Oitava Virtude


“Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; e, lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.” Romanos 12:16


A pergunta que sobressai aqui é: “como é que eu faço para ter o mesmo sentimento que eu tenho para com a minha família, com o que eu tenho para com aquela pessoa que eu mal conheço, ou que não significa nada na minha vida?”


Só tem uma resposta: Você só vai conseguir fazer isso, se o Espírito Santo habitar em você.


Outro facto que me chama bastante a atenção nesta virtude é o alerta para não sermos orgulhosos, e nem sábio aos nossos próprios olhos.


Infelizmente, com o passar do tempo, muitas pessoas vão ficando orgulhosas e achando que já sabem tudo, e que não precisam mais aprender. E também infelizmente, isso acontece com as pessoas com mais tempo de igreja. As vezes por acharem que estão na igreja a muitos anos ou décadas, pensam que não precisam assistir mais as reuniões, que os pastores não sabem de tudo, e etc… E isso é um perigo!



Por isso, o Apóstolo Paulo nos deixou esta advertência: nunca se ache sábio, procure sempre a sabedoria.


Pratique isso, não só hoje, ou durante esse ano que se inicia… Mais durante toda a sua vida, e verá que só irá lucrar com isso.


Com fé,



Glenda.









Um dos maiores exemplo de humildades!


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena