comer e por isso acaba-se assim por comer menos.

--> Comer à noite engorda: se comermos muito à noite e vamos dormir logo em seguida, assim não haverá gasto de energia.

 --> Os tomates podem ajudar a tornar a pele mais jovem durante mais tempo e prevenir queimaduras solares.



 --> O melão amarelo, devido ao seu baixo teor calórico, recomenda-se para dietas de emagrecimento. Uma das suas propriedades principais é o seu carácter anti cancerígeno.

--> A acção medicinal do alho é muito variada: não se limita apenas aos aparelhos circulatório e digestivo, mas também o sistema respiratório beneficia com a sua ingestão. Graças ao seu efeito expectorante alivia a tosse e facilita a expulsão de mucosidades. O alho não só diminui os níveis de açúcar como aumenta os da insulina.

--> Os citrinos são um excelente remédio caseiro contra constipações e gripes e são fundamentais para a saúde de toda a família, pois combatem outros problemas, como o colesterol

--> A vitamina C é fundamental para o desenvolvimento dos dentes, das gengivas e dos ossos, facilita a absorção de ferro, ajuda a metabolizar as gorduras e estimula o sistema imunitário e a capacidade de reparação dos tecidos.

--> Tanto a laranja como a toranja contêm vitaminas e antioxidantes que são fundamentais na prevenção do cancro do pulmão. A laranja é ainda uma grande ajuda nos problemas circulatórios, já que fortaleceos vasos sanguíneos.

--> O abacate é o substituto ideal da carne. É a fruta com maior conteúdo natural em gorduras, especialmente na forma de ácidos gordos polinsaturados, que não elevem os níveis de colesterol, o que a converte no substituto ideal para a carne, indicado para as pessoas que querem ou devem evitar as gorduras animais na sua dieta.

 --> Uma dica para estimular o apetite é tomar meio copo de sumo de limão 20 minutos antes das refeições.

--> Os cientistas defendem que a soja reduz os afrontamentos, previne a perda de massa óssea e diminui o colesterol total.

--> O alperce alcalinizante e energético, melhora o estado de espírito, estimula a regeneração celular e reforça a resistência do organismo.

--> O kiwi é um dos frutos mais ricos em vitamina C; quase 1mg por grama de fruta.



--> A laranja foi chamada o alimento solar porque é a fruta que mais Sol armazena. Comer uma laranja no Inverno é como absorver a energia protectora do Sol de Verão.

--> Graças à sua variedade de vitaminas e oligoelementos a laranja melhora o tom vital, reforça o desejo e a potência sexual, afugenta a apatia e o desânimo e é a melhor aliada contra o stress e a depressão.

--> As cerejas, graças ao seu conteúdo em fibra, água e potássio, e aos seus elevados níveis de ácidos sacilicilico, são laxantes e diuréticos, e ajudam a eliminar os níveis de ácido úrico no sangue, dividindo assim o reumatismo e a gota – antiácidas, são também um remédio contra indigestões.


--> O kiwi reforça o sistema imunitário, fortalece veias e artérias, ajuda a evitar infecções (constipações, afonia, bronquites e gripes, entre outros)., favorece a absorção de ferro, estimula a produção hormonal, melhora a agudez visual e a saúde de tecido conectivo, de modo que proporciona uma prevenção eficaz contra lesões cartilaginosas e entorses.

--> O limão destaca-se como poderoso antibiótico e anti-septico: com notáveis efeitos bactericidas, e um protector eficaz contra doenças contagiosas, capaz de destruir micróbios e vírus em poucos minutos. Desintoxicante e purificador, a ingestão de limão elimina as substâncias estranhas e nocivas que se alojam no corpo e combate as impurezas do sangue nivelando de modo natural o regular funcionamento dos órgãos.


--> A maçã tem efeitos diuréticos, indicados no tratamento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, e outras doenças associadas a retenção de líquidos. Também reforça o sistema imunitário e os vasos sanguíneos, e estabiliza o açúcar no sangue. Além disso é muito útil para o rejuvenescimento da pele.

--> A cor rosada da polpa da melancia permite reduzir o risco de certos tipos de cancro, especialmente da próstata.

--> O morango estimula a produção de hormonas tiróideas e fortalece os ossos, o cabelo e a pele.


--> O pêssego devido ao seu alto conteúdo em vitamina B3, que combinada com o magnésio, selénio e zinco, melhora o estado de espírito e liberta da intranquilidade e de nervosismo. Por isso o pêssego é um fruto recomendado para superar as situações de stress.

--> A uva por ser um dos frutos mais energéticos, representa um combustível directo para o cérebro.




1 comentarios:

  1. Olá Jacques, em breve postaremos o efeito dos alimentos no rejuveniscimento da pele, fica o desafio:)

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena